Jump to content
Sign in to follow this  
ninga

Alerta! Whey Bulk ou Genérico: como funciona a marmotagem!

Rate this topic

Recommended Posts

Bem queridos membros, resolvi esplanar este tópico a pedido de varios membros de nossa e outras comunidades que fazem parte do nosso quadro de amigos, deixarei claro de uma vez por todas a minha posição em relação a essa picaretagem que lucra unica e exclusivamente com pessoas desinformadas e iludidas...............

Parte 1

Bom senhores, existem hoje no Brasil empresas ( importadoras e distribuidores ) que representam algumas das marcas mais famosas de fornecimento de proteina do soro do leite ou Whey Protein, dentre as mais conhecidas se destaca a Hilmar e Ganblia.

Essas empresas para importarem a materia prima tem que ter um registro junto ao Ministério da Agricultura e cadastro RAIS de importação junto a Receita Federal, quando a importação chega ao seu pais de origem ( Brasil ) está passa pelo processo de QUARENTENA onde nesse periodo é conferido todos os documentos necessários para importação, pagamento de taxas e tributos, condições de higiene e fiscalização Sanitária Federal , além de transporte adequado ao destinatário de origem!

Para titulo de informação importaçoes inferiores a 5 toneladas são totalmente inviaveis, pois os custos com aluguel de porto,aduana,taxas alfandegarias,impostos,transporte e fiscalização encarecem o produto em valores extremamente elevados, essas empresas responsaveis por esse processo de importação não estão classificadas como empresas simples como as empresas que alguns vendedores de whey bulk insistem em mostrar cnpj e dizerem que importam seus produtos diretamente dos USA, mas sim como importadores de grande porte e grandes atacadistas ou varejistas e não emprezinhas de fundo de quintal ou mini mercados e padarias além de pequenas industrias onde esses vendedores de bulk utilizam essas CNPJ para compra de whey com os fornecedores credenciados de materia prima!

Parte 2

Muitos dos Vendedores Bulk gostam de expor seus laudos tecnicos de concentração proteica de 80% em laboratorios duvidosos sem indentificação do mesmo, sem identificação de quem pediu o laudo e sem assinatura e identificação do quimico ou profissional responsavel pela analise com CRQ

Mas isto tudo é demasiadamente relevante, porque as analises que são toscamente postadas pelos seus adeptos usuários, constam somente a concentração proteica e não dizem quais as proteinas ali contidas sabem porque? Simples uma analise para verificação do % de proteinas vc consegue em qualquer laboratorio de analises de alimentos por modicos R$ 40,00 á 80,00 e em universidades estaduais pode ser até mais acessivel......rsrsrs, mas o que muda mesmo é a analise do tipo de proteina encontrado nesse Whey Bulk ou agranel a questão é que tal analise tem valores extratosfericos passando de alguns milhares de reais ou seja são muito caros e poucos laboratorios são credênciados para isso dentro de alguns estados, por isso os vendedores gostam de apresentar 2 tipos de analise.......

Analise 1: pega pronta e copiada de qualquer analise de marcas como Hilmar ou Ganblia que são facilmente scaniadas e encontradas na net ou até mesmo no site das respectivas empresas que fornecem o produto!

Analise 2: utilizam analises feitas pelos desinformados usuários onde apenas demonstra o percentual % de proteinas na dose como já explicado acima!

Parte 3

Como saber se a minha whey bulk é Hilmar ou Ganblia?

Pulo maluco, não tem como vc saber! muitos vendedores compram materia prima nacional ou marcas que tem sub produtos que vendem produtos mais baratos e nacionais ( whey protein ) ou (marcas de paises vizinhos que tem um padrão abaixo do exigido para fabricação de shakes proteicos mas com o mesmo teor de proteina das importadas 80% e que pode ser facilmente adquirido made in Paraguai )é simplesmente impossivel distinguir uma da outra e caso vc venha estranhar a dissolução ou a textura de alguma delas, bom desculpas e explicações mirabolantes é que não falta pra essa galera!

Como Batizam as Wheys Bulk?

Geralmente esses pilantras utilizam uma mistura de Proteina Isolada de Soja (60-70%)+ Whey Protein 35% utilizado em padarias e algumas industrias de alimento,isso faz com que se tenha uma textura, dissolução e sabor identico a de qualquer Whey protein 80% e instantanea sem contar nos valores, vc consegue 1kg dessa mistura pelo custo de R$ 14,00 bem diferente do custo real de uma whey protein pura 80% ( WPC ) que fica entre R$ 33,00 e R$ 35,00 o kg...........bom nesses valores, não estão embutidos nehuma margem de lucro e nem frete..........rsrsrsrs

Parte 4

Existem vendedores de whey bulk honestos para se comprar?

Sim, existe! e o que é mais deprimente é que esses vendedores honestos de Whey bulk são muitas vezes desconhecidos ou pouco conhecidos e vendem com uma margem de lucro que considero miseravel ou seja em media 30% para chegar a um produto que é vendido entre R$ 45 e R$ 50,00 o kg + frete...................porém são pessoas honestas e que tem um ideal assim como eu, e quem me conhece sabe o que estou dizendo!

Mercado para suplemento existe para todos, tanto os de marca quanto os de Bulk, mas essa meia dúzia que domina esse mercado de bulk, que são verdadeiros lixos deveriam estar na cadeia!

Mercado de bulk existe em todos os paises do primeiro mundo e seus preços são de 10 a no maximo 15 % de diferença dos produtos de marca, aqui no Brasil só para se ter uma ideia existem alguns vendedores famosos que vendem a R$ 30,00 /38,00 o kg de uma Whey bulk ou seja o preço dele aqui é mais barato que uma whey bulk vendida nos Estados Unidos ai lhe pergunto cooooooooooooooooomo? Milagre? Multiplicqação das wheys????????

Esse tipo de lixo, de cancer do mercado! digo cancer pois é um tumor que sobrevive da desinformação e ilusão de alguns consumidores..........esse tipo de tumor deveria ser estirpado e para que isso acontece o remédio é bem simples...............

Informação e bom senso!

Finalizando

Se vc é consumidor de whey Bulk e esta satisfeito com o que vc toma otimo, continue tomando!

Se vc é consumidor de whey bulk batizada por esses pilantras foda-se vc merece!

Se vc é consumidor de uma verdadeira whey bulk e está satisfeito com ela e tem bom senso e informação continue tomando, pois vc tem conhecimento do que é melhor a vc!

Se vc é um vendedor de merda que está queimadinho porque falei a verdade, lembre-se:

O QUE ESTÁ RUIM PODE FICAR PIOR ! pois eu não dei telefones e endereços dos distribuidores e fornecedores de whey Ganblia e Hilmar e muito menos coloquei site dos vendedores americanos, engleses e japoneses de materia prima e nem falei e dei detalhes da sonegação fiscal, portanto não venha me encher o saco"

post-69938-0-51584600-1370485193.jpeg

Vou por depois ai o telefones das empresas que importam a materia prima glanbia e hilmar. Voces podem ficar livres pra fazer o orçamento que quiserem com elas pra ver o real preço.

Grandes empresas nacionais sao clientes dessas empresas, quem sabe os vendedores bulk sao diferente né...

OBS: o objetivo não é gerar discordia entre os usarios, é apenas um texto informativo, que repito, eu mesmo verifiquei algumas destas informaçoes e conferem.

A parte sobre ter mistura no whey ou não, não tem como discutir. Ou a gente confia, ou faz o teste. Ficar filosofando sobre isso não dá em nada.

Agora, quanto à parte de de ser inviável vender a esse preço, eu realmente ainda não entendi.

Se nos eua o kilo do whey ON sai R$30, sendo que alguns whey de marcas um pouco menos conhecidas sai a R$20, e ainda deve ter outras mais baratas, então qual o absurdo em aqui sair 30 e poucos reais o whey "sem marca"?

aqui

http://www.bodybuilding.com/store/opt/whey.html

mas tem que comprar o de 10lbs pra sair por R$30.

sai R$195 com o frete.

na prozis sai R$225, mas a vantagem é eles geralmente declaram um valor abaixo do real, então se for taxado o prejuízo é menor.

ah ta, foda é o tamanho da parada mas valeu

Se as empresas grandes não agissem de má-fé não teríamos que cogitar recorrer a alternativas "caseiras" ou sei lá como classificar isso.

E assim ficar a mercê de "vendedores alternativos" que também agem de má-fé.

Ainda assim, acredito ter "vendedores alternativos" honestos assim como empresas grandes honestas.

Uma coisa são as tachas dos EUA outras sao as do brasil, ainda assim, so pelo valor do dolar se fosse converter nao teria condiçao.

Eu vou colocar o telefone das empresas revendoras autorizadas aqui, é so ligar e conferir quanto fica kilo. Eles nao cobram pra fazer orçamento.

Uma coisa são as tachas dos EUA outras sao as do brasil,

Sim, mas se por um lado a importação encarece, o fato de ser uma produção menos elaborada torna mais barata.

ainda assim, so pelo valor do dolar se fosse converter nao teria condiçao.

mas quando eu disse que nos eua tem whey de R$20 a R$30 (talvez mais barato) o kilo, eu quis dizer REAIS, não dólares.

Eu vou colocar o telefone das empresas revendoras autorizadas aqui, é so ligar e conferir quanto fica kilo. Eles nao cobram pra fazer orçamento.

Mas o certo seria ver o preço de importação, e não o de revenda dos sacos de 20kg aqui no brasil.

Sim, mas se por um lado a importação encarece, o fato de ser uma produção menos elaborada torna mais barata.

mas quando eu disse que nos eua tem whey de R$20 a R$30 (talvez mais barato) o kilo, eu quis dizer REAIS, não dólares.

Mas o certo seria ver o preço de importação, e não o de revenda dos sacos de 20kg aqui no brasil.

Entao Reinaldo, até mesmo as empresas grandes compram desses revendedores, a quantidade que a matriz cobra da compra do produto é imensa, voce acha que esses vendedores teriam cacife pra bancar isso tudo? Toneladas?

Ainda hoje o representante da empresa que vende hilmar me ligou e informou uns valores interessantes:

Compra minima, 60kg (3 sacos)

Whey isolado 900 reais o saco de 20kg.

Whey concentrado 700 reais o saco de 20kg.

Fiz o orçamento com 120 240 e 480kg, o preço praticamente nao mudou, isso fora o frete. Imagina o nivel pra fazer a importaçao diretamente, não é pra qualquer um.

Tenho parentes que moram nos EUA e por la o preço do whey fica em torno de 18dolare os mais baratos (tem aquelas latas de meio kg igual de leite ninho aqui sabe?) mais a media é 25 a 40.

voce acha que esses vendedores teriam cacife pra bancar isso tudo? Toneladas?

Editado by ninga

Ainda hoje o representante da empresa que vende hilmar me ligou e informou uns valores interessantes:

Compra minima, 60kg (3 sacos)

Whey isolado 900 reais o saco de 20kg.

Whey concentrado 700 reais o saco de 20kg.

Você sabe se isso aí é o whey instantâneo? Eu vi por aí há um tempo que esse whey de saco de 20kg não é pra consumidor final e não dissolve em água (ou dissolve muito pouco).

Tenho parentes que moram nos EUA e por la o preço do whey fica em torno de 18dolare os mais baratos (tem aquelas latas de meio kg igual de leite ninho aqui sabe?) mais a media é 25 a 40.

Então eles não tão sabendo procurar, porque eu postei aqui nesse tópico um link da bodybuilding com whey ON saindo a 30 REAIS la nos eua. Vi outro acho que da marca SciVation por R$25. Se quiser posso procurar denovo os preços em torno de R$20.

edit:

o vulgo me mandou uma cotação da Alibra onde o Glanbia Avonlac 282 instantâneo sai por 26,50 o kilo. Segunda feira vou ligar lá pra confirmar.

É liga mesmo, porque a empresa que revende hilmar vende somente a esses preços que eu falei, e até onde fiquei sabendo a que revende glanbia voce precisa comprar mais sacas ainda.

E voce esta certo, e um produto bruto que é dificil dissolver, o concentrado, o isolado é fino e dissolve. Esses ja vi um amigo meu usa ja.

Pra voce ter ideia, o shotgun no bb.com ta por 39, mas em lojas em nenhuma o preço é menor que 54. 58 dolares. Pela net sempre o preço e um pouco mais em conta.

o growth podia vir no forum esclarecer algumas coisas, até pq nem todo vendedor é ruim e frauda as coisas.

mas se nao me engano ele só deixa ir onde tem os sacos ja embalados divididos no 1kg, em bombinhas, só no sabado e em compras de grande qtd pelo menos antes era assim

Quando achar ele no msn vou perguntar o nome completo e ver se ele se importa de expor o nome.

Tinha esquecido desse detalhe :oops:

Expor????????????????? esse gordo já foi até desmascarado,este texto dele tá la no Orkut dele com nome, foto e msn de contato.................................

texte já bastante discutido em outrs comunidades.

Boa noite Reinaldo, tudo bem?

Sou o Fernando proprietário da marca registrada Growth Supplements.

Somos totalmente legalizados e caso desejar verificar, basta entrar em contato com os órgãos vigentes.

Temos alvará, responsável técnico, engenheiro alimentar e todos os outros requisitos para fornecer um produto da melhor qualidade.

Todas as nossas encomendas são enviadas com nota fiscal (NFE), independente da cidade e valor.

Me prontifico a lhe vender sacos lacrados com valores menores dos informado no tópico.

OBS: Você pode comprar a quantidade que quiser.

Assim, você poderá confirmar que o produto Growth Supplements é o mesmo que o contido no saco lacrado.

Segue algumas fotos:

http://www.growthsupplements.com.br/fotos/1.JPG

http://www.growthsupplements.com.br/fotos/2.JPG

http://www.growthsupplements.com.br/fotos/3.JPG

http://www.growthsupplements.com.br/fotos/4.JPG

http://www.growthsupplements.com.br/fotos/5.JPG

http://www.growthsupplements.com.br/fotos/6.JPG

Por fim de informação, as fotos 1,2,3,4 são da nossa máquina da produção de produtos em cápsulas.

A foto 5 corresponde a nossa máquina de produção.

A foto 6 corresponde a nossa maquina do controle de lotes.

Existem demais setores, sendo eles: Expedição, selagem dentre outros..

Sem dúvidas alguma, essas fotos mostram que o texto não corresponde a nossa indústria e produtos.

OBS: Não teríamos uma estrutura de alto nível, para vender qualquer produto que não corresponda a qualidade apresentada por nossa Indústria.

Como a pessoa pode ter certeza que a nossa Industria não possui uma maior quantidade que esta?

Caso você desejar, pode estar vindo até a nossa Industria (Em Bombinhas) para verificar a mesma, onde temos um estoque algumas vezes maior que o numero informado pelo autor do texto.

Somos uma Industria, com Responsável Técnico, Alvará de Industria, controle de umidade no estoque de matéria-prima, controle de umidade nas 2 salas de produção, controle de umidade nas 2 salas de estoque de produto acabado.

Caso você desejar, pode estar ligando na Vigilância Sanitária de Bombinhas, onde não faz mais de 6 dias que os mesmos foram fazer uma vistoria e irão informar que a Industria está totalmente legalizada com Responsável Técnico, Alvará..

Sobre ser “Industria pequena” se caso o mesmo foi dirigido a nossa Industria, não passa de uma informação sem sentido, uma vez que se para o autor (5 toneladas) é muita coisa.. e para a nossa Industria é uma quantidade baixa (final de estoque).

A nossa Industria esta localizada no mesmo local do CNPJ e funciona diariamente.

Caso desejar visitar a mesma, pagamos todas as suas passagens e gastos 5vezes caso você chegar no endereço informado no CNPJ e não tiver nada.

A nossa Industria está localizada no mesmo lugar e possui a mesma forma que a contida na internet em fotos e vídeos.

Sobre o nosso produto, basta o cliente levar o mesmo para realizar uma analise onde na mesma será diferenciado os ingredientes contidos na mesma.