Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino + aeróbico. whey após treino ou após aeróbico?

b3ll4d0nn4

Post Destacado

Postado

fala galera!

treino há uns 5 anos e nunca fiz aeróbico. há 2 semanas tomei vergonha na cara e começei a correr após o treino durante 30 minutos 2 vezes por semana. estou fazendo o seguinte esquema: treino normalmente, tomo um gel de carboidrato e vou correr, após a corrida que eu tomo o meu shake (dextrose + whey + bcaa + glutamina).

hoje, conversando com um instrutor da academia, ele me falou o seguinte: pra eu treinar, tomar o shake e depois correr, porque ele falou que tem que tomar o whey direto depois do treino que é quando ele tem maior ação e blá blá blá.

fiquei meio encucado com isso. a pergunta é: estou fazendo o correto, ou seja, treino + aeróbico depois o shake ou o que ele tá falando procede?

só para constar meu objetivo é hipertrofia. sobre o aeróbico, minha faixa cardíaca está lá em cima, justamente para evitar a queima.

tenho 24 anos, 1,83 cm e 85 kilos.

obrigado.

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta
Postado
ele me falou o seguinte: pra eu treinar, tomar o shake e depois correr, porque ele falou que tem que tomar o whey direto depois do treino que é quando ele tem maior ação e blá blá blá.

mas acontece que não vai fazer ação nenhuma se você tomar e for fazer um aeróbico em seguida, ainda mais se for intenso (frequência cardíaca alta).

estou fazendo o correto, ou seja, treino + aeróbico depois o shake?

de qualquer forma, o melhor seria isso. agora, aeróbico depois do treino, na minha opinião é pra quem quer perder a maior quantidade de peso possível. se você quer perder gordura com o mínimo de catabolismo possível, seria melhor intercalar a musculação e o aeróbico em dias diferentes.

só para constar meu objetivo é hipertrofia.

então você deveria fazer um aeróbico leve nos dias que não treinar, só pra melhorar a recuperação e minimizar o ganho de gordura, sem a intenção de perder gordura.

sobre o aeróbico, minha faixa cardíaca está lá em cima, justamente para evitar a queima.

evitar a queima do que?

Postado

mas acontece que não vai fazer ação nenhuma se você tomar e for fazer um aeróbico em seguida, ainda mais se for intenso (frequência cardíaca alta).

de qualquer forma, o melhor seria isso. agora, aeróbico depois do treino, na minha opinião é pra quem quer perder a maior quantidade de peso possível. se você quer perder gordura com o mínimo de catabolismo possível, seria melhor intercalar a musculação e o aeróbico em dias diferentes.

então você deveria fazer um aeróbico leve nos dias que não treinar, só pra melhorar a recuperação e minimizar o ganho de gordura, sem a intenção de perder gordura.

evitar a queima do que?

antes de qualquer coisa, valeu pela resposta.

era mais ou menos isso que eu pensava já.. como treino de 2ª a 6ª, o ideal seria fazer um treino aeróbico leva no final de semana, mas se eu deixar para fazer isso no final de semana, não irei fazer. então continuarei fazendo o que estou fazendo: treino (50 minutos) + gel de carboidrato + aeróbico (30 minutos) + shake de whey.

sobre o aeróbico, estou treinando com a frequência cardíaca alta onde a queima de gordura é menor.. uma vez que para queimar gordura, a frequência cardíaca tem que estar numa faixa mais baixa. está certo ou estou falando besteira?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...