Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitacost e iHerb


Post Destacado

Caramba irmão 180 dias ? são 6 meses... mas o problema ainda está no fato da DHL não está atualizando o rastreio, antes dava pra conseguirmos o código de rastreio dos correios, agora não... ai fica mais dificil ainda...

Sim, um pouco mais de 180 dias. Compra do final de fevereiro entregue em setembro do ano passado e devidamente tributado no valor correto.

Mas é normal, basta entrar em alguma operação da receita federal que isso acontece. Estou com 3 encomendas da mesma loja com as seguintes datas de envio: 9/29/2011, 9/6/2011 e 8/28/2011. Possivelmente pararam em alguma operação da Receita e algum dia chega aqui ou então foram roubadas mesmo. Vou reclamar com a loja? Eles enviam, o problema é quando chega no Brasil. Quem importa de verdade sabe dessas situações e aí o caráter é quem vai falar mais alto. Tem gente que reclama com a loja, tenta a obrigar a pagar por algo que eles enviaram, tem gente que sabe que o problema é no Brasil e quase nunca da loja, aí vai da consciência de cada um.

Em compensação fiz uma encomenda da china enviada dia 14/02 e que chegou aqui dia 06/03.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


LEIA A LEI: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduan ... Importados

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Pqp, não é difícil. E quem já foi tributado sabe que o frete também é cobrado no calculo.

Quer brigar quanto a isso? Contrate um advogado e vá brigar com as pessoas certas, o governo brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ó galera peguei isso em outro forum (hardmob), pelo jeito a alegria acabou:

REPASSANDO A NOTICIA, PELO JEITO AGORA A PORRA FICOU SERIA!

Marcos Andrey de Sousa:

PESSOAL ESTE TÓPICO SERÁ DELETADO EM BREVE!

É apenas uma notícia, por isso criei rapidamente para que todos nosso

amigos tenham acesso rápido e fácil! Depois eu irei transferi-lo para o

tópico INFORMAÇÕES E TIRANDO DÚVIDAS!! fica aqui uma dica para vcs.

Hoje

dia 29/02/2012 liguei aqui na Receita Federal de Curitiba e conversei

com o Fiscal IROSHI. Nossa conversa foi muito boa, e uma pessoa muito

gentil! Deu até vontade de dizer:"não nos taxem por favor". Mas fui

muito discreto e abrangente. Eu perguntei para ele o que que mudou neste

mês com relação as encomendas que vem descrito como suplementos. Ele

me disse o que todos sabemos: Saiu uma determinação do Ministério da

Saúde, depois tenho que ver que instrução normativa deliberou isso, que a

partir desse mês todas as encomendas 100% fosse vistoriadas pela

ANVISA! Pois a entrada de produtos no Brasil proibidos estava demais! O

que eles estão fazendo: TODAS as encomendas passam primeiro por Curitiba

e são dividis por pesos. Até 2 KG são vistoriadas aqui mesmo em

Curitiba pela a ANVISA daqui. As demais encomendas são encaminhadas para

o Rio de Janeiro e São Paulo,

para serem vistoriadas pela a ANVISA de lá. Por isso que algumas

encomendas mais pesadas estão demorando muito, pois o seu trajeto é

muito longa, passando por Curitiba, Rio ou São Paulo e depois seguindo

destino para os seus destinatários. No entanto, a Receita nestes dois

últimos estados são muito mais rigorosas do que aqui em Curitiba pelo

simples fato de haver mais gente lá!! Entao pessoal realmente seria

ideal o pessoal não exagerar nas compras por encomenda solicitada.

Tirem mais o peso de seus pacotes! Valeu pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_OX_, é isso aí amigo, também acho que demorou para a receita se organizar. Nós reclamamos da lentidão mas somos privilegiados pois quase nada é devidamente tributado. O correto é sim sermos todos tributados em todas as encomendas, é nossa lei. Se estamos descontentes temos que mudar a lei e quem as cria e não reclamar de quem a aplica.

Na minha opinião o que deveria haver é um controle baseado no CPF/nome/endereço constando a quantidade de importações das pessoas, se for caracterizado consumo próprio deveria ser um nível baixo de tributação, tipo uns 30%. Se for caracterizado comércio, deveria ser aplicado uma multa e o importador só poder voltar a importar mediante comprovação de CNPJ, sim, teria que virar pessoa jurídica e pagando os devidos impostos como qualquer importador. Aí sim acaba a mamata e diminuiria MUITO o nível de encomendas... Conheço gente que traz 250/500 pacotes por mês para revender, desses nem 5% são tributados, é isso que quebra nosso sistema e não os simples mortais como nós com suas 10/20 encomendas no mês.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente cara o que está escrito ae, está certo.Bom nada vai adiantar como nós sabemos, pelo o que o cara encontrou no forum já era, to super nervoso, to com 3 pedidos do IHERB pra chegar, SENDO 1 ANIMAL PAK, 1 SYNTHA-6 E 1 CREATINA.. E faz 37 dias que eu estou esperando o Animal Pak, pelo jeito perdi né? no caso eu serei taxado ou serei tributado?

E nem precisa falar porque acontece isso, falta de nós população cair em cima e mostrar que é para ser certo, então proibir alcool e bebidas. Ou então cair em cima parar de proibir a porra dos suplementos e acabar com essa merda de tributar e parar o produto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente cara o que está escrito ae, está certo.Bom nada vai adiantar como nós sabemos, pelo o que o cara encontrou no forum já era, to super nervoso, to com 3 pedidos do IHERB pra chegar, SENDO 1 ANIMAL PAK, 1 SYNTHA-6 E 1 CREATINA.. E faz 37 dias que eu estou esperando o Animal Pak, pelo jeito perdi né? no caso eu serei taxado ou serei tributado?

E nem precisa falar porque acontece isso, falta de nós população cair em cima e mostrar que é para ser certo, então proibir alcool e bebidas. Ou então cair em cima parar de proibir a porra dos suplementos e acabar com essa merda de tributar e parar o produto!

a princípio o PAK tu perdeu, mas acho que creatina e a syntha pq pelo que sei não são proibidos aqui... só a minha dúvida é se eles estão mandando de volta ou vão apreender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz,

Então meu caso é o mesmo que de vocês, tenho 3 compras

Iherb - Aminox + Cellmass

Healthdesign - Hyper FX + Hydrobuilder

Vitacost - Lipo 6 black uc + Whey Protein

Ambos todos comprados no mesmo dia 10/02/2012 e nada ate agora...

E já fazem 22 dias (business day)...

Será que chegam sem ser taxados?

To muito desanimado com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal

eu fiz 04 compras no vitacost:

1)1x whey protein optium 31/01/12 não chegou

2)3x energetico infinit labs (tipo redbull) 01/02/12 chegou 03/03/12

3)1x assault 01/02/12 não chegou

4)1x casein optium 08/02/12 não chegou

primeiro problema ==> perguntei no chat da vitacost e me informaram que WHEY, CASEINA e obviamente o assault estao proibidos no brasil e vao ficar retidos na alfandega.

segundo problema ==> no site da vitacost voce consegue um numero de rastreio do seu produto (gm555 xxxxxxxx) porem com este numerovoce so consegue saber no site webtrack.globalmaildhl.com o dia que ele chegou no brasil. depois que ele chega ele recebe outro codigo, um codigo brasileiro CJXXXXXXXXXXUS que nao conseguimos ter acesso, por algum motivo a DHL nao fornece mais este codigo.

Conclusão ==> acho q nunca mais conseguiremos receber suplementos do vitacost, as coisas que todo mundo tras desses sites (ex creatina,whey, pre workouts etc) vao ficar sempre retidas na alfandega, com a mentirinha que é proibido vender aqui. pra que? pra obrigarnos a comprar probiotica e marcas nacionais, que sao muito mais CARAS e muito piores para resultado. COmo nao conseguimos nem um numero de rastreio nacional, nem os correios (que alegam que nao temos o numero de rastreio) se responsabilizam pelas nossas compras e muito menos a DHL que pelo rastreio dela, ja foi entregue para os correios brasileiros.

Realmente estamos no mato sem cachorro e nao acho que temos o que fazer...

o que eu tenho em mente ==> o que voces acham que acontece com esse monte de suplementos retidos pela alfandega? o fiscal vai jogar tudo fora? NAO! ele vai abrir uma distribuidora e vender para lojas a um preço barato, ja que pra ele saiu de graça ja que os suplementos que eles "confiscaram" foram nós que pagamos.

Agora imaginem a quantidade de suplemento retidos que eles tem? pq tudo que eu, voce e todo mundo que voce conhece comprou no vitacost, healthdesings, iherb, prozis e outros, vao ficar presos! para "valorizar" os produtos (lixos comparado com os importados) nacionais.

"Sejam bem vindos ao brasil, pais de otarios, aonde o unico palhaço é voce!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz,

Falando sobre os problema com importação de suplementos....

Como relatei antes fiz 3 compras. Iherb, VItacost e Healthdesigns.

Hoje acabei de receber da Healthdesigns ( Hydrobuilder e Hyper Fx), mas o da Iherb e Vitacost ainda nada.

Acho que o maior problema da Vitacost seria a caixa... Porque a Iherb e Healthdesigns manda as compras em caixa simples. A compra da Vitacost creeo eu que não chega, mas vou esperar...

Healthdesigns - Order (13/02/2012 - 14/03/2012) Entregue

Iherb - Order (13/02/2012 - ??/??/????) Ñ chegou

Vitacost - Order (10/02/2012 - ??/??/????) Ñ chegou

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...