Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina + Roacutan


machamp

Post Destacado

As minhas começaram aos 16 anos , put*que par** e não acabou mais, elas me atormentam até hoje meu rosto tá um lixo , parece até que houve uma "segunda guerra mundial "aqui , a quantidade de "minas" que tem aqui, a parada tá feia,eu já tentei de tudo, quando eu passo as pomadas (acidos) elas dão uma melhorada, mas mesmo lavando constantemente ainda tá ruim..Se alguém tiver uma sujestão sem ser o roacutan, eu agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Quanto a dúvida principal sobre a interferência da creatina no roacutan ou uma possível adição de colaterais com os dois administrados juntos, não posso responder.

Agora, quanto ao uso ou não do roacutan, posso ajudar com minha experiência de quem já usou, e de quem já acompanhou amigos e até a irmã que também fez o uso.

O que posso afirmar, meio que unânime entre os BONS dermatologistas, é que de fato, o roacutan é uma última saída, apenas indicado nos casos de fracasso de outros tratamentos, especialmentes os tópicos (cremes) que o pessoal comentou. Até aí concordo, pela sua idade, é muito mais uma questão de idade do que qualquer outra coisa, e não custa tentar controlar com cremes e sabonetes até passar a fase. Aí, se realmente persistir, da mesma forma que aconteceu comigo, aí sim o roacutan pode ter que entrar em campo. E nesse sentido, discordo do pessoal que falou simplismente para não utilizar. Se fosse TÃO perigoso assim, não seria distribuido até mesmo pela rede pública, nos postos de saúde. Sim, isso mesmo, o genérico do roacutan (isotretinoína) é fornecido gratuitamente desde que indicado por um médico da rede pública. Única coisa é que realmente ele possui diversos efeitos colaterais (eu tive ressecamento da boca severo, do nariz, fotosensibilidade, etc), deve ser acompanhado trimestralmente quanto a níveis hepáticos devido ao seu efeito cumulativo, e todos os demais riscos já tão conhecidos.

Resumindo, apesar de não saber se a creatina pode ser somada ao fardo para o fígado que o roacutan traz, pode ter certeza que o medicamento por sí só não é fácil. E olha que deverão ser entre 6 e 8 meses de muitos colaterais sarnentos! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse sentido, discordo do pessoal que falou simplismente para não utilizar. Se fosse TÃO perigoso assim, não seria distribuido até mesmo pela rede pública

Boa Noite colega.

Não sei se seu comentário foi relativo, ao meu alerta sobre "Roacutan x Veneno".

A Linha entre alguns Medicamentos/Tratamentos e a Salvação da saude, eh muito estreita. E alguns medicamentos(que curam), chegão a beirar o lado venenoso da coisa.

Quimeoterapia tbm cura! :wink:

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite colega.

Não sei se seu comentário foi relativo, ao meu alerta sobre "Roacutan x Veneno".

A Linha entre alguns Medicamentos/Tratamentos e a Salvação da saude, eh muito estreita. E alguns medicamentos(que curam), chegão a beirar o lado venenoso da coisa.

Quimeoterapia tbm cura! :wink:

abracos.

Como já foi falado o Roacutan tem que ser usado como ultima opção , depois de se ter tentado TUDO!

Concordo, e porisso mesmo que alerto, pois tá cheio de dermatologistas que receitam ele por nada. E baseado nisso, não acho legal indicar ou ajudar em suplementos uma pessoa que usa tal medicamento, pois a responsabilidade da saude do paciente, eh e sempre será do medico que receitou o medicamento.

abracos galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E antes de ir no nutricionista eu e meu amigo rachamos um pote de hipercalorico e não vi muita diferença quando o pote acabou...

O "oozaru" disse DIETA hipercalórica e não suplemento hipercalórico.

Também pensei nisso, pode estar relacionado em o cara querer vender, mais também isso é errado da parte dele mentir sobre uma coisa séria...

Mas ele realmente quer MUITO te vender algo, seja lá o que for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas espinhas começaram a aparecer quando eu começei a usar whey, q foi perto de novembro, dezembro do ano passado...

O dermatologista apenas olho para o meu rosto e me receitou o roacutan e os exames de sangue pra fazer, foi uma consulta de no maximo 10 min...

Na minha opiniao a creatina administrada de forma correta com os devidos descansos e devido consumo de agua, nao ira ser prejudicial.... mas enfim eu evitaria tomar roacutan... ja passei por essa faze de querer usar a uns 1 2 anos atras.... mas minha dermatologista nao recomendou, pois falo que isso e perigoso enfim.. eu nao tomei e adotei uso de cremes anti espinhas e cremes hidratantes, de fato os resultados demoraram um tempo para aparecer mas nao me arrependo de nao ter utilizado, hoje em dia com 18 anos tenho praticamente 0 de espinhas, mas so podemos aconselhar a palavra final e sua, e ultima coisa voce apenas sentiu resultados com a creatina.. ela faz isso mas tambem pode ser apenas retençao de liquido e quando parar volta ao normal, sua alimentaçao esta correta? seus treinos estao certinhos? descanso? so suplementaçao nao faz magica nao, pq pelo que vi vc treina a 8 meses e pra ser sincero dava pra estar bem melhor...

Minha alimentação é normal, so tenho dificuldade em comer salada, por isso como pouco. Um grande problema meu é que não descanso bem, durmo pouco etc...

E bem, isso é verdade poderia estar melhor, mais teve varios fatores que interroperam o meu treino, como por exemplo as ferias, e minha gripe de 1 mes... Além disso, a foto é do natal do ano passado a uns 4 meses, mais tenho q adimitir que não mudou tanta coisa, mais da para perceber uma boa diferença comparando hoje em dia.

O "oozaru" disse DIETA hipercalórica e não suplemento hipercalórico.

Mas ele realmente quer MUITO te vender algo, seja lá o que for.

Do mesmo jeito, lembro que falei do pote para a minha nutricionista e ela disse que eu não precisava de uma dieta hipercaloria, pois com a alimentação adequada que ela prescreveu eu poderia chegar a um limite maximo de calorias, ou algo do tipo, não lembro direito

Tem razão, esses caras fazem de tudo pra da uma lucradinha... safados :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...