Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
shaitan

Sobre a supplementcentral.com e ANVISA

Avalie este tópico:

Post Destacado

Vou pedir dois OxyElite Pro neste site, vai sair :

Product total: $73.90

Shipping total: $25.50

O que eu queria saber é se alguém ja comprou neste site o OxyElite Pro e não recebeu ou teve que enviar a receita para a ANVISA... Pode ocorrer de eles pegarem, apreender e nem pedirem receita? E o OxyElite Pro não é proibido né?

valeu pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a anvisa pode pegar produto de todos os sites, ate da iherb, todos msm. O importante é vc ter sorte de passar sem ser taxado, eles passam la por amostragem, entao acontece q varios passam, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a receita, caso eles pedirem eu tenho que enviar em quantos dias? E o que tem que ter na receita? Porque já ouvi relatos de pessoas que mandaram e não aceitaram...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre a receita, caso eles pedirem eu tenho que enviar em quantos dias? E o que tem que ter na receita? Porque já ouvi relatos de pessoas que mandaram e não aceitaram...

rapaz eles devem especificar qd te mandarem o papel, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe nos comentários

Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   O link foi incorporado automaticamente.   Exiba como um link normal

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por Locemar
      Será que vai mesmo acontecer? O foda é se tiver que toda hora ficar entrando com uma ação na Receita pra liberar o pedido sem tributação.
      http://www.tecmundo.com.br/governo/49800-e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas.htm

       
    • Por luvavi
      Desculpem o post longo , mas pode ser do interesse de todos
      Caros colegas de forum.
      Acho que me queimei com a ANVISA.......
      Sempre importo meus suplementos e já tive casos a base de creatina em que foram devolvidos direto sem receita medica.
      Desta vez , pedi WHEY PROTEIN da Natures , que foi barrado e pediram receita. Questionei pois eu havia pedido uma pesquisa no site deles perguntando se a receita era realmente necessária e disseram que não , mas tudo bem providenciei a receita e aproveitei e questionei da devolução dos produtos à base de creatina.
      A resposta do fiscal foi a seguinte
      " As remessas postais sob Objetos RA466.117.080BR e RA466.117.249BR contém produto com Creatina para a qual a área técnica da Anvisa, cumprindo seu papel de proteger e promover a saúde individual e coletiva, emitiu parecer quanto à não autorização de importação do produto em função das evidências científicas avaliadas até o momento não comprovarem a segurança de uso e eficácia do produto, isolado ou como ingrediente alimentar. O produto não tem autorização para entrada no território nacional por nenhuma modalidade de importação. Por favor, esclarecer-nos qual o Aeroporto de desembaraço da referida importação liberada para que possamos encaminhar seu relato para apuração junto à Anvisa e empresa de Courier. Para a importação, deverá informar-se quando do evento, da restrição sanitária quanto ao mesmo junto à Anvisa. Lembramos porém, que os produtos fabricados em outros países atendem às Boas Práticas de Fabricação daqueles países e, as legislações sanitárias não são as mesmas. Assim, muitos produtos não cumprem as normas sanitárias brasileiras que devem ser atendidas na importação.
      > Atenciosamente.
      > Fiscalização Sanitária
      > CVPAF/SP - ANVISA/MS
      > Email: anvisa.sp@correios.com.br "
      Como resposta , colei o boletim abaixo onde contradiz o que o atendente alega , pois creatina pode ser consumida como medicamento. À partir daí não me respondem mais meus mail ( antes viviam retrucando comigo sobre a proibição ) , a única resposta que me dão é que a carta com a receita não chega , apesar de constar no site dos correios como entregue desde o dia 16/04. Acho que ficaram muito putos comigo e vão me sacanear com meu Whey. Mas não desisto , acho que precisamos lutar com a arbitrariedade dos fiscais da ANVISA.
      Vinny
      P.S. Vcs tinham conhecimento deste Boletim
      Boletim Ouvidoria Anvisa
      Edição nº 20, de 22 de Outubro de 2007 - Ano 1
      Fique Atento
      É cada vez maior o número de pessoas interessadas em praticar exercícios físicos nas academias. Preocupadas em obter resultados mais eficientes, estas buscam produtos que são vendidos como suplementos alimentares como forma de atingirem seus objetivos de forma rápida, e sem, às vezes, ter conhecimento se o produto é autorizado por lei. A importância de se procurar profissionais especializados na área, recai na prevenção do uso destes produtos no que tange ao registro, benefícios e malefícios que o produto pode trazer para a saúde.
      A Gerencia de Inspeção e Controle de Riscos de Alimentos esclarece que os aminoácidos isolados L-carnitina, creatina, arginina, glutamina, ornitina, ß-hidroxi ß-metilbutirato não são permitidos como alimentos, pelo fato de não haver consenso científico relacionados à segurança e eficácia de uso. Esses aminoácidos são utilizados majoritariamente por atletas de elite e têm em alguns casos a indicação de uso como medicamentos e, portanto devem ser utilizados sob prescrição médica. Caso o produto seja comercializado, o infrator estará sujeito às penalidades da Lei nº 6.437/77 que regulamenta sobre as infrações sanitárias disponível em http://portal.anvisa.gov.br. Esta Lei também poderá utilizada pelos órgãos fiscalizadores estaduais e municipais em vista da descentralização da Vigilância Sanitária.
    • Por nero84
      Galera, agora eles estão querendo liberar a creatina e cafeína, mas estão queredo proibir os aminoácidos de cadeia ramificada.... minha nossa...e como fica as Wheys que contem eles? Ou será que será apenas os que vendem individualmente?....
      Ps: Liberar parcialmente na verdade, eles querem que o consumo seja acompanhado por um medico ou nutricionista..quem importa vai ter que apresentar receita do mesmo jeito, parece...rsrs
      Link: http://portal.anvisa.gov.br
      um abraço a todos
    • Visitante
      Por Visitante
      Não sei quantas pessoas viram isso. Além de creatina, até o óxido nítrico estaria "proibido" de ser comercializado... e ainda, os produtores de HIPERCALÓRICOS por exemplo, não podem mais colocar "AUMENTO DA MASSA MUSCULAR" na embalagem! AHAHAHAHA
      Isso é coisa de ditadura, igualzinho os agentes de censura.
      Esse país é uma piada mesmo. Graças aos ditadores e de FHC, temos a ANVISA baseada na censura da época da ditadura.

    • Por Bryaan
      Salve, fui ver hoje meu rastreio da DHL que eu pedi na encomenda da HD.
      e tava la aguardando a retirada , liguei pra ver se tinha sido tributado e talz
      e a mulher me disse que não que nao tinha nada constando no sistema e pa
      beleza , fui la pegar a encomenda , tributo em quase 68 reais de uma encomenda
      de 46,47 , vo deixar o link das imagens , pra voces entenderem , até aonde eu entendi
      o valor enviado pela HD foi de US12,76 , e em vermelho de caneta escrito bem grande
      US 49,00, isso pode ter sido adulterado ou o que? posso recorrer a isso?
       

×
×
  • Criar Novo...