Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glucosamina e condroitina: quantidade das substâncias nos suplementos


extremm

Post Destacado

por causa de uma escondilodiscopatia e duas hérnias na minha cervical, o ortopedista prescreveu um medicamento à base de glucosamina e condroitina, feitos em farmácia de manipulação. não perdi tempo e no buscapé encontrei suplementos com esses mesmos componentes (1/2 do preço e o dobro de cápsulas!!!). mas, na receita médica a glucosamina é de 400mg e a condroitina, 300mg. no joint max (devidamente encomendado, aguardando a entrega) da arnold, muda um pouco, 500 e 400mg, respectivamente. pergunto: se fiz merda ou é tudo a mesma coisa ou me dei muito bem?

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Acho que o ideal mesmo seria consultar o médico, pq no suplemento pode haver mais algumas substâncias que não tenham a necessidade ou que possam interferir neste momento, nem sei se isso é possível.

Se realmente custaria o dobro numa farmácia de manipulação, talvez tenha sido mais vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, o problema é que um diz que vou morrer outro diz que a dosagem é baixa. mas concordo que os medicamentos citados e específicos, ARTROLIVE e CONDROFLEX, sejam o ideal pois fui num médico que me prescreveu remédios e não suplementos. baseado na minha falta de conhecimento, o que queria saber era se os ativos glucosamina e condroitina do joint max, são semelhantes aos dos ARTROLIVE e CONDROFLEX e se a dosagem aumentada no JM é problema ou não? não comprei apenas porque é uma boa rela "cuXbene", mas porque pensei na semelhança das composições e na finalidade de ambos, medicamento e suplemento, para o meu problema de artrose cervical. estou certo ou errado?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué cara basta uma busca no google pra ver a bula do artrolive. Sim, o artrolive tem como princípios ativos a glucosamina e condroitina.São classificados como remédio no Brasil, mas lá fora são classificados como suplementos. Acho estranho ser classificado como remédio, pois glucosamina e condroitina são substâncias que são encontradas naturalmente nas nossas juntas e cartilagens.

http://www.bulas.med.br/bula/10920/artrolive.htm

COMPOSIÇÃO COMPLETA - ARTROLIVE

Cada cápsula contém: Sulfato de glicosamina 500 mg

Sulfato de condroitina 400 mg

Excipiente: estearato de magnésio

POSOLOGIA - ARTROLIVE

Adultos:

Recomenda- se iniciar a terapêutica com a prescrição de 1 cápsula via oral 3 vezes ao dia. Como os efeitos do medicamento se iniciam em média após a terceira semana de tratamento deve-se ter em mente que a continuidade e a não interrupção do tratamento são fundamentais para se alcançar os benefícios analgésicos e de mobilidade articular.

ou seja, na própria bula recomenda 3 cápsulas por dia, sendo que cada uma tem 500mg de glucosamina e 400mg condroitina, o que dá 1500mg glucosamina e 1200mg condroitina. Mas se vc foi no médico, faz então o que ele mandou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué cara basta uma busca no google pra ver a bula do artrolive. Sim, o artrolive tem como princípios ativos a glucosamina e condroitina.São classificados como remédio no Brasil, mas lá fora são classificados como suplementos. Acho estranho ser classificado como remédio, pois glucosamina e condroitina são substâncias que são encontradas naturalmente nas nossas juntas e cartilagens.

http://www.bulas.med.br/bula/10920/artrolive.htm

COMPOSIÇÃO COMPLETA - ARTROLIVE

Cada cápsula contém: Sulfato de glicosamina 500 mg

Sulfato de condroitina 400 mg

Excipiente: estearato de magnésio

POSOLOGIA - ARTROLIVE

Adultos:

Recomenda- se iniciar a terapêutica com a prescrição de 1 cápsula via oral 3 vezes ao dia. Como os efeitos do medicamento se iniciam em média após a terceira semana de tratamento deve-se ter em mente que a continuidade e a não interrupção do tratamento são fundamentais para se alcançar os benefícios analgésicos e de mobilidade articular.

ou seja, na própria bula recomenda 3 cápsulas por dia, sendo que cada uma tem 500mg de glucosamina e 400mg condroitina, o que dá 1500mg glucosamina e 1200mg condroitina. Mas se vc foi no médico, faz então o que ele mandou.

valeu prezado!!! cumpriu a finalidade. agradeço aos que participaram do esclarecimento de minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...