Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FULL BODY VS SPLIT


Lipeee

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 3 meses depois...

Meu caro amigo...

Split recruta um musculo isolado

fullbody já diz: corpo completo

já usei split e fullbody, o que eu posso dizer é:

tente focar em ter um treino intenso e não qual método usar, faça, experimente. Garanto a você, não vai ser tempo perdido pois você vai adquirir experiencia...

nada supera a experiencia

10% é teoria e 90% é pratica. Então experimente e ache qual é o melhor para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Meu caro amigo...

Split recruta um musculo isolado

fullbody já diz: corpo completo

já usei split e fullbody, o que eu posso dizer é:

tente focar em ter um treino intenso e não qual método usar, faça, experimente. Garanto a você, não vai ser tempo perdido pois você vai adquirir experiencia...

nada supera a experiencia

10% é teoria e 90% é pratica. Então experimente e ache qual é o melhor para você!

Isso ai, falou tudo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela experiência que adquiri o FullBody é indicado para maior definição e obtenção de força, porém pode haver muitos ganhos em hipertrofia devido as consequências do treinamento.O ponto negativo desse treino é a pouca variabilidade que ele propicia durante o treinamento, já que vc deve utilizar um exercício por músculo alvo. Mas isso é superado se vc variar o exercício a cada sessão de treino, o que pode ser um grande estimulo. Ou a cada série vc varia o angulo de execução ou a amplitudo do exercício, enfim, as opções são varias, depende do seu conhecimento e objetivo dentro do treinamento.

O treino Split ou Treino ABCDE indico para castigar duramente a musculatura alvo, com superséries, dropsets, roubadas e exaustão. Levando o músculo a descansar por um longo tempo, favorecendo um crescimento muscular a nível sarcoplasmático. Que é o de muitos fisiculturistas atualmente. Também depende de experiência, e acredito que esse método de treino precisa de muito autoconhecimento do que o FullBody, já que vc deve conhecer as falhas da sua genética corporal, e o que vc precisa dar mais enfase para um crescimento harmônico e de qualidade.

Indico as mais variadas leituras, mesmo as da Internet, quanto as idas a livrarias especializadas. recomendo uma visita ao YOUTUBE, no canal de Jim Stoppani, o cara é muito bom!!!

Abraços!!!

Bons treino!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto se deixar rolar vai longe....

São coisas com características diferentes.

Se vc por exemplo já tiver uma grande quantidade de massa muscular, e quiser dar enfase, neste seu ponto já com grande quantidade de massa muscular, em alguma parte específica do seu corpo, Split acaba sendo melhor.

Essa eh uma característica a qual eu acrescentaria nos comentários já feitos acima por alguns colegas.

Não existe um "divisor de águas" dentro da musculação na minha opinião. Não sou contra e nem a favor de forma tendenciosa, à nenhuma técnica em expecífico, POIS ISSO NÃO É UM JOGO OU UMA DISPUTA, e sim acho que existem várias técnicas para as pessoas escolheres e seguirem, nas mais diversas fases de treino das suas vidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça diferente do q vc faz hoje, só experimentando vc vai saber oq é melhor pra vc, dps de um tempo em determinado treino é até bom mudar, afinal todo estímulo diferente do q vc é acostumado pode te trazer ganhos, e o q mais deve te preocupar é em permanecer sempre igual, e não em mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A algum tempo sou um defensor ferrenho das rotinas fullbody, hoje em dia continuo acreditando que seja a melhor maneira dos iniciantes/intermediarios treinarem.

O treino fullbody permite você treinar o corpo todo e descansar como um todo, sendo assim uma abordagem "mais lógica" de se estruturar os treinos, essa é a grande sacada.

Outra caracteristica marcante do método é o uso de exercicios basicos, isoladores são pouco usados, mesmo por que não teria como usar uma "dezena" de isoladores para cada grupo muscular numa rotina fullbody, pois a mesma iria durar 5 horas pra acabar.

No Brasil, baseando nas academias que treinei e nos sites/foruns que visitei, o fullbody é pouquissimo utilizado, as vezes alguem usa pra testar ou curiosidade mas poucos levam a serio. Recomendo a busca em sites/foruns gringos para verificarem a força que ese treino tem mundo afora.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...