Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De 6,5% de gordura para 5%, impossível?


thiago bona

Post Destacado

Bom, como o título ja diz, tenho 6,5% de gordura e gostaria de chegar a 5%. Tem como ou é impossivel, só com genética mesmo?

Digo genética porque tenho um amigo c/ esse nivel de gordura que nao tem nenhum cuidado com alimentação e nem faz musculação.

Alguem sabe me diser então se é possível chegar ao 5%?

Valeu,

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Pelo oque eu entendi então você quis dizer que tenho que ganhar massa magra para diminuir minha % de gordura, isso?

Mas pelo oque eu andei lendo aqui pelo forum, não tem como ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo...

Na teoria o caminho seria resumindamente pelo oque eu aprendi aqui é, aerobio em jejum, alimentação balanceada com consumo de proteinas adequado e balanço energético negativo (deficit calórico), e musculação para manter o metabolismo acelerado.

Porém a minha dúvida é se isso funciona com essa % de gordura que estou atualmente que é bem baixa ja (6,5), mas queria diminuir mais para ficar com o aspecto que eu quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qdo vc ganha peso treinando, vc vai ganhar massa magra e massa gorda, em nenhum momento te disse q vc vai ganhar massa magra e perder massa gorda. Mas é claro que se você ganhar mais massa magra do que massa gorda, seu % de gordura diminui, pq % é uma medida relativa e não absoluta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou ganhando peso, porem não quero muito, vou só até os 80 quilos e quero secar, porque acho mais legal definição mesmo, não quero muito volume.

Só criei esse tópico para saber se é possivel chegar a essa % de gordura, sei que 5% é nivel de fisiculturista, porém gostaria de saber se tem como chegar a ele sem o uso de anobolizantes, só com dieta e treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou ganhando peso, porem não quero muito, vou só até os 80 quilos e quero secar, porque acho mais legal definição mesmo, não quero muito volume.

Só criei esse tópico para saber se é possivel chegar a essa % de gordura, sei que 5% é nivel de fisiculturista, porém gostaria de saber se tem como chegar a ele sem o uso de anobolizantes, só com dieta e treino.

Cara, 5% eu só tive na minha época de 17-19 anos em que eu fazia triathlon, e na boa, pra nós, reles mortais eu acho muito dificil vc manter um percentual desses aí e ainda hipertrofiar. Nao é querer ser grosso e pah, mas vei, pra esse % vc tem que virar maratonista ou ginasta, igual o cara acima falou kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa, volume não tem nada a ver com % de gordura, a maioria dos maratonistas e quase todos os triatletas nao tem essa % de gordura, pois o exercício aeróbio de longa distancia tende sempre a preservar parte da gordura, como própria forma de sobrivivencia do ser humano, pois estes atletas tem o teor de massa muscular muito baixo (principalmente maratonistas). Maratonistas e triatletas tem nível de gordura baixo sim, em média de 6,5%, o nível que tenho, pois também sou atleta e por experiencia própria fazendo aeróbio dessa forma, não se chega a esse nível de gordura, a não ser por genética.

Atletas que tem esse nível de gordura, sao os fisiculturistas, corredores de 100m, e alguns ginastas, pois não usam tanto o metabolismo aeróbio. Você ve a olho nu quem tem 5% pelas veias que ficam aparecendo (não tem nada a ver com puxar ferro, e sim com o nível de gordura muito baixo, fazendo aparecer).

Aguardo alguma resposta de quem tenha algum conhecimento sobre fisiculturismo, ou algum praticante, que certamente irão responder a minha pergunta. Só quero saber se tem como mesmo chegar a esses 5% sem anabolizantes, pois sinceramente não acredito que tenha como chegar a esse nivel tao baixo, acredito que a genética prevalesce nesse caso. Sempre tive essa curiosidade em relação a queima de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...