Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eu não discordo, até porque não tem como, de que alimentação em intervalos menores em pequenas quantidades e com a melhor qualidade possível é o ideal, mas não posso deixar de afirmar que isso varia muito de pessoa para pessoa, como sempre. Eu mesmo tenho uma alimentação espaçada. Sou assim desde sempre, não consigo mudar e não quero mudar, e garanto, sabendo conduzir você enxuga perfeito, muito rápido e não ocorre efeito sanfona.

Eu me alimento 3 vezes e como pouquissimo nas 3 refeições. Eu traço uma meta diária de 1000 kcal e pronto. Se você estiver praticando exercícios vai perder peso, seu metabolismo não vai reduzir porque você estará necessitando de nutrientes e o organismo será obrigado a dá-los aos seus músculos forçando a perda de peso invariavelmente. Agora se você come espaçado e não faz exercícios você perderá de forma irregular te dando a impressão de que não está adiantando, aí sim seu metabolismo terá possibilidade de ficar mais lento e guardar.

Assim como é bom comer mais vezes existe sim uma conta exata para perda de peso, especialmente se você estiver fazendo exercícios, se não a coisa muda mesmo. A conta é da balança calórica. Se você gasta mais do que ingere perderá peso, independentemente da alimentação espaçada ou não. A questão simples a se considerar é que se você não faz exercícios precisa estimular seu metabolismo pela via da alimentação, se não ele desacelera e esta é a medida que as pessoas esquecem e por isso ocorre efeito sanfona.

Então, se você perde 10kg comendo 1000 kcal espaçadamente fazendo exercícios e depois continua comendo as 1000kcal espaçadamente sem fazer exercícios você ganhará o peso de novo, mesmo que devagar, pelo menos um pouco. A questão é que a maioria das pessoas quando atinge o objetivo volta a comer muito e não levar mais a sério os exerícios e por isso ganha o peso novamente. Se não fizer isso tal situação não ocorrerá. Não significa que você terá que ser um escravo da dieta eternamente ou dos exercícios puxados, mas aguardar aquele clássico período de 1 mês para 1 quilo depois que estagnou num novo peso é fundamental para que você possa ter uma vida tranquila, portanto se você perde 10 kg pode colocar suas barbinhas de molho e aguardar uns 12 meses (1 ano!) para poder, a partir deste prazo, pensar em reduzir o exercício e aumentar a alimentação e mesmo assim devagar, sempre monitorando, antes disso você irá ganhar o peso de novo, não há como fugir, não há.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...