Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Articulação Sacroilíaca


Lukkas

Post Destacado

Pessoal gostaria de compartilhar com vocês uma lesão que tenho e vai fazer 1 ano...

No meio do ano passado quando treinava senti uma dor muito forte na região lombar, quando corria doia muito, não aguentava e parava.

Bom, fui ao primeiro médico: dor muscular, ok parei de treinar e tomei remédio por um tempo mas não adiantou...

Segundo médico: Suspeita de hérnia de disco, ok fiz ressonância magnética e felizmente não deu nada, nesse tempo eu iria começar uma fisioterapia, só que o médico afastou e sumiu com meu exame, logo fiquei sem fazer a fisioterapia.

Médico atual: Pediu novos exames, raios-x e tomografia.Ok , não deu nada os exames, falou que é a Articulacao Sacroilíaca, é uma dor persistente do lado direito da lombar...

O médico atual me passou uma seção de fisioterapia e irei começar daqui uma semana...

A minha dúvida é estúpida, mas eu vou perguntar: Será que eu posso continuar correndo? , pois eu venho correndo a 2 meses mais ou menos, 4x por semana 6 km e ja evolui bastante nos meus objetivos...com alongamentos eu consegui minimizar a dor e correr normalmente, mas depois da corrida ela volta, não como antes, mas volta. Ele falou pra eu parar de correr e treinar perna, ai eu desanimei totalmente, porque para emagrecer e pegar preparo foi muito ralado, se eu parar assim do nada vou voltar no inicio praticamente porque vai demorar essa fisioterapia, mais de 1 mes e eu não consigo fechar a boca com dieta...fica difícil chegar onde eu quero (definição), estou tão motivado que da vontade de continuar a correr, tenho 18 anos praticamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Rapaz, se o seu médico falou pra você parar de correr, pare de correr.

È cara... é triste, pois ja peguei um preparo bom e ja perdi bastante gordura...

O médico falou pra eu nao correr e treinar perna... quase certeza que seja por causa do impacto com o solo, ele falou se eu quisesse fazer aeróbico, pra eu fazer natação...

Mas estou substituindo a corrida pela bike na academia, ja que esta nao tem impacto e ajuda a perde tambem... mas essa conclusao foi eu q tirei, pois nem sei se posso fazer bike tambem...

Bom a fisioterapia é daqui 1 semana dai eu tiro minhas dúvidas... Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qual o problema em treinar perna?

E sem dieta tudo fica mais difícil.

O médico falou pra eu parar de treinar perna e correr, minha fisioterapia começa daqui 1 semana...

Em relação a dieta, realmente é difícil sem ela, por isso que eu corro bastante... Difícil controlar a alimentação. Assim eu evito pizzas e lanches, mas como bastante pao frances, leite, neskau.

Quando eu consigo eu substituo o pao frances por integral e corto refrigerantes...

Quando eu começar tomar um termogenico vou ter q mudar definitivamente a dieta e até mesmo o treino para cutting...

Vamo ve no que vai da, pior agora que nao posso correr... vou engordar tudo de novo :-?

To fazendo bike ao invés de correr... da pra queimar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se o médico falou, realmente tem que atender.

Em relação a perder peso, minha sobrinha tá fazendo uma dieta passada por nutricionista, e já perdeu bastante peso, sem passar fome e praticamente sem exercício físico. Foi só mudar os hábitos alimentares (pão integral, leite desnatado... e comendo de 3 em 3 horas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seguinte. Peça ajuda para alguem e faça o seguinte teste. Deitado de barriga pra cima e com os joelhos dobrados, faça uma ponte, e desça devagar. A segunda pessoa irá puxar devagar suas duas pernas até que fiquem completamente esticadas. Com os polegares das duas mãos sobre os maléolos mediais ( Ossinho do tornozelo do lado de dentro do pé), ela irá comparar a altura dos dois dedos. Muito provavelmente eles estarão desalinhados, indicando que seu quadril está anteriorizado no lado da perna mais curta.(provavelmente a direita)

Deste mesmo lado da perna mais curta faça outro teste: No quadrado lombar deste lado( Músculo entre a ultima costela e o quadril, na parte lateral do corpo), provavelmente o direito.

Enfie seu dedo profundamente. Deve sentir uma dor aguda, como uma pontada. Isso indicará a contratura do mesmo.

Procure um osteopata, ou um fisioterapeuta especializado em terapias manuais, para corrigir o problema.

Ps: se tiver dúvidas nos testes me mande PM que lhe explico mais detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte. Peça ajuda para alguem e faça o seguinte teste. Deitado de barriga pra cima e com os joelhos dobrados, faça uma ponte, e desça devagar. A segunda pessoa irá puxar devagar suas duas pernas até que fiquem completamente esticadas. Com os polegares das duas mãos sobre os maléolos mediais ( Ossinho do tornozelo do lado de dentro do pé), ela irá comparar a altura dos dois dedos. Muito provavelmente eles estarão desalinhados, indicando que seu quadril está anteriorizado no lado da perna mais curta.(provavelmente a direita)

Deste mesmo lado da perna mais curta faça outro teste: No quadrado lombar deste lado( Músculo entre a ultima costela e o quadril, na parte lateral do corpo), provavelmente o direito.

Enfie seu dedo profundamente. Deve sentir uma dor aguda, como uma pontada. Isso indicará a contratura do mesmo.

Procure um osteopata, ou um fisioterapeuta especializado em terapias manuais, para corrigir o problema.

Ps: se tiver dúvidas nos testes me mande PM que lhe explico mais detalhado.

O que eu faço pra corrigir isto? posso dar uma idéia para a fisioterapeuta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...