Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria o Whey Protein superestimado?


oozaru

Post Destacado


  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

eu sou do tipo chatoo, tem coisas q nao fazem sentido em pesquisas, tipo se vc toma 2 doses de whey ele nao é absolvido, mais se ele nao é absolvido ele vai pra onde? mais isso é outro assunto, se o whey aki fosse barato eu faria msm coisa, colocaria whey junto com suco, ou whey com refeição dia todo, aposto q teria bons resultados, negocio é nao confiar apenas no whey e é assim q ele fazem, so q em doses bem maiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maximo que vai acontecer é sobrecarregar rins e o minimo disperdiçar proteina. Uma outra proteina de absorçao lenta simplismente seria melhor aproveitada por ter uma absorçao mais gradual. Ou seja forncimento de aminoacidos constantemente.

Seja la whey, caseina, albumina, o fornecimento de aminos é quase o mesmo. So muda a velocidade de digestao e absorçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se vc treina pertinho de casa, ou onde faz a sua refeição pós-treino, não tem necessidade.

Eu mesmo treinava pertinho de uma churrascaria rodízio onde eu almoçava às vezes, eu JAMAIS trocaria belas fatias de picanha e alcatra por um whey de banana com morango.... ahahahaahahaahaha

Ou seja, é uma boa alternativa para o pós treino se vc não tem como comer logo após, mas eu sinceramente, não acho que venha a fazer grande diferença essa idéia de velocidade de absorção se vc não for um atleta. Digo isso também por experiência própria, o whey que mais me satisfez foi o 100% da EAS, e olha que já usei 3W, 5W e recentemente às vezes uso o Elite da Dymatize. Mas não é rotina, só tomo qdo não vou conseguir levar algo sólido pra comer mesmo.

Ele pode ser interessante em algumas estratégias nutricionais, pela praticidade de se ter uma excelente fonte de proteína portátil, mas acho sim um suplemento superestimado. Isso levando em conta o comum pensamento de pessoas que o compram esperando ser a solução de todos os seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maximo que vai acontecer é sobrecarregar rins e o minimo disperdiçar proteina. Uma outra proteina de absorçao lenta simplismente seria melhor aproveitada por ter uma absorçao mais gradual. Ou seja forncimento de aminoacidos constantemente.

Seja la whey, caseina, albumina, o fornecimento de aminos é quase o mesmo. So muda a velocidade de digestao e absorçao.

mais é facil resolver isso, dizem q leite atrapalha a absorção rapida e como é pra substituir ou ampliar uma refeição, com leite ja deixa bem mais lenta.

você não vai no banheiro?

vou 50 milhoes de vezes por dia pq bebo muita agua, mais o q te garante q so comendo vc nao vai expelir proteina tbm se comer d ++?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dizem q leite atrapalha a absorção rapida e como é pra substituir ou ampliar uma refeição, com leite ja deixa bem mais lenta.

a questão é: QUEM DISSE que nós, meros mortais que não usamos esteróides, que nem ao menos atletas profissionais somos, precisamos de uma absorção super-hiper-ultra-mega rápida? a indústria de suplementos?

a única diferença pra nós que a absorção da "whey mais rápida do mundo" e do seu modesto prato de arroz com carne é que o segundo é mais barato. só isso. nenhum benefício a mais.

não adianta você socar uma porrada de aminoácido de uma vez no seu sangue, você precisa é de um fluxo constante, por isso os blends são melhores, como o syntha-6 (fora a parte de ser muito caro).

mais o q te garante q so comendo vc nao vai expelir proteina tbm se comer d ++?

expelir proteína?? só se for vomitando ou tendo uma diarréia, porque se ela entra no seu corpo, a parte que é devidamente cumpre suas funções, entre elas virar energia e/ou gordura.

e o que isso tem a ver com o que eu disse?

perguntei se voce não vai no banheiro porque é lá (assim espero) que vai parar a parte que você não absorve, de tooooodos os alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...