Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Este combo/esquema está bom (suplementos)?


pdbbarros

Post Destacado

Pessoal, por favor, ajudem!

Não entendo absolutamente nada de suplementos, e gostaria de saber se um combo que me foi passado é bom. Vejam só, fui a um nutricionista e ele me passou o seguinte esquema (passou a alimentação completa, mas só vou falar do que acho que é suplemento):

- 01 barra de VO2 SLIM Protein Bar no lanche da tarde (15:00 h), adicionado de castanhas do pará.

- Lanche pré-treino (16:00 h): BCAA Plus Probiótica (04 cáp), num shake com água, banana e Maltodextrose (02 colheres de sopa).

- Lanche pós-treino (19:00 h): Shake com ISOPROTEIN Integral Médica (30 g), banana, mel e quinua.

Com relação ao ISOPROTEIN, ele não me falou qual marca, pq disse q não varia muito. Estou pensando no Whey ou mais preferencialmente no Syntha 6.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não foi um vendedor, foi um nutricionista que passou desse jeito.

Bom, antes de postar a dieta, vou explicar um pouquinho pra vc entender melhor. No começo do ano eu estava com 8 quilos acima do peso. Comecei dieta e perdi 3. Daí entrei na academia e, junto com a dieta, perdi mais 4. Agora, ainda resta uma barriguinha, que ainda quero perder, mas, como estava ficando até magro (calças caindo e braços finos), mudei a rotina de exercícios pra hipertrofia. Fui ao nutricionista e disse que queria acabar com o resto da barriga e ganhar massa muscular. Aí então ele passou uma dieta de baixa caloria aliada a esses suplementos aí.

Aí vai a dieta:

DESJEJUM 06:30 H:

Pão de forma light - 2 fatias de 50 g

Queijo minas frescal - 1 fatia e meia

Shake de mamão formosa (fatia de 110 g), leite desnatado (170 ml) e farelo de linhaça (1 colher e meia de sopa cheia)

LANCHE 09:30 H:

Banana prata (1 unidade, 160 g)

Aveia em flocos (2 colheres de sopa)

ALMOÇO: de 12:00 H a 12:30 H:

Vegetal A (livre)

Arroz integral (60 g)

Feijão carioca (140 g)

Vegetal B (2 colheres de servir)

Filé de frango grelhado (94 g)

Azeite de oliva extravirgem

LANCHE DA TARDE 15:00 H:

Barra de proteína VO2 Slim Protein Bar (1 unidade, 30 g)

Castanha do Pará (3 unidades, 12 g)

LANCHE PRÉ-TREINO 16:30 H:

BCAA Plus Probiótica (4 cap)

Shake de água (200 ml), banana prata (meia unidade, 80 g) e maltodextrose (2 colheres de sopa) ----> ele escreveu assim no plano mesmo: MALTODEXTROSE ... não sei se é maltodextrin, dextrose ou maltodextrose!

LANCHE PÓS-TREINO de 19:00 H a 19:30 H:

Vegetal A (livre)

Inhame cozido (1 unidade pequena, 85 g)

Vegetal B (2 colheres de servir)

Filé de frango grelhado (94 g)

OU

Shake de Isoprotein Integral Médica (30 g), banana prata (160 g), mel de abelha (1 colher de sopa) e quinua em flocos (20 g).

Há uma lista gigante de substituição, mas não convém escrever tudo aqui, né?

Minha dúvida é mais relacionada aos suplementos. Mas e aí? O que acha?

Abs. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nutricionista? ele entende algo de esporte?

puts. :x cara,você hipertrofia ou então define,pra você perder essa "barriguinha" só vai ser com Lipo escultura ou então com uma dieta de cutting '-' e outra,esses suples aê tão fraquinhos.

naaaaa minha opinião,antes que alguem venha me criticar. ;;

bom,então tirar as duvidas aqui.

primeiro,é maltodextrina ou dextrose.

corta ela do seu pre-treino,blz? o resto ta OK

no pos-treino manda o whey+malto/dextrose e depois pode mandar o lanche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo, não tem como vc definir e hipertrofiar ao mesmo tempo, escolha, vc quer crescer ou quer perder a barriga?

se vc deseja crescer, hipertrofia, bulking, etc etc etc.. então algumas dicas:

no desjejum, coloca peito de peru tbm nesse lanche, use pão integral, pode colocar aveia no shake.

as 9:30, coloca alguma fonte de proteína aí. seja leite desnatado ou qqr outra proteína.

as 15:00, falta carbo nessa refeição. seja ela uma fruta ou qqr outro de baixo IG.

seu pré treino está péssimo! bcaa e malto se toma no pós. Faça uma refeição de verdade no pré treino, com carbo de baixo IG (pão integral, aveia, granola, BATATA DOCE e etc...) e com proteinas de alto VB (frango, peito de peru, queijo minas, atum e etc...), vc quem decide.

e coloca mais uma refeição aí na sua dieta, a ceia, pode comer ovos (3 a 4 claras e 1 ou 2 gemas), seja ele cozido ou omelete, e pode comer algumas castanhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Inicialmente, agradeço muito a atenção e dicas que estão dando, pois sou leigão ... rs

Eu tomo dextrose ou maltodextrin? Antes ou depois? Maltodextrina é absorção lenta e dextrose absorção rápida, certo? Então, como não malho muito tempo (algo em torno de 1 hora), é melhor tomar dextrose no pré, não?

Agora, digam-me algo, como vai ficar então meu pré-treino (com relação a suplementos) se ele está tão mal formulado? Eu vou tomar tudo no pós-treino?

Ou então, se tão fraquinhos mesmo, alguma dica?

Outra coisa, é melhor tomar proteína isolada ou não isolada?

Ao invés de uma fruta no lanche da tarde, posso mandar de uma vez uma salada de frutas? É o que vende aqui no trampo ... rs

E, por último, eu tenho Oxyelite Pró em casa. Comprei há uns dois meses, mas nunca tomei. Será que não iria, talvez, ajudar se eu tomar um termogênico como Oxyelite junto com o resto, pra ver se dá uma queimada (rs)? Posso fazer isso?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OMFG!!!!!!

malto ou dextrose,os dois são quase a mesma coisa ¬¬ só toma no pos-treino junto com o whey,blz?

pre-treino é como o matheusblasche falou

seu pré treino está péssimo! bcaa e malto se toma no pós. Faça uma refeição de verdade no pré treino, com carbo de baixo IG (pão integral, aveia, granola, BATATA DOCE e etc...) e com proteinas de alto VB (frango, peito de peru, queijo minas, atum e etc...), vc quem decide.

proteína é proteína ¬¬ depende do seu bolso ne? POKAPSOKAPOSK vai na que tu possa manter todo mês.

fruta ou salada de fruta? mas tudo num é fruta do mesmo jeito! ? ¬¬

em questão do thermo,é o seguinte. :lol: ou você perde ou você ganha,blz? se quiser perder,manda o thermo se quiser ganhar,deixa ele guardado ou mesmo vende! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu camrada, vou por aqui meu ponto de vista. Esta dieta tem uns valores que nao deu pra entender

DESJEJUM 06:30 H:

Pão de forma light - 2 fatias de 50 g

Queijo minas frescal - 1 fatia e meia

Shake de mamão formosa (fatia de 110 g), leite desnatado (170 ml) e farelo de linhaça (1 colher e meia de sopa cheia)

Pao de forma integral ok? Voce pode tranquilamente adicionar a esse pao, vegetais como alface, cenoura ralada e tomate, alem de pelo menos 1 fatia de peito de peru, na verdad colocaria 2. Outra coisa, porque 170ml??? Frescura, manda 200ml ou 250.

LANCHE 09:30 H:

Banana prata (1 unidade, 160 g)

Aveia em flocos (2 colheres de sopa)

Se quiser se dar ao lucho de por tao pouca proteina aqui, acrescente albumina ou caseina na refeiçao anterior.

ALMOÇO: de 12:00 H a 12:30 H:

Vegetal A (livre)

Arroz integral (60 g)

Feijão carioca (140 g)

Vegetal B (2 colheres de servir)

Filé de frango grelhado (94 g)

Azeite de oliva extravirgem

94g de frango? Vamos ser realistas, isso é impossivel de medir, coloque aqui 2 filés grandes e pronto. O resto ta ok.

LANCHE DA TARDE 15:00 H:

Barra de proteína VO2 Slim Protein Bar (1 unidade, 30 g)

Castanha do Pará (3 unidades, 12 g)

Colocaria um suco de frutas natural aqui.

LANCHE PRÉ-TREINO 16:30 H:

BCAA Plus Probiótica (4 cap)

Shake de água (200 ml), banana prata (meia unidade, 80 g) e maltodextrose (2 colheres de sopa) ----> ele escreveu assim no plano mesmo: MALTODEXTROSE ... não sei se é maltodextrin, dextrose ou maltodextrose!

Seu nutricionista com certeza falou besteira aqui, N artigos e literaturas contra indicam carbos de alto IG antes do treino, principalmente se voce esta bem nutrido, como é seu caso. Voce nao precisa fazer uma grande refeiçao aqui, nao tem que ir pra musculaçao de barriga cheia, como 99,9% do pessoal faz. Isso so prejudica o desempenho do treino e da digestao. Faça uma refeiçao leve e tire essa malto. Tipo, na verdade seu real pré treino é a refeiçao feita 6 horas e 3 horas antes. O pre treino é detalhe.

LANCHE PÓS-TREINO de 19:00 H a 19:30 H:

Vegetal A (livre)

Inhame cozido (1 unidade pequena, 85 g)

Vegetal B (2 colheres de servir)

Filé de frango grelhado (94 g)

Coloca depois do treino imediato whey + malto, 30 mins depois voce faz essa refeiçao

Obs: Cade o resto da dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem mais dieta, brow! Copiei tudo! Só não copiei a tal lista de substituição. Era pra ter mais alguma coisa?

Bom, com relação às quantidades, eu copiei exatamente do jeito que está no Plano Alimentar do nutricionista para vcs verem. Eu também não tinha intenção de ficar medindo se no meu prato tem 50 ou 100 g de frango ... rsssss ........ =)

Com relação ao malto/dextrose, com certeza agora vou tomar no pós-treino. E, pelo jeito, creio que tomarei dextrose. Vlw!!!!!!

Da salada de fruta eu só perguntei pq essa parada de dieta é tudo certinho, com as calorias e tals. Daí eu pensei que uma salada de frutas, com um monte de frutas, poderia ter calorias demais ... rs ... por isso perguntei se podia ser salada ao invés de uma fruta só! =)

Agora, só restou uma dúvida que vcs não falaram. E com relação ao BCAA? Posso tomar junto com o malto e o whey no pós-treino? Malto, BCAA e whey, tudo junto?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...