Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu jitsu + kung fu + academia - Oque fazer ?


Faines

Post Destacado

Sidebend - 1x12 <------------ Esse aqui não posso substituir por outro não ?

A função do side bend é ajudar aumentar a estabilidade lateral do tronco. Os abdominais que você faz no jiu jitsu provavelmente não contam nesse sentido, já que devem ser para resistência, não para força.

De qualquer forma, não deve haver grandes problemas se você não o fizer, apenas estará deixando de maximizar a estabilidade do tronco.

Military Press - 2x8 <------------ Esse desenvolvimento é aquele que fico em pé e levando a barra pra cima com as mãos ? se for tenho que levantar pra traz ou pra frente ?

Desenvolvimento em pé, recomendo que faça sempre pela frente, como nos vídeos do link que eu te passei, alguns posts acima.

Supino Fechado - 2x8 <--------- Para triceps correto ? ao inves deste posso fazer triceps testa ?

Não é aconselhável trocar supino fechado por testa por este ser um isolador: não combina com rotina full body.

Na verdade o ideal seria fazer paralelas, mas geralmente iniciantes não tem força para fazer todas as repetições com o peso corporal, então acho melhor começar com o supino fechado, e depois partir pras paralelas quando já estiver aguentando no mínimo o peso corporal.

O que você poderia substituir pelo supino fechado é mergulho no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

A função do side bend é ajudar aumentar a estabilidade lateral do tronco. Os abdominais que você faz no jiu jitsu provavelmente não contam nesse sentido, já que devem ser para resistência, não para força.

De qualquer forma, não deve haver grandes problemas se você não o fizer, apenas estará deixando de maximizar a estabilidade do tronco.

Desenvolvimento em pé, recomendo que faça sempre pela frente, como nos vídeos do link que eu te passei, alguns posts acima.

Não é aconselhável trocar supino fechado por testa por este ser um isolador: não combina com rotina full body.

Na verdade o ideal seria fazer paralelas, mas geralmente iniciantes não tem força para fazer todas as repetições com o peso corporal, então acho melhor começar com o supino fechado, e depois partir pras paralelas quando já estiver aguentando no mínimo o peso corporal.

O que você poderia substituir pelo supino fechado é mergulho no banco.

Hum... vo ver se faço esse sidebend !

E o desenvolvimento entendi agora...

Vou fazer supino fechado mesmo então... Obs: eu nao sou muito iniciante nao, faço academia a 1 ano e meio, consegui ganhar um pouco de massa nesse tempo....

To vendo que o fullbody são poucas sessões tambem, então eu tenho que por bastante peso certo ?

Ah to com outra duvida, voce disse que esse deadlift é o levantamento terra, e no video que voce me passou do stiff o movimento é muito igual ao do levantamento terra, entao muda pouca coisa de um pra outro ne ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o desenvolvimento entendi agora...

Mas presta muita atenção nos vídeos quando fala sobre a coluna! Não deixa ela hiper-extender na hora da descida.

Vou fazer supino fechado mesmo então... Obs: eu nao sou muito iniciante nao, faço academia a 1 ano e meio, consegui ganhar um pouco de massa nesse tempo....

Se voce conseguir fazer 2x8 de paralela, pode começar direto com ela, e ir aumentando o peso com halteres ou como quiser/puder.

To vendo que o fullbody são poucas sessões tambem, então eu tenho que por bastante peso certo ?

Não!

Junto do link dos vídeos de exercícios tem o de ciclo de treino. Leia tudo.

É importante começar leve e manter a progressão linear. Nada de querer colocar todo o peso que aguenta da noite pro dia. A única coisa que isso vai fazer é impedir seu desenvolvimento, principalmente em força.

no video que voce me passou do stiff o movimento é muito igual ao do levantamento terra, entao muda pouca coisa de um pra outro ne ?

Visualmente muda pouca coisa, mas na prática a diferença é imensa. Um não substitui o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...