Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABCD hipertrofia


davi barboza

Post Destacado

Bom galera estou a procura d ajuda para saber se esse treno será valido pra mim ou n...

Meu provavel biotipo eh ectomorfo, malhei 6 meses direto e ganhei uns quilinho depois ia um mes e parava dois rsrs...

agora estou levando a serio fazem 5 meses mas nos dois primeiros meses eu fazia um treino abc2x n tive muito resultado n...

faz uma semana q comecei a fazer uma dieta hipercalorica q achei muito boa e q podera me trazer algum resultado satisfatorio.

esse eh meu treino http://sempreomelhor.com/6-semanas-para ... ia-01.html

e essa eh minha dieta http://www.sitesnobrasil.com/notas/2008 ... scular.htm

estou tentando me descobrir n sei exatamente quantas vezes na semana ir pra academia para meu corpo responder bem , meu corpo acho q é meio estranho leva de dois a tres dias para se recuperar, digamos assim eu faço peito e ombros na segunda-feira aí se fizer costas na terça ou na quarta feira n consigo puxar peso eh muito foda isso fico cansadaço por isso estou postando aqui meu treino para ver se alguem aí sabe se esse treino seria bom para mim ou esse intervalo d sete dias para cada musculo(tirando os braços) seria d+....

obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

meu corpo acho q é meio estranho leva de dois a tres dias para se recuperar

Um musculo especifico em questão, demora mesmo um certo tempo para se recuperar, e dependendo da condição muscular da pessoa associado ao tipo de treino imposto àquele musculo em especifico, esse tempo de recuperação de um musculo em específico, pode e deve dependendo do caso, demorar alguns dias mesmo. Dias que irão variar em decorrência de fatores que já citei acima(tipo de treino e condição atual do músculo treinado)

Agora o corpo como um todo, não demora assim tanto tempo para se recuperar. Pois eh posivel se Treinar por exemplo Perna na 2ª Feira, e Costas na 3ª Feira sem problemas de queda de performance no treino na maioria dos casos.

Agora se vc se refere à recuperação do seu corpo como um todo, e não de um musculo em específico, isso pode ter origem em coisas não relativas ao Treino, como alimentação e descanso adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manow eu digo msmo na recuperaçao muscular como um todo, testei um mes aquelas rotinas fullbody mas meu corpo respondeu muito mau soh mantive meu peso...outra coisa n ganho gordura d jeito nenhum tenho 1,72 e peso 64kg, pura massa, minha definiçao é simplesmente perfeita todo mundo acha q tenho no minimo 70kg, meu problema msmo é com as pernas q n sao faceis d ganhar massa para mim será q treinando pernas uma vez na semana commo diz naquele treino q eu postei ali em cima terei resultados ou soh sera esforço jogado fora..minha recuperaçao eh igual em em todas as partes do corpo

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manow eu digo msmo na recuperaçao muscular como um todo

Se eh a recuperação do corpo como um todo, vc deve analisar se não está ficando tempo demais na academia, se não existe outra fonte de stress no seu dia-a-dia ou outra atividade fisica junto carregando demais seu corpo, se sua alimentação está boa, e se o descanso(sono) está bom, e se vc dorme as horas corretas que deveria todas as noites.

Se tudo isso acima estiver correto, ai poderiamos pensar em aliviar a carga fisica imposta pelo treino, e vc poderia partir para um treino ABC 1x, talvez assim seu corpo reagisse melhor ao treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou postar se ja deu pra sentir alguma diferença daqui umas duas semanas, eh q comecei a fazer aquela dieta la em cima faz uma semana, bom eu trabalho em pé no calor mas sao 7 horas trabalhando soh depois a tarde ainda durmo um pouco...o sono n eh...pode ser a alimentaçaoqndo comecei a fazer essa dieta parece q acordo mais disposto, nao sei se a ingestao d mais calorias(proteinas e carboidratos) tem a ver mas senti isso depois d uns tres dias comendo d tres em tres horas vou postar aqui pra ficar mais facil pra vcs.

Desjejum:

1 copo (200 ml) de leite semi-desnatado batido com 1 clara de ovo, 2 colheres de sopa de aveia e 1 fruta.

2 fatias de pão integral com requeijão light, queijo cottage ou queijo branco magro e 1 fatia de presunto magro ou peito de perú.

Lanche:

1 fruta

Almoço:

1 prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal)

4 colheres de sopa de legume cozido no vapor

6 colheres de sopa de arroz ou 3 batatas médias ou 3 batatas-salsa (mandioquinha) ou 2 mandiocas ou 6 colheres de sopa de milho verde

1 concha de feijão ou lentilha ou 5 colheres de sopa de vagem, lentilha, grão de bico ou soja

2 bifes médios de carne de boi ou 1 porção de coxa e sobrecoxa de frango sem pele ou 2 filets de peito de frango, peixe ou peito de perú ou 3 ovos cozidos, pochê ou quentes

1 fruta

Lanche:

1 copo de suco de fruta (300ml)

1 pãozinho ou 2 fatias de pão de forma

1 fatia de queijo branco magro ou ricota ou requeijão light ou queijo cottage.

1 fatia de presunto magro ou peito de perú.

Jantar:

1 prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal)

4 colheres de sopa de legume cozido no vapor

1 prato de mesa de macarrão com molho de tomate fresco

1 pedaço médio de carne magra (idem almoço)

1 fruta

Ceia:

1 copo de leite semi desnatado batido com 1 clara de ovo,

1 fruta e 2 colheres de sopa de cereal integral

4 torradas ou 4 bolachas tipo água e sal, maria ou maizena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser a alimentaçao qndo comecei a fazer essa dieta parece q acordo mais disposto

Esse eh um bom ponto que vc observou, continue analisando para ver como se sente, e depois se quiser mais opiniões específicas sobre sua dieta, coloca ela em um topico na seção de Nutrição para as pessoas opinarem sobre ela e fazerem ajustes caso achem necessário.

No mais,

abracos e bons treinos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...