Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba porque e como deve ciclar o seu treino.


Reinaldo.Gomes

Post Destacado

  • 2 semanas depois...

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 3 semanas depois...

Opa, e ae Reinaldo, blz?

Parabéns por todos os seus topicos, me ajudaram muito e com certeza devem ter ajudado a muitos fisiculturistas.

Treino a 10 anos e sempre fiz progressão dupla e periodização. Como sou ectomorfo, fiquei muito interessante na progressão simples e no ciclo de intensidade.

O grande problema fica para as anilhas. Por exemplo, na atual academia que treino, as menores anilhas são de 2.5kg para a bitola de 5,5cm das barras olimpicas. O que fazer então?

Quebrei a cabeça e achei a solução, que esta funcionando perfeitamente. Comprei 2 caneleiras de 1kg cada e outra caneleira de 500g, tudo a 30 reais (na academia não tem, e se eu trocar de academia, já vou preparado com a minha gambiarra).

Então, se você quiser incorporar apenas 500g na semana no triceps ou no biceps, coloque a caneleira de 500g no meio da barra, simples assim. Se quer aumentar 1 kg na remada ou no supino, coloque a caneleira de 1 kg no meio da barra olimpica. 2 Kg de progressão? Uma caneleira de 1kg de cada lado da barra olimpica.

Agora não tem desculpa para não progredir na semana e ficou mais facil de identificar o platô no final do macrociclo com o peso de 500g.

É uma gambiarra? Sim, é uma baita gambiarra. Mas essa progressão simples faz todo o sentido e vale a pena o investimento e a tentativa.

Espero ter ajudado quem estava com a mesma dificuldade, inclusive, veja antes se em sua academia tem as caneleiras de ~1kg antes de comprar.

Se não me engano, o texto da progressão simples x progressão dupla é de autoria do carloscomp, um excelente tópico também.

Espero que vocês continuem com suas excelentes contribuições.

Obrigado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e ae Reinaldo, blz?

Parabéns por todos os seus topicos, me ajudaram muito e com certeza devem ter ajudado a muitos fisiculturistas.

Treino a 10 anos e sempre fiz progressão dupla e periodização. Como sou ectomorfo, fiquei muito interessante na progressão simples e no ciclo de intensidade.

O grande problema fica para as anilhas. Por exemplo, na atual academia que treino, as menores anilhas são de 2.5kg para a bitola de 5,5cm das barras olimpicas. O que fazer então?

Quebrei a cabeça e achei a solução, que esta funcionando perfeitamente. Comprei 2 caneleiras de 1kg cada e outra caneleira de 500g, tudo a 30 reais (na academia não tem, e se eu trocar de academia, já vou preparado com a minha gambiarra).

Então, se você quiser incorporar apenas 500g na semana no triceps ou no biceps, coloque a caneleira de 500g no meio da barra, simples assim. Se quer aumentar 1 kg na remada ou no supino, coloque a caneleira de 1 kg no meio da barra olimpica. 2 Kg de progressão? Uma caneleira de 1kg de cada lado da barra olimpica.

Agora não tem desculpa para não progredir na semana e ficou mais facil de identificar o platô no final do macrociclo com o peso de 500g.

É uma gambiarra? Sim, é uma baita gambiarra. Mas essa progressão simples faz todo o sentido e vale a pena o investimento e a tentativa.

Espero ter ajudado quem estava com a mesma dificuldade, inclusive, veja antes se em sua academia tem as caneleiras de ~1kg antes de comprar.

Se não me engano, o texto da progressão simples x progressão dupla é de autoria do carloscomp, um excelente tópico também.

Espero que vocês continuem com suas excelentes contribuições.

Obrigado.

Abraço.

Comprei um dip belt e straps no ebay, quase compro as "microplates" tb, tem tudo la =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou desde o começo de agosto sem academia, isso são quase 4 meses

então é certo que vou ter que adaptar novamente o corpo a fazer musculação.

A pergunta é...

eu, que faz muito tempo que não faço musculação, devo começar com a fase 1?

Ou existe uma adaptação anterior a essa ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de forma geral, é a fase 1. porém, ela deverá ser muito mais longa do que a fase de quem dá uma pausa de 1 ou 2 semanas.

eu, por exemplo, fiquei 4 ou 5 semanas parado. por isso diminuí bastante as cargas e planejei uma progressão para alcançar as cargas antigas em 2 meses.

abra um tópico com seu histórico, que treino fazia, ha quanto tempo, as cargas, e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...