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Melhor treino Waldemar Guimarães


Tsumano
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Divisão do treino

Segunda: Parte anterior da perna - panturrilha

Terça: Dorsal e Deltóide posterior

Quarta: descanço (mais eu vo fazer abdominal)

Quinta: Parte posterior da perna - panturrilha

Sexta: Peito e ombro

Sabado: Bíceps e tríceps

Domingo: Descanço

OBSERVER OS EXERCÍCIOS!Não são os mesmos para panturrilha na segunda e quinta.

Nesse treino se preserva a intensidade...os 2 primeiros exercicios fazer 3 séries para aquecer o musculo, e dps 2 séries com máxima intensidade para chegar a falha do musculo!

O que acharam?? Vou comerçar ele daqui 3 semanas que é quando completo 2 meses no meu treino atual.

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Caro Amigo Fernando Bull e Tsumano,

Geralmente homem gosta de treinar peito e braço em geral, mediante a esse desejo sempre começamos nossa série com peitoral.

Então proponho a seguinte ordem de treinamento (A, B, C):

Segunda: Peito e Bíceps

Terça: Costa e Tríceps

Quarta: Perna e Ombro

Quinta: Peito e Bíceps

Sexta: Costa e Tríceps

Sabado: Perna e Ombro

Domingo: Descanço

E sempre seguindo aquela regrinha básica tres exercicios para grande grupamentos musculares e dois para os pequenos grupamentos.

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Caro Amigo Fernando Bull e Tsumano,

Geralmente homem gosta de treinar peito e braço em geral.

Então proponho a seguinte ordem de treinamento (A, B, C):

Segunda: Peito e Bíceps

Terça: Costa e Tríceps

Quarta: Perna e Ombro

Quinta: Peito e Bíceps

Sexta: Costa e Tríceps

Sabado: Perna e Ombro

Domingo: Descanço

E sempre seguindo aquela regrinha básica tres exercicios para grande grupamentos musculares e dois para os pequenos grupamentos.

Caro prof. Israel Cardoso, com todo respeito, mas achei totalmente nada a ver essa divisão, permita-me justificar:

->Segunda e terça estaremos trabalhando triceps e biceps sem descanso, por serem sinergistas de peito e costas;

->Quarta e quinta estaremos trabalhando ombros no treino de ombros e de peito;

->Quinta e sexta mesmo problema da segunda/terça;

A melhor divisão para quem insiste em rotinas split seria ainda o velho ABC, onde A = peito/triceps, B=Costas/biceps e C=Pernas/ombros com 48h minimos de descanso entre os treinos. Melhor ainda seriam rotinas pull/push 3X ou upper/lower body 3X tb com 48h minimos de descanso entre treinos, e por ultimo as poucos utilizadas rotinas fullbody 3X.

Abraços,

Carlos

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