LEGAL.CARA Postado 11 de junho de 2011 Autor Postado 11 de junho de 2011 Oi pessoal, 1eiro post meu aqui nesse fórum. Para o companheiro com a dúvida, dado sua atividade de esportista de contato, eu acho que 3 veces por semana, intercalados, é o número ideal para o treino de musculaçao. Se vc comer bem, chegar ao superávit calórico com o requerimento proteico necesário, nao tem como nao crescer. O mais difícil é a alimentaçao, que nesses casos a maioria das pessoas acaba comendo pouco e mal para tanta atividade. Eu no seu caso nao sei se faria um split básico de hipertrofia. Eu faria uma rotina com mais énfase nos movimentos básicos, um A-B-A, B-A-B, etc., sendo A=parte superior do corpo, B=pernas. Priorizaria os movimentos multi-articulares como agachamentos, terras, remadas, dessenvolvimentso e supinos. Trabalharia com cargas pessadas e entre 6 e 8 repetiçoes para esses exercícios. Completaria a rotina com exercicio de carga corporal (pull-ups, dips, desculpe, nao lembro como se diz em portugés), e poucos uniarticulares, só alguns para dar o "toque" final, e aí sim iria a repetiçoes mais altas por séries (tipo 8-12). Tambem acho uma opçao mto viável um fullbody 2, 3 veces por semana. Espero que tenha servido minha opinao. Abraço. Valeu cara faz duas semanas que eu estou treinando assim, por uma lesão não tava treinando peito,mas voltei essa semna e ja estou sendo medicado e o medico disse que posso voltar treinar peito ombro mas com moderação,bom segunda fiz supino com 50 kg só, 25-----------------25 fiz bem concentrado,depois fiz supino inclinado e depois um cross over ,meu e peito ficou inchado a semana toda,senti que esse treino realmente foi bom,eu to treinando segunda ,quarta e sexta,mas um treino intenso e to tomando albumina saltos,mas acho que vou mudar essa fonte de proteina pra whey da saltos,mas isso não vem ao caso é outra categoria,minha alimentação ta bom tbm,como umas 6 vezes ao dia,de preferencia frutas,aeveias,vitmainas com extrato soja e batata doce,bom esse treino ta sendo bom pra mim,pois to conseguindo descansar o suficiente pra me manter no taekwondo e na musculação,foda vais er semana que vem que vou ter que limpar os matos do quintal k,vais er uma serie de definição e tanto debaixo do sol kkk,mas valeu a todos aí,se eu não tiver mais resultados com esse treino vou mudar !
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora