Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na panturrilha ao correr


japo.

Post Destacado

bom,não sei ao certo em que area postar,entao postei aqui. ;;POKAPOAKSOPK qualquer coisa o modera move.
sim,vamos ao assunto.
sou meio leigo em relação a isso,mas aí vai. ;;
treino muay thai e faço musculação,intercalando os dois,um dia thai e outro dia musculação.
no thai,quando eu to no aquecimento,quando começo a dar aquelas corridinhas,não só no muay thai,mas quando dou uma caminhada por um tempo longo ou ate mesmo um cooperzinho ;; ae minha panturrilha fica doendo,como se uma pessoa viesse e dado um tustão ( tipo,levado uma pancada ) um fisgão,essas coisas. ;;
existe algo que possa passar,treinar fazer algo pra evitar essa dor?

vlw!
ps.: pesquisei,mas nao encontrei ao certo o que estava procurando. ;; vi que GELOL,SALOMPAS era bom pra isso,passar antes de começar a caminha,treino etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

bom,não sei ao certo em que area postar,entao postei aqui. ;;POKAPOAKSOPK qualquer coisa o modera move.
sim,vamos ao assunto.
sou meio leigo em relação a isso,mas aí vai. ;;
treino muay thai e faço musculação,intercalando os dois,um dia thai e outro dia musculação.
no thai,quando eu to no aquecimento,quando começo a dar aquelas corridinhas,não só no muay thai,mas quando dou uma caminhada por um tempo longo ou ate mesmo um cooperzinho ;; ae minha panturrilha fica doendo,como se uma pessoa viesse e dado um tustão ( tipo,levado uma pancada ) um fisgão,essas coisas. ;;
existe algo que possa passar,treinar fazer algo pra evitar essa dor?

vlw!
ps.: pesquisei,mas nao encontrei ao certo o que estava procurando. ;; vi que GELOL,SALOMPAS era bom pra isso,passar antes de começar a caminha,treino etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
bom,não sei ao certo em que area postar,entao postei aqui. ;;POKAPOAKSOPK qualquer coisa o modera move.

sim,vamos ao assunto.

sou meio leigo em relação a isso,mas aí vai. ;;

treino muay thai e faço musculação,intercalando os dois,um dia thai e outro dia musculação.

no thai,quando eu to no aquecimento,quando começo a dar aquelas corridinhas,não só no muay thai,mas quando dou uma caminhada por um tempo longo ou ate mesmo um cooperzinho ;; ae minha panturrilha fica doendo,como se uma pessoa viesse e dado um tustão ( tipo,levado uma pancada ) um fisgão,essas coisas. ;;

existe algo que possa passar,treinar fazer algo pra evitar essa dor?

vlw!

ps.: pesquisei,mas nao encontrei ao certo o que estava procurando. ;; vi que GELOL,SALOMPAS era bom pra isso,passar antes de começar a caminha,treino etc.

Pergunta muito superflua, sem muitos dados, por isso nao tem como responder nada, pode ser 1 milhão de coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunta superfola?

eu só tenho dores na panturrilha quando começo a correr.

na parte de tras e nao da frente,pois se fosse na frente seria canelite,uma coisa assim que a professora falou. ;; ela é prof. de ed física e o marido dela corre umas maratonas aqui na cidade. ;;

ae queria saber se pra amenizar essa dor na parte de tras da panturrilha poderia usar gelol/salompas essas coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
pergunta superfola?

eu só tenho dores na panturrilha quando começo a correr.

na parte de tras e nao da frente,pois se fosse na frente seria canelite,uma coisa assim que a professora falou. ;; ela é prof. de ed física e o marido dela corre umas maratonas aqui na cidade. ;;

ae queria saber se pra amenizar essa dor na parte de tras da panturrilha poderia usar gelol/salompas essas coisas do tipo.

Pode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dor na panturrilha deve ser encarada assim:

Se dói o tempo todo (sentado, de pé, andando ou não) você pode considerar uma lesão em decorrer de algum exercício ou distensão, onde fibras musculares ou tendões são estirados ou rompidos, neste caso SIM o medicamento que você falou poderia ajudar, além de obrigatoriamente procurar um médico.

Se dói quando você força as pernas não só na caminhada mas quando pega peso ou faz outros movimentos que exigem força, pode significar uma incompatibilidade entre os membros superiores e inferiores, o que é comum em pessoas que priorizam exercícios de peito, ombro, braço e esquecem de treinar o básico que são exatamente as pernas, já neste caso você deve fazer um treinamento para fortalecer os membros inferiores, tanto gêmeos de pé ou mesmo no leg press dá para dar uma força na panturrilha.

Já agora...(preste atenção) Se a dor só aparece durante as caminhadas ou corrida e a dor para imediatamente ao interromper a atividade, podem serem duas coisas, pode ser o mesmo que acima (precisa fortalecer as pernas para suportar melhor a carga) ou ainda em decorrência da diminuição de fluxo de sangue e oxigênio na região.

Se for o segundo caso, passa a ser uma das chamadas "7 dores que não podem serem ignoradas", SE for o seu caso, procure um médico e faça alguns exames, e também procure na internet sobre "claudicação intermitente" (não que seja seu caso, até porque ninguém pode dar um diagnóstico por um post de fórum), mas apenas a nível de informação.

Abraço, boa sorte e se cuide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser dor muscular eu treino taekwondo musculação e corro minha panturrilha tava assim e a musculatura em volta da canela tbm,maneirei no tkd to treinando só uma vez na semana to correndo 3 vezes na semana e fazendo musculação 3 vzs tbm,acho que vc ta explorando demais a panturrilha e não ta dando descanso pra ele se recuperar, oq eu recomendo é diminuir o thai um pouco pra ver se melhora, eu ja treinei thai e tava treinando boxe chines até mes passado tbm junto com o tkd,eu tava começando a achar que minha dor na panturrrilha e canela era por causa dos treinos de calejamento mas acho que não tem nada haver .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...