Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carloscomp

Post Destacado

Cara, leio muito a respeito de lesões no supino com o treino prolongado nesse exercicio, especialmente no ombro, vc ja se lesionou alguma vez dessa forma?

Meu ombro direito, até hoje sinto dores. Já passei uma boa época a base de gelo todos os dias e analgésicos. Na época vendia Vioxx(Rofecoxib), eu usava muito ele.

Com passar do tempo, aprendi que tinha que fortalecer o Manguito Rotador, que eh uma musculatura que serve para estabilizar o Ombro. Através de exercícios Fisioterápicos, aprendi a fortalece-los, e isso me ajudou muito.

Mas acho que ainda ficaram algumas sequelas daquela época, pois alguns exercícios como Supino Inclinado, ou quando faço Barra Fixa, ainda sinto ele doer um pouco.

Porisso tbm acho que não seria adequado tentar voltar a fazer Supino com tanto peso, a idade vem chegando; não entendo de Fisioterapia e Ortopedia, mas acho que as articulações já não são mais as mesmas, heheheh :) E querendo ou não, as coisas não são iguais como eram antes.

abracos mano. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Meu ombro direito, até hoje sinto dores. Já passei uma boa época a base de gelo todos os dias e analgésicos. Na época vendia Vioxx(Rofecoxib), eu usava muito ele.

Com passar do tempo, aprendi que tinha que fortalecer o Manguito Rotador, que eh uma musculatura que serve para estabilizar o Ombro. Através de exercícios Fisioterápicos, aprendi a fortalece-los, e isso me ajudou muito.

Mas acho que ainda ficaram algumas sequelas daquela época, pois alguns exercícios como Supino Inclinado, ou quando faço Barra Fixa, ainda sinto ele doer um pouco.

Porisso tbm acho que não seria adequado tentar voltar a fazer Supino com tanto peso, a idade vem chegando; não entendo de Fisioterapia e Ortopedia, mas acho que as articulações já não são mais as mesmas, heheheh :) E querendo ou não, as coisas não são iguais como eram antes.

abracos mano. :wink:

Cara, eu to usando o supino reto agora como principal exercicio "push", mas estou certo que não é um exercicio para eu focar a longo prazo, por uma serie de motivos que cito:

1- Esse historico de lesão nos ombros conhecido;

2- Não tenho uma power rack disponivel com barras de segurança;

3- Tenho dificuldades em achar um bom parceiro de treino;

4- Não tenho uma boa estrutura para o exercicio ( braços longos )

Faço pq quero tenho uma meta a medio prazo no supino e pretendo alcançar, mas futuramente quero substituir pela dupla Military Press e paralelas. Pois, pelas minhas pesquisas, são exercicios mais produtivos e seguros que o supino.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Esse historico de lesão nos ombros conhecido;

2- Não tenho uma power rack disponivel com barras de segurança;

3- Tenho dificuldades em achar um bom parceiro de treino;

4- Não tenho uma boa estrutura para o exercicio ( braços longos )

Cara, um parceiro firmeza mesmo, eh muiito importante para isso. Na época eu tinha um colega de Treino que era muito bom companheiro para tudo na academia, e principalmente para treinar Supino Reto.

Claro que sempre tentamos o máximo possível fazer aquela repetição pesada sozinho, mas a confiança de saber que tem alguém atrás para ajudar caso algo acabe dando errado, eh muito importante mesmo.

Isso nunca pode ser feito sozinho, pois eh perigoso demais.

Hoje ele treina em outra academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou convencido de que o supino feito com adução de escápulas, ponte, e descendo a barra na linha dos mamilos é muito mais seguro que aquele normalmente feito nas academias.

O fato eh que supino eh um exercício overrated, produtivo mas overrated, MP e paralelas sao, em minha opinião, melhores exercicios para a mesma area mas pouquíssimo usados.

PS: Chegou meu dip belt do ebay :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto as paralelas devo manter o corpo o mais vertical possivel(foco no triceps?) ou inclinado(foco peito)

tenho feito desenvolivimento ombro com barra livre e depois paralelas

as vezes faço supino, mas é bem raro pois não tenho parceiro de treino.

Foco no triceps, posição vertical é a recomendada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Carlos,

Estava encontrei esse tópico ontem e li ele quase todo. Estou querendo trabalhar numa rotina Full Body 3x na semana ABA - BAB. Andei olhando os treinos citados e não vi flexora em praticamante nenhum, isso acontece devido aos exercícios compostos já trabalharem bem a parte anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Estava encontrei esse tópico ontem e li ele quase todo. Estou querendo trabalhar numa rotina Full Body 3x na semana ABA - BAB. Andei olhando os treinos citados e não vi flexora em praticamante nenhum, isso acontece devido aos exercícios compostos já trabalharem bem a parte anterior?

Sim, o Stiff, levantamento terra e agachamento trabalham bem a posterior, mas se vc nao faz terra nem stiff pode usar a flexora, é um isolador muito util nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...