Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

perda de massa muscular


felipenunes

Post Destacado

ola!!

eu faço academia a mais ou menos um ano ,mas eu perco muita massa muscular!!!

nnao sei o que faço,quando fico bem definido eu nao posso nem sair ir ao uma festa ou jogar bola porque perco muita massa!!!

o ganhei em meses eu perco em uma dia,minha intençao foi sempre engordar porque sou uito magro,mas nao sei oq faço

me ajudem!!o que posso fazer para nao perder tanta massa assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Seguinte mano.

Quando vc começa a perder massa muscular significa que seu organismo não esta tendo tempo de repor os nutrientes gastos durante os exercícios, ou seja vc não ta dando tempo de descanso pro musculo, eu recomendo um descanso de 48 horas para cada grupo muscular, é claro que vão dizer aqui que é de 24 horas, mas eu sofria isso também mas eu fazia um grupo muscular na segunda e na quarta o mesmo grupo, na sexta feira de novo, são 48 horas de descanso mas como tenho o metabolismo muito acelerado perdia massa muscular, e vivia machucado por sobrecarregar os musculos. então fui orientado a fazer um grupo muscular por semana apenas, assim

segunda> apenas peitoral ( todos os exercicios para peito), quando vc faz peito, vc usa os musculos do ombro, triceps e biceps para estabilizar o supino reto, inclinado, declinado e crucifixo. MEsmo sem querer vc treina esses musculos.

terça> apenas pernas ( se vc faz membros inferiores )

quarta> dorsais ( todos )também usa os biceps e triceps

quinta> ombros ( todos )

sexta> biceps e triceps

quando malho no sabado faço biceps no sabado.

Isso não prejudicou meu desempenho, e me ajudou a voltar a ganhar massa muscular.

Mas o mais importante é não se abster de ingerir carboidratos, eles nos dão energia para todas as atividades, se vc não ingere carboidratos suficientes seu corpo começa a usar as proteinas dos musculos como energia e vc comaça a sumir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 horas pra recuperaçao? So se for de um treino iniciante, BEM iniciante. Ja li todo tipo de coisas a respeito de tempo de recuperação, de 48 horas a 7 dias... :lol:

Eu me encontrei com o seguinte treino ABCD

A- peitoral, ombro (anterior medial)

B- Dorsal, posterior de ombro

C- Perna

X- Dia 100% aerobico

D- Biceps/triceps

Nao sei o que é ir pra academia e não fazer aerobico, todo dia faço 20 a 30mins ou spinning. Mas com esse treino voce mantem cada grupo bem descançado ate os sinergistas. Nao tem como fazer costas e nao pegar ombro posterior e biceps, peito sem ombro anterior e triceps. Nao troco mais essa maneira de treinar, so mexo na intensidade e volume mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...