kamedak Postado 28 de maio de 2011 Postado 28 de maio de 2011 Atrapalha um pouco sim,eu fiz musculação/natação durante 1 ano +- e quase não obtive resultados,depois que migrei para dias alternados melhorou um pouco. Meu instrutor disse que malhar e nadar no mesmo dia extressa demais a musculatura,o que de fato é verdade,pois eu sempre vivia em overtrainer.
Moderador Locemar Postado 28 de maio de 2011 Moderador Postado 28 de maio de 2011 Atrapalha um pouco sim,eu fiz musculação/natação durante 1 ano +- e quase não obtive resultados,depois que migrei para dias alternados melhorou um pouco. Meu instrutor disse que malhar e nadar no mesmo dia extressa demais a musculatura,o que de fato é verdade,pois eu sempre vivia em overtrainer. Por isso que na minha resposta eu disse TALVEZ, pois nao dá pra se basear somente nisso. NAdar 2x na semana pode ou nao ser prejudicial mas depende mto se a sua dieta compensa o gasto calórico que vc tem na natação. Quando vc migrou para dias alternados o seu gasto calórico diário diminuiu, pois a cada dia vc tinha uma atividade diferente. Caso fizesse os dois no mesmo dia, sua ingestão calórica deveria ser maior pra compensar o aumento do gasto calórico.
Sara Pereira Postado 28 de maio de 2011 Postado 28 de maio de 2011 se vc tiver uma boa dieta, e um bom descanso a nataçao nao vai comprometer em nada, mas por ser no mesmo dia do treino de musculaçao pode ser q vc va levantar peso, cansado, e isso nao eh legal pra hipertrofia, pq vc nao vai conseguir fazer os exercicios com maxima intensidade, mas se vc axa q nao atrapalha, nao tem problema, continua com as duas modalidades, tenta aumentah o numero de calorias, se vc axar necessario, mas nao coma besteiras, pois vc tem peso baixo, mas o bf tah meio alto,(na minha opiniao) da uma ohada nisso aí!!!! abçs
Victorz Postado 30 de maio de 2011 Postado 30 de maio de 2011 Fiquei meio que em dúvida, vi que tem muito a ver com dieta. Então vocês acham que se eu quiser secar o aconselhado seria só a natação? Porque como nosso amigo aí em cima disse, meu peso é baixo mas minha bf está meio alta, eu queria secar isso pra crescer com definição (desculpem se estou falando algo de errado). Em quanto tempo será que eu conseguiria dar uma secada legal fazendo natação 5x por semana (bem disciplinadamente, pois como gosto do esporte, em 6 meses não tive uma única falta). Valeu pessoal.
Moderador Locemar Postado 30 de maio de 2011 Moderador Postado 30 de maio de 2011 Fiquei meio que em dúvida, vi que tem muito a ver com dieta. Então vocês acham que se eu quiser secar o aconselhado seria só a natação? Porque como nosso amigo aí em cima disse, meu peso é baixo mas minha bf está meio alta, eu queria secar isso pra crescer com definição (desculpem se estou falando algo de errado). Em quanto tempo será que eu conseguiria dar uma secada legal fazendo natação 5x por semana (bem disciplinadamente, pois como gosto do esporte, em 6 meses não tive uma única falta). Valeu pessoal. Acho que vc ainda nao entendeu. Vc deve fazer musculação sempre, independente se vc quer perder gordura ou ganha massa muscular pois além da natação, a musculação também é uma atividade que queima calorias e ainda vai trabalhando a sua massa magra. Só que vc tem que escolher o que quer primeiro. Se o seu foco agora é secar, entao pode fazer natação 5x na semana, mas faça também a musculação. Aumente o consumo de proteínas e diminua carboidratos e gordura. Depois, vc foca o seu treino e dieta para o ganho de massa.
Victorz Postado 30 de maio de 2011 Postado 30 de maio de 2011 Acho que vc ainda nao entendeu. Vc deve fazer musculação sempre, independente se vc quer perder gordura ou ganha massa muscular pois além da natação, a musculação também é uma atividade que queima calorias e ainda vai trabalhando a sua massa magra. Só que vc tem que escolher o que quer primeiro. Se o seu foco agora é secar, entao pode fazer natação 5x na semana, mas faça também a musculação. Aumente o consumo de proteínas e diminua carboidratos e gordura. Depois, vc foca o seu treino e dieta para o ganho de massa. Ah sim, mas então eu deveria fazer a natação 5x por semana e a musculação...3x? Aí eu falaria com meu instrutor pra rever o treinamento e tal. Outra coisa, sei que é muito relativo, mas você tem ideia do tempo, com uma alimentação balanceada (nutricionista) eu conseguiria ficar com uma bf de 10% 12% (desculpe, não sei muito sobre, se tiver algo errado me corrija, por favor) Obrigado.
Sara Pereira Postado 31 de maio de 2011 Postado 31 de maio de 2011 se vc qer secar antes de crescer se concentra nos treinos aerobicos e na dieta de baixa caloria, mas nao precisa parar de fazer a musculação, ela nao vai atrapalhar só vai ajudar, ainda mais, pois vai fazer vc manter a massa magra e qeimar a gordura, alem disso qntu mais musculo vc ganhar mais acelerado seu metabolismo vai ficar, qeimando assim mais calorias ainda!!!!! se vc tiver seguindo uma dieta com baixa caloria com alimentos certos, vc com certeza vai perder gordura!!!!! abçs
Moderador Locemar Postado 31 de maio de 2011 Moderador Postado 31 de maio de 2011 Ah sim, mas então eu deveria fazer a natação 5x por semana e a musculação...3x? Aí eu falaria com meu instrutor pra rever o treinamento e tal. Outra coisa, sei que é muito relativo, mas você tem ideia do tempo, com uma alimentação balanceada (nutricionista) eu conseguiria ficar com uma bf de 10% 12% (desculpe, não sei muito sobre, se tiver algo errado me corrija, por favor) Sim, vc pode fazer desta maneira também. Quanto ao tempo, prefiro nao falar nada pq nao quero chutar. Nao tem como saber se a sua genética é favorável, se irá levar a risca a dieta, o quanto vc irá se empenhar nos treinos...
Victorz Postado 31 de maio de 2011 Postado 31 de maio de 2011 Certo, espero um dia poder ajudar aos usuários como vocês me ajudaram. Muito obrigado.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora