Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem suplemento pós-treino = perda de massa muscular???


LCPedrosa

Post Destacado

Se eu não tomar nada no pós-treino, ou pelo menos fazer uma simples refeição (um pão por exemplo)

corro risco de perder minha massa muscular? mesmo tendo uma certa gordurinha na barriga?

o que eu devo tomar no pós-treino pra que evite isso?

a dextrose é um repositor de energia, mas se eu não quiser recuperar a energia rapido, ela vai me ajudar em que no pós-treino?

agradeço desde já as respostas...

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

3-vai dar um pico de insulina no seu corpo e ajudar na absorção da sua whey

Na verdade o pico de insulina irá reverter o estado de catabolismo q nosso corpo se encontra no pós treino, para anabolismo.

Pico esse despertado pela grande quantidade de carbo de alto IG consumido. E provavelmente seu whey irá causar, (além do pico x causado pela malto), irá causar um pico Y, gerando assim um pico X + Y de insulina, e o whey irá servir de energia ao nosso corpo pois o fígado nessa hora vai estar cheio de enzimas gliconeogênicas ou seja, que transformam tudo que vê pela frente em glicose, então os aminoácidos dele terão o esqueleto de carbono utilizado como glicose e o grupamento amina através da uréia vai virar urina. Até porque no pós o treino, o sangue já está saturado de aminoácidos, pois foram jogados da célula para o sangue, o carbo no pós-treino só inverte essa direção do sangue para célula, e na verdade essa é a principal função do malto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o pico de insulina irá reverter o estado de catabolismo q nosso corpo se encontra no pós treino, para anabolismo.

Pico esse despertado pela grande quantidade de carbo de alto IG consumido. E provavelmente seu whey irá causar, (além do pico x causado pela malto), irá causar um pico Y, gerando assim um pico X + Y de insulina, e o whey irá servir de energia ao nosso corpo pois o fígado nessa hora vai estar cheio de enzimas gliconeogênicas ou seja, que transformam tudo que vê pela frente em glicose, então os aminoácidos dele terão o esqueleto de carbono utilizado como glicose e o grupamento amina através da uréia vai virar urina. Até porque no pós o treino, o sangue já está saturado de aminoácidos, pois foram jogados da célula para o sangue, o carbo no pós-treino só inverte essa direção do sangue para célula, e na verdade essa é a principal função do malto.

Blz, entao traduz: Tomando whey + malto imediatamente apos o treino vai fazer com q nosso corpo se alimente de carbono e jogue os aminos fora atraves da urina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, na maior parte das vezes, a não ser q vc tenha um treino tão fraco q não chegue a este estímulo, onde o sangue já está saturado de aminoácidos pois foram jogados da célula para o sangue através da gliconeogenese e da refeição pré treino q vc consumiu, então vc só precisa "redirecioná-los",ou seja, avisá-los pra que eles voltem para a célula. Por isso a importância de se tomar 2 shakes pós treino, um com bastante carbo e pouca proteína (0,8~1g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico e 0,2g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB) e o segundo com um maior equilíbrio entre carbos e proteínas ( 0,4~0,6g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico e 0,4g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu dei uma procurada no artigo sobre isso q o ninga postou, mas nao achei. To querendo relê-lo e, inclusive, pegar as fontes e passar pro meu personal; to ensinando a ele a gostar de estudar. rs

Tem como alguem me passar?

Ninga, jah pensou em fixá-lo ou ao menos colcoar na sua assinatura para que a galera saiba o por quê desse seu combo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar e te passo. O texto eu peguei de um usuario de outro forum que faz mestrado na area de fisiologia do exercicio, porem, outro companheiro aqui do forum que faz doutorado :lol: ja me fez ver com outros olhos, mas nao deixa de estar certo.

Aquela parte em que fala que malto nao vai engordar por causa da "demanda previa", esse conceito é errado. To so resumindo, claro que de fato o malto sozinho nao vai engordar e sim a dieta como um todo, mas que havera lipogenese com o pico de insulina é certo, é pra isso que ela serve.

Esse conceito basico ele ignorou aparentemente no texto, e eu tambem nao pensei nisso quando li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...