Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores no ombro


snowcats

Post Destacado

Gente é o seguinte,há algum tempo venho fazendo musculação, desde que entrou na minha serie um exercicio para os ombros, elevação lateral, começei fazendo mas como no começo fiz umas 5 aulas e não gostei desse exercicio porqe forçava muito meu braço com 3kg eu parei, na terça feira dia 27/06 segunda feira voltei na academia depois de passar 5 dias sem ir e tambem voltei a fazer esse exercicio peguei a barrinha de 4kg mas não aguentei fazer 3 repetiçoes por estar muito pesado, ai

peguei uma de 3kg e fiz o resto da série de 15 repetiçoes, na segunda serie fiz tbm 15 repetiçoes com os 3kg sem dor e com um pouco de esforço, já na terceira serie o braço estava cansado e diminui a carga para 2kg sem esforço, ai até ai tudo bem, nesta noite dormi de mal jeito e no outro dia não podia apertar entre meu pescoço e o fim do ombro que tava doendo, fui pra academia normalmente e fiz minha minha outra serie onde apenas fiz um exercicio qe usava os braços, fiz esse exercicio tranquilamente, sem esforço nenhum, a carga que estava, estava tranquila, fiz as 3 series sem esforço fora do comum, apos a academia tomei remedio para amenizar a dor que estava quando apertava entre o ombro e o pescoço e coloquei gelo no local para amenizar a dor tbm, no outro dia estava sem dor nenhuma, e não fui na academia para não correr o risco de forçar o ombro hoje quando fui fiz o lateral mas comecei com 2kg como a professora me falou e continuei assim fiz a serie sem esforço e sem dor, depois de algumas horas em casa senti uma pequena fisgadinha no mesmo ombro...

agora fica a pergunta.. sera que é um mal jeito que dei no ombro ou lesionou?? e o que fazer??

parar de fazer esse exercicio por um tempo, pois só estou na academia para perder uns quilinhos não para ficar cheia de musculosos??

Posso passar alguma pomada?

isso é uma dor muscular?

e alguem sabe se pela minha descrição chega a ser uma LESÃO ?

ps: tomei adivil qe livra dor muscular

ps: toda vez qe volto pra academia e faço qualquer exercicio qe utilize os braço um encomodo volta não chega ser uma dor intensa nas costas mas encomoda e a dor mais forte fica em cima do ombro perto do pescoço

To ficando muito preocupada, nunca fiz musculação, começei a uns 3 meses e já me da esse problema :S

valeeu gentee!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
Gente é o seguinte,há algum tempo venho fazendo musculação, desde que entrou na minha serie um exercicio para os ombros, elevação lateral, começei fazendo mas como no começo fiz umas 5 aulas e não gostei desse exercicio porqe forçava muito meu braço com 3kg eu parei, na terça feira dia 27/06 segunda feira voltei na academia depois de passar 5 dias sem ir e tambem voltei a fazer esse exercicio peguei a barrinha de 4kg mas não aguentei fazer 3 repetiçoes por estar muito pesado, ai

peguei uma de 3kg e fiz o resto da série de 15 repetiçoes, na segunda serie fiz tbm 15 repetiçoes com os 3kg sem dor e com um pouco de esforço, já na terceira serie o braço estava cansado e diminui a carga para 2kg sem esforço, ai até ai tudo bem, nesta noite dormi de mal jeito e no outro dia não podia apertar entre meu pescoço e o fim do ombro que tava doendo, fui pra academia normalmente e fiz minha minha outra serie onde apenas fiz um exercicio qe usava os braços, fiz esse exercicio tranquilamente, sem esforço nenhum, a carga que estava, estava tranquila, fiz as 3 series sem esforço fora do comum, apos a academia tomei remedio para amenizar a dor que estava quando apertava entre o ombro e o pescoço e coloquei gelo no local para amenizar a dor tbm, no outro dia estava sem dor nenhuma, e não fui na academia para não correr o risco de forçar o ombro hoje quando fui fiz o lateral mas comecei com 2kg como a professora me falou e continuei assim fiz a serie sem esforço e sem dor, depois de algumas horas em casa senti uma pequena fisgadinha no mesmo ombro...

agora fica a pergunta.. sera que é um mal jeito que dei no ombro ou lesionou?? e o que fazer??

parar de fazer esse exercicio por um tempo, pois só estou na academia para perder uns quilinhos não para ficar cheia de musculosos??

Posso passar alguma pomada?

isso é uma dor muscular?

e alguem sabe se pela minha descrição chega a ser uma LESÃO ?

ps: tomei adivil qe livra dor muscular

ps: toda vez qe volto pra academia e faço qualquer exercicio qe utilize os braço um encomodo volta não chega ser uma dor intensa nas costas mas encomoda e a dor mais forte fica em cima do ombro perto do pescoço

To ficando muito preocupada, nunca fiz musculação, começei a uns 3 meses e já me da esse problema :S

valeeu gentee!

Pelas descrições vc estava fazendo o exercicio errado, contraindo o trapézio, pois estava com peso além do que seu ombro aguenta.

Se está com dor ainda, espere um pouco, e sempre que voltar volte com menos carga, e não mais carga como vc descreveu acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi snow, como já faz um mês que você postou o tópico espero que você já esteja melhor ok.

Mas aqui vai umas dicas para você no futuro.

O Ombro é sempre um dos lugares mais sensíveis para quem está iniciando na musculação, eu particularmente considero o ombro a "base" para os exercícios de braço e peitorais.

Ele é também um dos exercícios que percebo que os iniciantes "gostam" de pular ou evitar, mas é exatamente o contrário, no início deve-se usar pouca carga e ganhar resistência nesta área.

O Segredo é fazer o exercício de forma correta e com pouca carga no início e lembrar sempre de fazer "Alongamento dos membros superiores" antes de iniciar qualquer treino de braço ou ombro.

Quanto a lesão, você precisa notar as diferenças nas dores.

Uma pequena dor muscular é normal após o treino principalmente no segundo dia, para iniciantes algumas dores podem durar até uma semana (tipo tríceps e ombro), porém é uma dor diferente, ela incomoda mas não pode ser insuportável ou dar "fisgadas" como você mensionou.

As fisgadas podem serem sinais de um exercício feito de forma incorreta ou com carga exagerada ou ainda com o músculo "frio".

Elevação Lateral:

Aqui abaixo segue um link com um vídeo para você conferir as dicas para um bom exercício de elevação lateral.

Lembre-se, postura correta, fazer bem devagar sem dar tranco ou jogar (roubar) com o corpo.

Se você está precisando dar um tranco para subir (roubando) é sinal de que está usando peso inadequado e pode machucar sim.

Nunca deixe o braço esticado e lembre sempre de flexionar as pernas, Bom Treino boa sorte e se cuide sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...