_Nocturne_ Postado 24 de julho de 2011 Postado 24 de julho de 2011 Boa tarde pessoal, sou antigo no fórum, mas andei uns tempos sumido, pois há cerca de uns 2 anos abandonei os treinamentos com objetivo de hipertrofia, pois há cerca de 10 anos, deixei uma barra cair pra trás, quando fui retirar a mesma do supino. O acidente lesionou meus ombros e em um deles (direito) fiquei com lesões até o dia de hoje, pois tenho uma lesão na cartilagem hialina e tenho fibrose nos tendões do supra-espinhal, então se eu pego muito peso começo a sentir dores, no ombro e no trapézio direito. Nesses 10 anos que malhei, fiz apenas 6 meses de academia e quase 10 anos malhei em casa, tinha uma estação da moviment MEGA II e uma estação da physicus, a PHR20 e mais 80 kg em anilhas, uma bicicleta ergométrica e um aparelho abdominal. Acabei vendendo todos meus aparelhos e resolvi voltar pra academia mês passado, com um objetivo mais humilde, perder gordura corporal (tenho 1,70 m e 69 kg), e manter um pouco de massa. Mas como tenho 2 empregos, fiquei apenas duas semanas na academia e acabei saindo. Agora preciso arrumar uma atividade física para eu fazer antes de sair para o trabalho. Meus objetivos: quero dar uma secada, ter um corpo um pouco definido (não precisa ser totalmente definido) com AB aparecendo um pouco e tal, mas ao mesmo tempo, quero ter um peitoral com um pouco de volume e definição (nada muito exagerado, até pq nem consigo pegar mto peso. Então pensei em comprar um aparelho de remo seco, sei q ele nao é pra hipertrofia, mas será que malhando nele todo dia e controlando a alimentação consigo meus objetivos? Só tenho medo de ficar muito magro, pois eu tenho um pouco de massa muscular, volume no peito e tal, mas isso tudo devido ao tempo em que eu malhei no passado, mas volto a repetir, não malho pesado há 2 anos. Além do remo seco eu pensei em alternar com flexões para tentar manter a musculatura do peito, o que vcs acham? Futuramente eu até poderia comprar um banquinho e um par de halteres com presilhas com uns pesinhos só pra fazer crucifixo e supino e malhar um pouco os ombros e braços (com pouco peso é claro, mas só pra reforçar um pouco). Consigo meus objetivos com isso? Só pernas que eu não teria como malhar, pois teria q ter uma estação de musculação. Até tenho em casa uma daquelas que aguentam só 40 kg e comprei os pesos, mas 2 dias q eu malhei nela voltei a sentir dores q eu não sentia na academia, ai larguei mão e vendi as anilhas. Em resumo, não tenho tempo pra frequentar academia e preciso fazer uma atividade em casa, antes de ir trabalhar, consigo meus objetivos fazendo isto que falei: - Comprar um aparelho de remo seco. - Futuramente comprar um banquinho com um par de halteres com presilhas pra malhar um pouco braços e peito e enquanto isso ir fazendo flexões junto com o remo seco? Agradeço a quem puder ajudar.
_Nocturne_ Postado 25 de julho de 2011 Autor Postado 25 de julho de 2011 voce já fez fisioterapia? Sim, já sofri de dores insuportáveis que me atrapalhavam até de dormir, mas após a fisio essas dores fora do treino sumiram. Já fui em vários médicos tbm e uns dizem que eu não posso fazer nenhuma atividade que faça movimentos rotatórios com os ombros ou que eleve os braços acima da linha do ombro, ou que não posso pegar mais que 5 kg no supino por exemplo. Outro dizem que se eu não sentir dor não tem problema, desde que não exagere nos pesos. Acontece que sempre que eu começo pegar peso mesmo aparecem as dores em sequência, principalmente no trapézio devido ao mesmo ser sobrecarregado pela lesão no ombro. Já me sugeriram uma artroscopia, ao mesmo tempo em que uns alegam que ia zerar meu ombro, outros alegam que não vai melhorar, apenas limpar a fibrose dos tendões. Queria mesmo era comprar outra estação de musculação, boa, que não trabalhe com pesos livres, pois com pesos livres acho que a chance de movimentos errôneos piore a lesão existe, mas uma boa estação, de uma marca boa, como da physicus, sairia por R$2600,00, grana da qual não disponho agora e nem a médio prazo. Então pensei nessa possibilidade do remo, pois pagava R$45,00 por mês na academia e era exatamente o valor por mês que pagaria no remo.
Reinaldo.Gomes Postado 25 de julho de 2011 Postado 25 de julho de 2011 dos exercícios abaixo, tem algum que te causa dores? agachamento livre levantamento remada curvada paralelas rosca direta
_Nocturne_ Postado 25 de julho de 2011 Autor Postado 25 de julho de 2011 dos exercícios abaixo, tem algum que te causa dores? agachamento livre levantamento remada curvada paralelas rosca direta Agachamento eu não faço pq teria que levantar o peso pra colocar nos ombros Paralelas eu não chego a sentir dores, mas sinto sim um incomodo no ombro lesionado, que pode ou não aumentar se fizer o treino com sequência. Rosca direta se eu fizer o movimento certinho não doi não. Remada curvada tem mto tempo que não faço tbm, mas sinto um pequeno incômodo fazendo remada baixa (não chega a ser uma dor)
_Nocturne_ Postado 25 de julho de 2011 Autor Postado 25 de julho de 2011 Mas se eu fizer supino reto livre eu sinto incômodo no ombro e no trapézio, já na máquina eu não sentia, mas como falei, tenho 2 empregos e é impossivel eu poder fazer academia. Por isso pensei no remo seco e futuramente um banco com halteres pra complementar o remo, mas o fato é que eu não sei até que ponto o remo pode me ajudar na manutenção de massa muscular, ai tenho medo de ficar esquelético e perder massa, já que não estou malhando com pesos.
Reinaldo.Gomes Postado 25 de julho de 2011 Postado 25 de julho de 2011 não tem suporte pra agachamento na academia? nenhum problema com o levantamento? tem alguma remada/puxada que nao dê dores? preciso saber exatamente o que você pode fazer sem sentir dores na articulação.
_Nocturne_ Postado 25 de julho de 2011 Autor Postado 25 de julho de 2011 não tem suporte pra agachamento na academia? nenhum problema com o levantamento? tem alguma remada/puxada que nao dê dores? preciso saber exatamente o que você pode fazer sem sentir dores na articulação. Na academia tem suporte pra agachamento, mas como eu disse, tenho 2 empregos e nem poderia ir na academia. Se eu fizer o levantamento da barra tirando do chão, só poderia por pouco peso, se por mto vai doer depois. Eu fazia as puxadas para costas e não sentir dores nao, mas claro, sem exagerar no peso. Remada eu fazia remada baixa e sentia um incomodo, mas não chegava a ser dor e não sei dizer se a medio prazo viria a se tornar dor. Supino sinto incomodo, se for inclinado é pior, mas na academia na maquina eu malhava supino e não sentia incomodo nenhum, fazia voador tb e nao sentia incomodo nenhum
Reinaldo.Gomes Postado 25 de julho de 2011 Postado 25 de julho de 2011 aí fica complicado aconselhar qualquer coisa pra você. tem que ver o que você consegue fazer sem sentir dores articulares. não da pra melhorar mais a situação com fisioterapia ou cirurgia?
_Nocturne_ Postado 25 de julho de 2011 Autor Postado 25 de julho de 2011 aí fica complicado aconselhar qualquer coisa pra você. tem que ver o que você consegue fazer sem sentir dores articulares. não da pra melhorar mais a situação com fisioterapia ou cirurgia? Ja me recomendaram artroscopia, uns medicos dizem q é so pra limpar a fibrose , outros dizem q voltaria a malhar normalmente, mas e o medo de operar e o cara me ferrar todo? Pq artroscopia o cara tem q ter a mao boa senão piora
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora