Drri

Sobre academia, quanto tempo vejo resultado?

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13 posts neste tópico

Gente, faz quase 1 mes que comecei academia, e já senti uma pequenina diferença, mas que só eu mesmo posso notar e não os outros...
Então, eu gostaria de saber quanto tempo se leva para criar musculos nas pernas, ficar torneada...
Tenho 19 anos.
Peso 48 Kg e tenho 1,60 de altura...

Mas pra mim ver alguma diferença e que os outros notem quanto tempo leva?
Tomar suplementos a partir de quanto tempo ? E que suplemetos voces indicam?
Obrigada

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Drii...

1 mes de academia nao é nada. Vc precisa de mto tempo pra criar corpo mesmo. Nao pense que essas gostosonas da TV ficaram assim rapidinho. Aquilo é resultados de alguns anos de academia. Se começar achando que logo logo vai resolver o seu problema, sinto te decepcionar, mas nao vai ser assim nao.

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Drii...

1 mes de academia nao é nada. Vc precisa de mto tempo pra criar corpo mesmo. Nao pense que essas gostosonas da TV ficaram assim rapidinho. Aquilo é resultados de alguns anos de academia. Se começar achando que logo logo vai resolver o seu problema, sinto te decepcionar, mas nao vai ser assim nao.

[2]

E aproveita que tá iniciando pra se alimentar bem desde já, isso vai lhe garantir um desenvolvimento satisfatório.

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você não vai passar 1 ano na academia com o mesmo corpor e, de repente, dormir e acordar com as pernas enormes.

a mudança vem mês a mês, centímetro a centímetro, ao longo do tempo.

então não faz sentido a pergunta "em quanto tempo vejo resultado?".

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Entendi... eu sei que vai demorar muuuuito ainda, e eu vou me esforçar e esperar por isso.. só queria saber a partir de qnt tempo começa a ganhar massa..

e sobre os suplementos, ngm respondeu rs, qual voces me recomendam? depois de qnt tempo de academia posso tomar?

obrigada,beijos

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Voce vai começar a ganhar massa com 2 meses, 22 horas e 13 minutos de musculaçao.... :roll:

Não tem como te dizer isso, são inumeras variaveis....

Foca na alimentaçao, esquece suplemento no começo... pensa nisso dps de alguns meses treinando serio.. :wink:

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Entendi... eu sei que vai demorar muuuuito ainda, e eu vou me esforçar e esperar por isso.. só queria saber a partir de qnt tempo começa a ganhar massa..

e sobre os suplementos, ngm respondeu rs, qual voces me recomendam? depois de qnt tempo de academia posso tomar?

obrigada,beijos

já responderam acima mas vou repetir.

Esqueça essas coisas de saber certinho em quanto tempo tudo vai acontecer. Vc acha que se eu falar "2 meses", em 2 meses vc vai começar a perceber mudanças? Nao é assim. Existem muitas variáveis envolvidas. Treino correto, dieta correta, descanso correto, GENÉTICA. Isso tudo influencia nos resultados. Como a gente vai adivinhar isso se nao sabemos se a tua genética é favorável e se vc está fazendo tudo certo? Será que vc treina direito? Ou fica de papo na academia? Será que vc come bem, ou ACHA que come bem? Será que vc está dando o descanso correto pro corpo? Ou dorme menos do que deveria?

Enfim, nao tem como saber. Se alguém te falar um tempo, essa pessoa estará mentindo.

E sobre suplementos, com 1 mes de academia nao recomendamos NADA. Dieta é a base, será o pilar principal de todo o seu desenvolvimento. Dieta é 70% dos seus ganhos e somente quem começa a dar realmente importancia a isso que consegue bons resultados. Entao antes de sair gastando dinheiro a toa com suplementos, vá ao mercado, e gaste lá. Frango, ovos, atum, arroz integral, batata, iogurte, peito de peru, queijo magro, etc. Assim vc ja verá resultados.

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Entendi... eu sei que vai demorar muuuuito ainda, e eu vou me esforçar e esperar por isso.. só queria saber a partir de qnt tempo começa a ganhar massa..

não vai "demorar muito". você começa a crescer na primeira semana. o crescimento é lento e contínuo.

se o que voce chama de "resultado" for 1cm de perna, isso deve vir em 1 mês ou menos, se voce está começando e se alimentando bem.

se o seu "resultado" são 15cm e com bf baixo, aí você pode colocar uns 2 anos.

quando voce diz "resultado", ninguém sabe o que significa esse resultado, talvez nem você. é relativo e abstrato.

a única coisa que eu tomo de suplemento é proteína (albumina e whey genérico) e malto.

o resto pra mim, ou é enganação de propaganada, ou coisas que tem um resultado mínimo por um preço absurdo.

de qualquer forma, nada disso vai te servir agora nos primeiros meses, além da proteína.

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vai depender do seu corpo, e 1 mes de musculaçao é só pra adaptaçao, geralmente nem tem resultado visivel, mas se vc seguir uma boa dieta e bom treino, com certeza a partir de um ano, independentemente de seus objetivos, algum resultado vai aparecer!!!!

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Ressucitando o tópico, mas enfim:

eu só comecei a reparar em mudanças depois de 3 meses treinando corretamente todos os dias, fazendo dieta, enfim levando muito a sério. E na verdade nem ví esses 3 meses passar pois eu estava curtindo MUITO todo o processo, o estilo de vida novo, mais saudável e tal.

Acho que mulheres demoram mais pra mostrar algum resultado visível (me refiro à parte muscular). O segredo é vc não pensar somente no resultado e sim no processo todo, em fazer tudo direitinho, gostar desse processo... ficar procurando mudanças milimétricas pode te frustrar muito. Desencana que uma hr vc vai olhar no espelho e vai notar a diferença, ou vai notar qdo vc for usar uma roupa q vc não usava faz tempo, etc :lol:

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Olá ! Eu também sou iniciante estou fazendo a academia desde janeiro desse ano,e não cometa o mesmo erro que eu ! No primeiro mês estava com uma alimentação boa mas NÃO proteica ! Resumindo não se esqueça que - Por exemplo eu peso 58 kilos tenho que comer 2 gramas de proteina por cada quilo ou seja 116g de proteina  POR DIA  ! E se possivel coma mais ainda que isso todo dia todo dia uma hora o file de frango enjoa mas saiba incrementar novas coisas ! E beba muita muita água ! E e março comprei meu primeiro suplemento e agora já vejo minhas pernas com desenho e tudo mais ! Alimentação boa + um suplemento whey + Bcaa se puder porque ajuda na parte de perder massa muscular+ água + um treino certinho de hipertrofia que em 4 meses você vai ver grandes diferenças ! Eu vi e estou muito feliz !

Aqui algumas dicas essencias de um site !

1 – Consuma no mínimo 2g de proteína por KG do seu peso.

2 Treine com o máximo de intensidade

3 – Não treine por mais de 60 minutos

4 – Aumente a ingestão de calorias através de alimentos com qualidade

5 – Beba pelo menos 3 litros de água por dia

 

6 -  6 a 12 repetições : maior síntese de proteína contrátil + hipertrofia sarcoplasmática (fibras IIa e IIb) . Grau de hipertrofia nível 4 (ótimo).

BOA SORTE !!!

 



 

 

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Comecei a ter resultados depois de 7 meses.. 

Não entendo muito mas.. pelas suas medidas..creio que vc vai ter que fazer uma dieta pra ganhar massa muscular..

O ideal seria ir a um nutricionista esportivo pra montar uma boa dieta pra vc, dai vc alia a suplementação aos treinos.. é ganho na certa..

E se voce tiver condições financeiras o interessante seria ter um personal, pois as vezes cometemos muitos erros quando começamos a praticar a musculação e dai acabamos não rendendo tudo aquilo que era esperado.

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    • Por amaralpriscylla
      O que vcs acham da rapadura como pré treino ou pós treino?
      Não como muito, prefiro banana de carbo pra pré treino e pós.
      Mas é uma boa opção?
      Aqui no nordeste é muito comum a rapadura.
    • Visitante Tallguy
      Por Visitante Tallguy
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      Fonte:
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    • Por Héverson Gomes
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      Leia e tire suas conclusões:
      O que é GH (hormônio do crescimento)?
      Também conhecido como somatotropina é produzido pela glândula pituitária, possui uma cadeia de 191 aminoácidos. É responsável pelo crescimento dos músculos, ligamentos e cartilagens. Atua também na melhora da textura da pele e na lipólise (queima de gorduras).
      O GH atua diretamente no aumento da lipólise (queima de gorduras) e promove a resistência à insulina.
      O GH é produzido em jovens para o crescimento adequado dos ossos, músculos e outros tecidos. Em adultos é responsável por evitar a perda de tecido muscular, como já mencionamos antes, pela lipólise, pela regulação dos aspectos de nossas funções metabólicas, pela manutenção de um corpo saudável em idade avançada, pela mantenção e reparação de nossa pele e de outros tecidos.
      Com a idade o nível de GH de nosso corpo vai caindo. Isso ocorre logo após a adolescência. Depois dos 20 anos a produção de GH é reduzida em aproximadamente 14% por década. Aos 60 anos você produz 25% do que produzia quando tinha 20 anos, por isso, envelhecemos.
      Causas da diminuição do GH:
      Aumento de gordura; Diminuição do volume dos músculos; Diminuição da densidade óssea, com isso ocorre doenças como osteoporose, e outras doenças da degeneração óssea; Diminuição da função cerebral, perda do intelecto; Aumento das doenças devido a menor qualidade do sono; Envelhecimento da pele. O que me admira é que sabendo de tudo isso, por que não se faz uma administração médica de GH após os 30 anos?
      Isso reduziria esses sintomas e atuaria no rejuvenescimento. Existem tantas técnicas que adotadas em clinicas de estética para prevenir envelhecimento, muitas vezes absurdamente caras, e sem resultado nenhum. Será que uma administração de GH não seria a solução mais simples?
      Quais são os interesses por trás da mistificação do uso do GH? Fica aí a duvida.
      O GH é produzido em nosso corpo naturalmente pelos exercícios intensos, pelo stress, e por algumas drogas. A produção principal é pelo sono (nas duas primeiras horas de sono profundo).
      Por isso, vem sendo questionada a forma como é administrado o GH exógeno, normalmente antes de se deitar para dormir.
      Seria correto, já que o corpo vai produzir durante o sono, administrar o hormônio exôgeno em horário diverso, onde a produção natural é menor.
      Após o GH ser liberado, ele tem uma vida muito curta. O GH atua durante meia hora. Dentro dessa meia hora, viaja até o fígado e outros tecidos e induz a secreção de um hormônio polipeptídico denominado fator de crescimento, semelhante à insulina (IGF-1).
      O fator de crescimento estimula a proliferação dos condrocitos (células de cartilagem), resultando no crescimento ósseo, também envolvido no estimulo à proliferação e diferenciação dos mioblastos (percursor das fibras dos músculos). O IGF-1 também estimula a capacitação de aminoácidos e síntese de proteínas nos músculos e outros tecidos.
      Para quem utiliza o GH para aumento de massa magra, o maior beneficio do GH é na lipólise. Não tem ele influência expressiva no aumento de massa muscular.
      Por isso, quem normalmente busca mudanças físicas administra o GH com outros hormônios, tais como insulina, testosterona, além dos hormônios da tireóide.
      Eu acho engraçado quando alguém diz "vou fazer um ciclo de GH". Não existe ciclo de GH!!!
      Ao contrário de outras drogas, o ciclo de 8 a 12 semanas de GH nada vai te adiantar. É um hormônio de custo elevado. Você vai perder muito dinheiro, tanto se buscar rejuvenescimento quanto se buscar performance física (hipertrofia muscular e lipólise).
      O GH só funciona se for usado a longo prazo, constantemente. Ao iniciar a administração de GH, inclua-o no seu orçamento mensal. Assim como a dieta, será um companheiro para o resto de sua vida.
      Para encerrar, uma dica: não espere deste ou de qualquer outro hormônio um milagre, pois nada faz milagres. Sem uma dieta correta e um treino intenso, de nada adiantará você gastar milhões com GH e outros hormônios. Os resultados não serão os esperados. Fique esperto antes de investir seu dinheiro, pense que você vai ter que treinar pesado e fazer dieta de verdade. Até a próxima!!!!!