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Jiu jitsu + kung fu + academia - Oque fazer ?


Faines
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Fala galera, beleza ?

É o seguinte, agora estou treinando jiu jitsu + kung fu, de segunda a sexta as 8 horas da noite, mas minha duvida é: como eu coloco a musculação ai sem dar overtraining ? Na musculação meu objetivo é ganhar um pouco de massa (to ligado que nao da pra ganhar muita porque faço artes marciais ai perco muitas calorias, mas porem sei que é possivel com uma dieta boa pois vejo varios lutadores fortoes) então oque voces me recomendam ?

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Fala galera, beleza ?

É o seguinte, agora estou treinando jiu jitsu + kung fu, de segunda a sexta as 8 horas da noite, mas minha duvida é: como eu coloco a musculação ai sem dar overtraining ? Na musculação meu objetivo é ganhar um pouco de massa (to ligado que nao da pra ganhar muita porque faço artes marciais ai perco muitas calorias, mas porem sei que é possivel com uma dieta boa pois vejo varios lutadores fortoes) então oque voces me recomendam ?[/qu

Fala aí cara blza,tbm sou atleta de artes marciais,só que luto taekwondo,olha o seguinte treino musculação a quase 1 ano,ganhei tanto massa magra como massa gorda,mas eu fiquei um tempinho sem treinar tkd,pra não perder caloria agora que eu atingi o peso que eu queria quero ganhar massa nesse peso,ou seja minha categoria é de 75 a 80 kg,eu nem quero pesar mais que 80 e nem menos que 75,quero sempre pesar entre 75 e 80,olha o seguinte ja tomei suplementos sim tenho 17 anos 1,73 e 77 kg,te recomendo quando for suplementar parar um pouquinho com a luta,pra ganhar oq vc deseja,eu fazia isso mas meu bf aumentou tbm agora treino luta e faço um treino na musculação pra definir e crescer,o cara aí de cima ta certo,treini duas vezes na semana, e te recomendo a tomar um bcaa ou no2 que vai segurar oq vc ganhou,ja que vc luta jiu jitsu que é uma arte marcial que exige muito preparo e exercicio em seus treinos seria bom vc tomar o no2 pra segurar oq vc ganhou na musculação e a definição tbm,tipo o tkd é uma arte marcial que gasta muita caloria, por isso eu como feito um animal,só que aumentei o meu bf tbm,mas se vc tem condições em investir em dieta coma apenas oq é necessario pra vc ganahr e nada que aumente seu bf fora do normal,espero ter ajudado cara,bons treinos !

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A sim galera entendi, vou comprar um bcaa e treinar 2 vezes por semana, na parte da tarde no caso né ? porque tenho artes marciais todo dia, então o full body é treino AB né ? Ficaria 3 musculos em um dia e 3 musculos no outro dia correto ?

Valeu

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Ficaria 3 musculos em um dia e 3 musculos no outro dia correto ?

não.

como executar os exercícios básicos e como deve ser o ciclo de treino:

viewtopic.php?f=1&t=118241

viewtopic.php?f=1&t=118512

se procurar aqui no fórum e no google vai achar muita informação sobre treino full body. o treino que eu recomendo é esse:

A

Crunch - 1x12

Agachamento - 2x8

Stiff - 1x12

Supino Reto - 2x8

Puxada Supinada - 2x8

Elevação Plantar - 1x8

Encolhimento - 1x8

B

Sidebend - 1x12

Deadlift - 2x8

Military Press - 2x8

Rosca Direta - 2x8

Supino Fechado - 2x8

Rosca Punho - 1x8

Rosca Punho Inversa - 1x8

devem ser feitos segunda e quinta, ou terça e sexta, ou quarta e sábado.

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não.

como executar os exercícios básicos e como deve ser o ciclo de treino:

viewtopic.php?f=1&t=118241

viewtopic.php?f=1&t=118512

se procurar aqui no fórum e no google vai achar muita informação sobre treino full body. o treino que eu recomendo é esse:

A

Crunch - 1x12

Agachamento - 2x8

Stiff - 1x12

Supino Reto - 2x8

Puxada Supinada - 2x8

Elevação Plantar - 1x8

Encolhimento - 1x8

B

Sidebend - 1x12

Deadlift - 2x8

Military Press - 2x8

Rosca Direta - 2x8

Supino Fechado - 2x8

Rosca Punho - 1x8

Rosca Punho Inversa - 1x8

devem ser feitos segunda e quinta, ou terça e sexta, ou quarta e sábado.

Po cara valeu mesmo, agora muito desses nomes em ingles ai que tu coloco eu nao sei qual exercicio é, mas vo dar uma pesquisada aqui valeu

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Se sua dieta for boa o treino de artes marciais não ira prejudicar tanto assim o desenvolvimento muscular,desde que comecei a treinar fiquei apenas um tempinho fazendo musculação sem treinar artes marciais e não notei tanta diferença em resultados pra quando eu fazia boxe + jiu jitsu,pois sempre tive um bom acompanhamento nutricional,hoje treino mma 2x na semana e continuo tendo bons ganhos musculares.

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military press, shoulder press, press = desenvolvimento.

deadlift = levantamento

sidebend é segurar UM halter com uma das mãos (e não um com cada mão) e se curvar pro lado, numa contração abdominal lateral

stiff =

muitas pessoas ensinam o stiff com as pernas travadas, totalmente retas. particularmente eu prefiro fazer com essa pequena flexão mostrada no vídeo.

crunch = abdominal comum no chao. mas o detalhe é que o exercício se torna muito melhor se voce puder ficar de tal forma que a metade superior das suas costas não fiquem apoiadas em nada. dessa forma você consegue descer mais, esticar o abdomen e aproveitar melhor o exercício.

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