Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha pressão sempre cai quando treino perna. O que eu faço?


paulchess10

Post Destacado

Olá gente.

Não sei se esse é o lugar certo para eu tirar essa dúvida, mas vamos lá.

Todo dia de eu treinar perna, minha pressão cai e, geralmente, tenho que ir embora da academia antes de terminar minhas séries.

Esses dias eu até joguei o que tinha no estômago fora quando cheguei em casa (embora isso seja culpa não só da queda de pressão, mas também do almoço pesado).

O que será que eu posso fazer?

Já tentei diminuir as cargas, tomar malto durante o treino (até então só estava tomando junto com meu whey pós treino), mas nas últimas semanas a queda de pressão no dia de treino de perna tem sido uma constante.

Falou gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Geralmente é mais ou menos isso, com algumas variações:

No café: pão, leite, frios magros, achocolatado...

No lanchinho: frutas, leite...

No almoço: arroz, feijão, legumes, salada, carne...

No lanche da tarde: pão, leite, frios magros, achocolatado, frutas...

Pré treino: malto, creatina, glutamina...

No pós treino: malto, whey, creatina...

A noite: repito o lanche da tarde ou o almoço, em menor quantidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento em preferiria mais secar do que crescer. Mas enfim... E o curioso que isso só acontece dia de treino de perna, às quintas feiras. Nos outros dias da semana, trabalho com uma carga até que legal (pros meus limites, claro), sempre no melhor peso que consigo, e não sinto nada. Pelo contrário, saio da academia melhor do que entrei. Mas dia de treinar perna é esse sufoco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente assim que acontece Reinaldo. O leg é meu primeiro exercício. Acho que não controlo a respiração direito. Sinto o coração disparado depois do exercício e a pressão cai... começo a suar frio e tal... Já teve dia de eu nem conseguir passar do leg. Hoje ainda eu fix extensora e flexora. Mas não aguentei terminar nem fazer panturillha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive isso umas 4 ou 5 vezes ao longo de 15 meses, mas em uma dela seu senti que o coração ia pipocar e parei a tempo :P

da primeira vez eu achei que ia morrer, é muito estranho, mesmo deitado da um cansaço desgraçado, uma dor no peito diferente de qualquer outra coisa, aí de repente o coração da uma estocada violenta e volta a bater normal do nada.

acho que no meu caso foi falta de alimentação, e nunca foi seguido, nem mesmo duas vezes no mesmo mes. e aconteceu até fazendo rosca scott.

inspira na fase negativa e expira na fase positiva do exercício.

no leg press, o limite pra descida é até onde sua flexibilidade permite sem que sua lombar comece a descolar do banco.

pra musculação em geral, e especialmente agachamento e levantamento, respirar com uso consciente do diafragma ajuda demais, mas não da pra ensinar isso por texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E aê gente! Beleza? Só voltei no tópico pra comentar que nas duas últimas semanas treinei perna de boa. Dei uma reforçada na alimentação durante o dia (treino às 18:00 horas) e estou trabalhando melhor a respiração durante os exercícios. Os problemas de queda de pressão pararam. Vamos ver se continuamos bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa tarde, eu também passei por isso. Voltei a treinar essa semana e no meu primeiro treino de perna também me deu queda de pressão, igual como você relatou. Começa a suar, já tinha terminado o treino de perna aí fui fazer desenvolvimento superior só pra dar uma aquecida, sempre com pouco peso, pois é o inicio. Assim que terminei de fazer a primeira série começou a me dar um suador e senti que a pressão estava caindo. Sentei, fiquei aguardando passar a sensação por uns 5 minutos, ainda sim fui no banheiro porque havia me dado também vontade de evacuar; e fiquei no banheiro por mais uns 5 a 7 minutos. Como percebi que já estava melhorando, sai da academia e fui pra casa ainda com um pouco da sensação de esgotamento devido a baixa da pressão. Isso já aconteceu comigo algumas outras vezes, cheguei até a fazer exame cardiovascular com teste de esforço físico e não deu nada, embora vejo que tem alguma coisa de errado. Fui treinar a tarde, fiz a digestão normal do almoço, ou seja estava bem alimentado, não peguei muito peso; a respiração e inspiração controlo muito bem. E acho também o treino de perna muito desgastante, e também quando ocorreu em outras ocasiões foi no treino de perna. Agora o jeito é procurar novamente um cardio para fazer novos exames. Abraços a todos e viva o esporte!!!... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...