Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EXCESSO DE CREATINA É PERIGOSO?


MEDEIROS

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Em 2002-07-11 22:44, Tafari escreveu:

Dando uma orelhada no assunto....

Todo mundo fala em creatina, creatina, creatina, mas na verdade creatina não é a sobra? O que nós tomamos não é fósforo-creatina? Então o ADP retira um fósforo da fósforo creatina, virando ATP e sobrando creatina que os rins retiram?

Isso está certo?

Então nos dias sem treino não há muita transformação de ATP em ADP, então para que se entupir de fosforo-creatina?

Abraços....

Suplementamos com creatina, ela recebe um grupamento fosfato dentro das celulas musculares e doa este fosfato para o ADP, repondo ATP.

Creatinina e o subproduto do metabolismo da creatina e nao serve para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe ahmad... mas eu nao concordo com a afirmacao de q a creatina deve ser ingerida tb nos dias OFF...

O fato é q para manter a manutencao dos niveis de creatina sao necessarias sim 5g por dia, contudo, eu ja li materias com estudos q comprovam q com apenas 3g/dia de creatina, o corpo é capaz de manter os niveis, depois da saturacao, por quase 1 mes, como todos sabemos, o proprio corpo produz normalmente 2g/dia de creatina, e dependendo da pessoa e da regularidade da sua ingestao de carnes, este numero pode ser ainda mais elevado...

Sendo assim, este ja seria um numero mais do q suficiente para segurar as reservas de creatina por apenas 1 ou 2 dias nos dias off sem as doses de manutencao normais... E mesmo c, por suposicao, o corpo nao produzisse nem 1 grama de creatina diariamente... um espaco tao curto de tempo como 1 ou 2 dias, nao é suficiente para q os niveis de creatina intramusculares baixem, e mesmo q, NESTE CASO, ocoresse uma pequena diminuicao nestes niveis, eles seriam toatlmente reestabelecidos quando a dose de 5 gramas da manutencao normal fosse reinterada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-07-10 22:25, Mark Occh escreveu:

Desculpe ahmad... mas eu nao concordo com a afirmacao de q a creatina deve ser ingerida tb nos dias OFF...

O fato é q para manter a manutencao dos niveis de creatina sao necessarias sim 5g por dia, contudo, eu ja li materias com estudos q comprovam q com apenas 3g/dia de creatina, o corpo é capaz de manter os niveis, depois da saturacao, por quase 1 mes, como todos sabemos, o proprio corpo produz normalmente 2g/dia de creatina, e dependendo da pessoa e da regularidade da sua ingestao de carnes, este numero pode ser ainda mais elevado...

Sendo assim, este ja seria um numero mais do q suficiente para segurar as reservas de creatina por apenas 1 ou 2 dias nos dias off sem as doses de manutencao normais... E mesmo c, por suposicao, o corpo nao produzisse nem 1 grama de creatina diariamente... um espaco tao curto de tempo como 1 ou 2 dias, nao é suficiente para q os niveis de creatina intramusculares baixem, e mesmo q, NESTE CASO, ocoresse uma pequena diminuicao nestes niveis, eles seriam toatlmente reestabelecidos quando a dose de 5 gramas da manutencao normal fosse reinterada!!!

Também já li isso. Acho que poderiamos dizer o seguinte: Para quem faz saturação não seria necessário a tomada em diaS OFF na fase de manutenção, pois, o organismo consegue manter os níveis normais, parando por 1 a 3 dias(segundo uma pesquisa,depois de saturada). Mas para quem não faz saturação(segundo pesquisa recente, tanto faz fazer ou não saturação), seria recomendado.

Eu estou tomando creatina e não fiz a fase de saturação, por isso, julguei mais correto a ingestão diária de 5g da mesma, tanto em dias de treino, como em dias OFF. Como pude ver em um post do Ahmad, ele também está tomando sem saturar. Creio que por isso julga necessário a ingestão de Creatina em dias OFF.

Em todo caso, isso vai mais de cada um. Dificilmente vamos chegar a um consenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-07-10 22:25, Mark Occh escreveu:

Desculpe ahmad... mas eu nao concordo com a afirmacao de q a creatina deve ser ingerida tb nos dias OFF...

O fato é q para manter a manutencao dos niveis de creatina sao necessarias sim 5g por dia, contudo, eu ja li materias com estudos q comprovam q com apenas 3g/dia de creatina, o corpo é capaz de manter os niveis, depois da saturacao, por quase 1 mes,...

CONCORDO COM VC. NA FASE DE MANUTENCAO A INGESTAO DE 3-6 GRAMAS POR DIA MANTEM NIVEIS OTIMOS DE CREATINA NAO SO SOMENTE POR UM MES, MAS PELO TEMPO QUE FOR SUPLEMENTAR DESTA FORMA.

...como todos sabemos, o proprio corpo produz normalmente 2g/dia de creatina, e dependendo da pessoa e da regularidade da sua ingestao de carnes, este numero pode ser ainda mais elevado...

O NOSSO CORPO PRODUZ 2GRAMAS POR DIA SIM, MAS A SUPLEMENTACAO DE CREATINA E FEITA PARA AUMENTAR OS NIVEIS DE CREATINA NA TENTATIVA DE AUMENTAR OS NIVEIS DE ATP. SE, COM A PRODUCAO NORMAL DE 2G/DIA VC TEM UM DETERMINADO NIVEL DE ENERGIA E FORCA, COM A CREATINA VC IRA AUMENTAR ISTO. ESTA E A LOGICA DA SUPLEMENTACAO COM CREATINA, AUMENTAR OS NIVEIS E NAO MANTE-LOS IGUAIS A PRODUCAO BASAL. A SUPLEMENTACAO EM DIAS OFF FAZ COM QUE O SEU ORGANISMO MANTENHA NIVEIS OTIMOS DE CREATINA NOS MUSCULOS PARA OS DIAS DE TREINO.

QUANTO A INGESTAO DE ALIMENTOS CONTENDO CREATINA, ACABEI DE LER UM ARTIGO ONTEM SOBRE A DIFERENCA DE SUPLEMENTAR COM CREATINA E TER UMA ALIMENTACAO RICA EM CARNES VERMELHAS (GRANDE FONTE DE CREATINA). O ESTUDO DIZIA QUE MUITO DA CREATINA NA CARNE SOFRE UM PROCESSO DE DEGRADACAO DURANTE O COZIMENTO TORNANDO-A INUTILIZAVEL. DAI A IMPORTANCIA DE SUPLEMENTAR COM CREATINA.

Sendo assim, este ja seria um numero mais do q suficiente para segurar as reservas de creatina por apenas 1 ou 2 dias nos dias off sem as doses de manutencao normais... E mesmo c, por suposicao, o corpo nao produzisse nem 1 grama de creatina diariamente... um espaco tao curto de tempo como 1 ou 2 dias, nao é suficiente para q os niveis de creatina intramusculares baixem, e mesmo q, NESTE CASO, ocoresse uma pequena diminuicao nestes niveis, eles seriam toatlmente reestabelecidos quando a dose de 5 gramas da manutencao normal fosse reinterada!!!

QUANDO OS NIVEIS DE CREATINA MUSCULAR SOFREM UMA QUEDA, A REPOSICAO NAO E IMEDIATA, E IRA LEVAR ALGUM TEMPO PARA VOLTAR AOS NIVEIS OTIMOS NOVAMENTE. LEMBRE-SE QUE A IDEIA DA SUPLEMENTACAO COM CREATINA E MANTER SEMPRE NIVEIS OTIMOS DESTA SUBSTANCIA NOS MUSCULOS PARA QUE SEMPRE TENHAMOS NIVEIS OTIMOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu nao conhecia este estudos quanto a carne vermelha... Mas apesar disto, eu ja li diversos artigos q diziam q o curto espaço de tempo q nao é feita a suplementacao com a creatina em dias off nao prejudicaria os niveis ja saturados intra-musculares, é calro q, como vc disse, estas 2 gramas produzidas pelo nosso organismo nao seria o suficiente para manter os niveis de creatina musculares pre-estabelecidos com a saturacao, porem, estamos falando de um espaco muito curto de tempo, e é nesta base q a maioria dos artigos q eu li quanto a isto se apegam, os niveis permaneceriam otimos, uma vez q a utilizacao do fosfato de creatina intra-musculares (ja saturados) nao se prolongasse... Devemos tb levar em consideracao q em dias de treino, temos uma maior utilizacao em relacao aos dias OFF da molecula ATP devido a grande intensidade da contracao muscular sofrido, portanto, uma maior utilizacao das reservas de creatina intramusculares...

É claro tb q como vc disse, os niveis de creatina quando decaem, nao sao reestabelecidos de uma hora para outra, isto fica claro quando analisamos a utilizacao da creatina sem a fase de saturacao, porem, neste caso especifico do qual estamos falando, mesmo c os niveis de creatina nao permanecessem otimos como afirmava o artigo q eu li (q por acaso foi em um site da internet com a materia em destaque no caderno sobre saude de um jornal, vou tentar achar novamente o site e postarei aqui a URL da materia), a queda desses niveis seria muito pequena, estando ainda assim muito perto dos niveis otimos agilizando assim em muito a otimizacao novamente destes niveis atraves da manutencao normal (5g)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma orelhada no assunto....

Todo mundo fala em creatina, creatina, creatina, mas na verdade creatina não é a sobra? O que nós tomamos não é fósforo-creatina? Então o ADP retira um fósforo da fósforo creatina, virando ATP e sobrando creatina que os rins retiram?

Isso está certo?

Então nos dias sem treino não há muita transformação de ATP em ADP, então para que se entupir de fosforo-creatina?

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tá querendo saber sobre Creatina tem um livro que chama "Creatina" é vendido nas melhores livrarias !! Cuidado com o excesso de creatina porque sendo sua depuração nos rins ela pode lesar os Glomérulos renais e causar uma insuficiência renal !! Falo isso porque tomei creatina 1 ano e meio e da última vez comecei a urinar umas vinte vezes por dia e tive que parar !! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...