Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Dificuldade com os braços..


Areki

Post Destacado

Fala galera!

Estou tendo problemas com o crescimento dos braços, provavelmente é genética..

Treino a quatro anos corretamente, sem parar.. Nunca usei anabolizantes, só suplementação. Peso 87kg e tenho 1,80 de altura..

O que acontece é o seguinte: Meu peito e costas estão bem bacanas mesmo, grandes e definidos. Porém estou só com 39cm de braço.. Já pesquisei muito e tentei várias soluções que me apresentaram, como mudança de treino(já fiz MUITAS combinações de treino possíveis, com costas/tríceps, costas/bíceps, peito/tríceps, peito/bíceps, tríceps/bíceps).. E ja fiz muitas variações de descanso, chegando a malhar tríceps/bíceps só uma vez na semana, e só na segunda. Ou, por exemplo, Tríceps/Bíceps na segunda, nada na terça, ombro/trapézio/pernas na quarta, peito/triceps na quinta e costas/bíceps na sexta..

Tentei muitas variações mesmo.. E o impressionante é que consigo pegar bons pesos tanto em tríceps quanto em bíceps, comparando com pessoas com 43, 44cms de braço.. Chego a pegar mais pesos que estes. E faço os exercícios corretamente, com supervisão e tudo..

Tentei até um treino não muito recomendado(o FST-7), alguns dizem que, como alonga a fascia, o resultado podia ser efetivo..(E só pra relatar msm, gostei MUITO do treino! é bem bacana, apesar de trabalhoso..)

Resumindo.. Acho que a questão é genética mesmo.. E, ainda sim, procuro alguma ajuda pra poder fazer os braços crescerem um pouco mais, diminuindo a discrepancia, que é grande, com o tamanho do peito/costas/perna com o tamanho do braço.

Alguem pode dar um auxílio? Qualquer coisa ajuda..

Obrigado! Desculpem o texto grande, mas é pra detalhar bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Penso que para crescer os braços você deve continuar trabalhando duro em exercicios multiarticulares para pernas, quadril, costas, peito, ombros. Se vc ganhar mais uns 5Kg de musculos seus braços aumentarão alguns centimetros seguramente. Trabalhar biceps e triceps isoladamente não tem necessidade, a nao ser que vc já tenha trabalhado todas as estruturas maiores antes.

Vc tem dado enfase a agachamento livre e deadlift? Se não tem, vc deveria pois eles ajudam a ganhar muita massa muscular no corpo todo e dariam um "up" nos seus braços.

Abraços,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que para crescer os braços você deve continuar trabalhando duro em exercicios multiarticulares para pernas, quadril, costas, peito, ombros. Se vc ganhar mais uns 5Kg de musculos seus braços aumentarão alguns centimetros seguramente. Trabalhar biceps e triceps isoladamente não tem necessidade, a nao ser que vc já tenha trabalhado todas as estruturas maiores antes.

Vc tem dado enfase a agachamento livre e deadlift? Se não tem, vc deveria pois eles ajudam a ganhar muita massa muscular no corpo todo e dariam um "up" nos seus braços.

Abraços,

Carlos

Será que os braços crescerão com certeza junto? Se eu continuar o treino pesado, não aumentará a discrepancia? tenho esse medo.. E sim, nos exercícios de musculos inferiores o que dou maior enfase é o agachamento, e faço deadlift tbm..

Quantos exercícios costumava fazer anteriormente e quantos têm feito atualmente?

Qual faixa de repetições costumava fazer anteriormente e qual tem feito atualmente?

Qual divisão de treino atual?

Qual cadência costuma utilizar nos exercícios?

O ultimo treino que estive fazendo foi Dropset.. tinha treino ABC e malhava 4x por semana..

A divisão era: Peito(4 exercicios)/Tríceps(3 exercicios), Costas(4 exercicios)/Trapézio(3 exercicios)/Bíceps(3 exercicios) e Ombro(4 exercicios)/Pernas(4 exercicios) (Abdominais intercalados 2x por semana).. o Treino era sequencial (1ª semana: A, B, C, A.. 2ª semana: B, C, A, B.....).

Estava fazendo em torno de 12 repetições no drop.. com descanso de 1,30min..(intervalo de exercícios)

Atualmente estou fazendo 3x10 com essa distribuição: Peito/Triceps, Costas/Biceps, Ombro/Trapézio/Pernas.

Lembrando que antes ja tentei o contrário, fazendo Peito/Biceps e Costas/Triceps..

EDIT: E antes de fazer o drop, estava fazendo 4x6(ABCD): Bíceps/Tríceps(3 exercicios cada).. Ombro(4)/Pernas(4).. quarta off.. Costas(4)/Bíceps(3).. Peito(4)/Tríceps(3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta as outras medidas para analisarmos

Abraços,

Carlos

Acabei de medir..

Medidas pré-treino:

medi braço e torax(na minha academia cobram pra tirar medida.. acredite! ¬¬)

dai pedi o instrutor pra tirar só dos dois pra nao cobrar e podermos comparar:

Torax 113cm

braço direito: 35,5cm sem forçar e 39,3cm forçando..

braço esquerdo 35cm sem forçar e 39cm forçando..

Idade: 20

Peso: 87kg

Altura: 1,80(isso ja tinha postado)..

%Gordura: 12,3(ainda deve tar por volta disso, apesar de eu estar em off, tem 2 meses que olhei..)

Edit: Nao sei se importa muito, mas quando estava fazendo o Drop(ultimo treino antes do atual) estava suplementando com Nano + Whey.. Agora nao estou tomando nada(falta grana), só na base de MUITA proteína e carboidrato(é frango, ovo, aveia e batata doce o dia todo)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que para crescer os braços você deve continuar trabalhando duro em exercicios multiarticulares para pernas, quadril, costas, peito, ombros. Se vc ganhar mais uns 5Kg de musculos seus braços aumentarão alguns centimetros seguramente. Trabalhar biceps e triceps isoladamente não tem necessidade, a nao ser que vc já tenha trabalhado todas as estruturas maiores antes.

Vc tem dado enfase a agachamento livre e deadlift? Se não tem, vc deveria pois eles ajudam a ganhar muita massa muscular no corpo todo e dariam um "up" nos seus braços.

Abraços,

Carlos

IDEM!!

GRANDE MESTRE CARLOS!! :)

AI É FERA EM...ABRAÇAO AEW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de medir..

Medidas pré-treino:

medi braço e torax(na minha academia cobram pra tirar medida.. acredite! ¬¬)

dai pedi o instrutor pra tirar só dos dois pra nao cobrar e podermos comparar:

Torax 113cm

braço direito: 35,5cm sem forçar e 39,3cm forçando..

braço esquerdo 35cm sem forçar e 39cm forçando..

Idade: 20

Peso: 87kg

Altura: 1,80(isso ja tinha postado)..

%Gordura: 12,3(ainda deve tar por volta disso, apesar de eu estar em off, tem 2 meses que olhei..)

Edit: Nao sei se importa muito, mas quando estava fazendo o Drop(ultimo treino antes do atual) estava suplementando com Nano + Whey.. Agora nao estou tomando nada(falta grana), só na base de MUITA proteína e carboidrato(é frango, ovo, aveia e batata doce o dia todo)..

Suas medidas estão ótimas, agora mede a coxa para vermos se vc ta levando o treino de pernas a serio!

Abraços,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas medidas estão ótimas, agora mede a coxa para vermos se vc ta levando o treino de pernas a serio!

Abraços,

Carlos

Coxa: 61 / 61

Não tenho muita noção de tamanho de coxa, mas achei pouco.. Sempre malhei pernas, talvez nao com a mesma intensidade dos outros músculos grandes..

De qualquer forma, vou seguir seu conselho Carlos! Valew mesmo.. mais pra frente posto o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coxa: 61 / 61

Não tenho muita noção de tamanho de coxa, mas achei pouco.. Sempre malhei pernas, talvez nao com a mesma intensidade dos outros músculos grandes..

De qualquer forma, vou seguir seu conselho Carlos! Valew mesmo.. mais pra frente posto o resultado!

Coxa tá atrasada em relação a porção superior do corpo. Nos mantenha informados do seu progresso.

Abraços,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...