Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

exercicios para lombar


LuisCDBV

Post Destacado

Estou para voltar a treinar na academia e....

Queria saber se compensa treinar em dias separados exercicios só para lombar e outro dia para costas

No caso de um treino focado para lombar quais seriam os exercicios?

valeu (isso vai ajudar muito pra eum montar meu novo treino)

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Eu queria saber se dá pra fazer em dias separados pq um dos meus objetivos com a musculçaõ é a melhoria da postura...então tinha pensado em fazer um dia voltado para a lombar+abdominal.....(já vi alguns treinos na internet assim)

Dado o devido tempo de descanso (pelo menos 2 dias) faria costas e biceps então

Na verdade a minha maior preocupação é deixar o treino muito longo fazendo costas, biceps e lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao fazeres costas estás a fazer trabalho de lombar em determinados exercicios que foram ja mensionados. por isso não vale a pena isolares o lombar. totalmente despropositado. podes é quando fazeres uns abdominais tambem fazeres um ou outro exercicio isolado so pa lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino apenas pra lombar só se for específico pra postura, jamais com pesos. essa é auma área que se cansamuito mais facilmente que as outras. e ao treinar lombar com a musculatura desgastada voce não vai simplesmente ter um menor rendimento, vai ter uma compressão desigual nos discos, que é o que causa hérnia.

esquece dia de treino pra lombar.

faz agachamento, levantamento e stiff que já tá mais do que bom. começa leve, com a barra vazia se for preciso.

e melhorar postura requer força de vontade e atenção pra manter a posição o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...