b3ll4d0nn4 Postado 15 de julho de 2011 Postado 15 de julho de 2011 fala galera! treino há uns 5 anos e nunca fiz aeróbico. há 2 semanas tomei vergonha na cara e começei a correr após o treino durante 30 minutos 2 vezes por semana. estou fazendo o seguinte esquema: treino normalmente, tomo um gel de carboidrato e vou correr, após a corrida que eu tomo o meu shake (dextrose + whey + bcaa + glutamina). hoje, conversando com um instrutor da academia, ele me falou o seguinte: pra eu treinar, tomar o shake e depois correr, porque ele falou que tem que tomar o whey direto depois do treino que é quando ele tem maior ação e blá blá blá. fiquei meio encucado com isso. a pergunta é: estou fazendo o correto, ou seja, treino + aeróbico depois o shake ou o que ele tá falando procede? só para constar meu objetivo é hipertrofia. sobre o aeróbico, minha faixa cardíaca está lá em cima, justamente para evitar a queima. tenho 24 anos, 1,83 cm e 85 kilos. obrigado.
Reinaldo.Gomes Postado 15 de julho de 2011 Postado 15 de julho de 2011 ele me falou o seguinte: pra eu treinar, tomar o shake e depois correr, porque ele falou que tem que tomar o whey direto depois do treino que é quando ele tem maior ação e blá blá blá. mas acontece que não vai fazer ação nenhuma se você tomar e for fazer um aeróbico em seguida, ainda mais se for intenso (frequência cardíaca alta). estou fazendo o correto, ou seja, treino + aeróbico depois o shake? de qualquer forma, o melhor seria isso. agora, aeróbico depois do treino, na minha opinião é pra quem quer perder a maior quantidade de peso possível. se você quer perder gordura com o mínimo de catabolismo possível, seria melhor intercalar a musculação e o aeróbico em dias diferentes. só para constar meu objetivo é hipertrofia. então você deveria fazer um aeróbico leve nos dias que não treinar, só pra melhorar a recuperação e minimizar o ganho de gordura, sem a intenção de perder gordura. sobre o aeróbico, minha faixa cardíaca está lá em cima, justamente para evitar a queima. evitar a queima do que?
b3ll4d0nn4 Postado 16 de julho de 2011 Autor Postado 16 de julho de 2011 mas acontece que não vai fazer ação nenhuma se você tomar e for fazer um aeróbico em seguida, ainda mais se for intenso (frequência cardíaca alta). de qualquer forma, o melhor seria isso. agora, aeróbico depois do treino, na minha opinião é pra quem quer perder a maior quantidade de peso possível. se você quer perder gordura com o mínimo de catabolismo possível, seria melhor intercalar a musculação e o aeróbico em dias diferentes. então você deveria fazer um aeróbico leve nos dias que não treinar, só pra melhorar a recuperação e minimizar o ganho de gordura, sem a intenção de perder gordura. evitar a queima do que? antes de qualquer coisa, valeu pela resposta. era mais ou menos isso que eu pensava já.. como treino de 2ª a 6ª, o ideal seria fazer um treino aeróbico leva no final de semana, mas se eu deixar para fazer isso no final de semana, não irei fazer. então continuarei fazendo o que estou fazendo: treino (50 minutos) + gel de carboidrato + aeróbico (30 minutos) + shake de whey. sobre o aeróbico, estou treinando com a frequência cardíaca alta onde a queima de gordura é menor.. uma vez que para queimar gordura, a frequência cardíaca tem que estar numa faixa mais baixa. está certo ou estou falando besteira?
Reinaldo.Gomes Postado 20 de julho de 2011 Postado 20 de julho de 2011 para queimar gordura, a frequência cardíaca tem que estar numa faixa mais baixa. tá certo isso, mas porque você quer evitar a queima de gordura?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.