Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina x Glutamina: uma diminui o efeito da outra?


fhmattos

Post Destacado

hahahahahahhaha eu também não cheguei a conclusão alguma, e também estou com um pote de glutamina e creatina aqui..... to combinando os dois a muito pouco tempo, por isso nem to sentindo diferença.... to na fase de saturação da creatina ainda.....

mas é bom saber direito esse negócio de corta o efeito um do outro hein...

como aquela história de que não se pode tomar creatina com leite porque o leite corta o efeito da creatina... tem gente q diz q sim e tem gente que diz que não tem nda a ver !!

A respeito do leite cortar o efeito da creatina, não conheço nenhuma pesquisa concreta que prove este fato. O que algumas pessoas dizem, é que o cálcio presente no leite prejudicaria a absorção da creatina. Eu prefiro preparar meu shake pós treino com água....

Em relação a ingestão de creatina e glutamina juntos, é um assunto muito polêmico. Fiz pesquisas em fóruns gringos renomados (com pessoas sérias respondendo) e vi que eles não chegam a um consenso também. Eu faço uso de creatina e glutamina em conjunto, e sinto melhores resultados do que quando uso eles isoladamente. Mas o melhor a fazer, é experimentar e tirar suas proprias conclusões :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá pessoal, é a primeira vez que participo no fórum, como tal gostaria de mandar um abraço a todos vós e agradeçer-vos por terem criado um fórum tão completo e rico em informação...

Sobre o tópico devo dizer-vos que já tomo glutamina e creatina em conjunto á cerca de dez semanas e tive um aumento de 7 quilos... Comigo tem resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Caros...

Estou tomando Creatina junto com Glutamina, estou obtendo ótimos resultados, em uma semana 2kgs e meio.

Sempre malhei desde os 15 anos e Creatina foi sempre um dos melhores suplementos que já utilizei...

Quanto ao fato de ser ou não receptado, não tenho o que reclamar....

Cretina + Glutamina, sempre uma boa pedida....

Iniciei uma nova suplementação semana passada.

Semana passada:

Creatina (Saturação) = 20 grs /dia

Glutamina = 10 grs / 5 antes treino / 5 depois

Além de:

Albumina 2 colheres pela manhã e 2 colheres antes de durmir.

Maltodextrina junto com uma das doses de Creatina, normalmente durante o treino.

OBS:

Estava lendo em outras partes do fórum sobre Creatina X Cafeína.

Adoro café durante o dia...

Quer dizer que enquanto estiver fazendo a utilização da Creatina não poderei tomar café?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vipneo disse:
Caros...

Estou tomando Creatina junto com Glutamina, estou obtendo ótimos resultados, em uma semana 2kgs e meio.

Sempre malhei desde os 15 anos e Creatina foi sempre um dos melhores suplementos que já utilizei...

Quanto ao fato de ser ou não receptado, não tenho o que reclamar....

Cretina + Glutamina, sempre uma boa pedida....

Iniciei uma nova suplementação semana passada.

Semana passada:

Creatina (Saturação) = 20 grs /dia

Glutamina = 10 grs / 5 antes treino / 5 depois

Além de:

Albumina 2 colheres pela manhã e 2 colheres antes de durmir.

Maltodextrina junto com uma das doses de Creatina, normalmente durante o treino.

OBS:

Estava lendo em outras partes do fórum sobre Creatina X Cafeína.

Adoro café durante o dia...

Quer dizer que enquanto estiver fazendo a utilização da Creatina não poderei tomar café?

Em constante busca sobre Creatina X Cafeína e como fiz a pergunta sobre o assunto, estou enviando uma resposta que localizei no site SAUDE NA REDE (Fórum), sei que não está em tópico correto mas a dúvida acabou surgindo, segue post encontrado:

Opa galera blz ?

Conversando com o Mestre, moderador do mesmo forum que eu (fisiculturismo.com.br) através desse mito que circula a internet, principalmente nos foruns fiz o pedido para ele escrever um bom texto relacionando o consumo de cafeína quando se está fazendo a administração de creatina, como ele concordou em disponibilizar esse texto estarei disponibilizando para o pessoal, pois acredito ser de grande valia.

Pois tenho visto muitas pessoas falando que a cafeína atrapalha a absorção da creatina e não sabe nem o pq, só pq viu em algúm site ou algo do tipo.

Segue o texto do MESTRE abaixo.

Muito se fala sobre o uso de produtos com Cafeina durante o uso da Creatina. Criou-se até um lenda entorno disso.

Mas o pensamento certo, nem é:

- Que a Cafeina atrapalha ou inibe a absorção da Creatina.

- Nem tbm pensar que a Cafeina "CORTA" o efeito da Creatina.

Ambas afirmações estão incorretas.

A Creatina eh usada pelo nosso corpo, e foi criada pela Natureza para recuperar o ATP.

Todos nós possuimos Creatina no corpo, e o corpo de todas pessoas no mundo(treinando ou não) faz uso da Creatina nas 24 horas do dia.

Quando o ATP(adenosina tri fosfato) eh usado para gerar energia no nosso corpo, ele se converte ADP(adenosina di fosfato). São varias as formas cetogenicas que o corpo possue para novamente transformar o ADP em ATP.

A Creatina eh usada pelo nosso corpo, como uma das fontes para a recuperação do ATP.

- A Cafeina em nada impede que esse processo Fisiologico descrito acima, possa acontecer.

- Outra coisa que a Cafeina tbm não interfere, eh na absorção da Creatina no trato Gastro Intestinal.

Oque ocorre eh que quando usamos doses grandes de Creatina, eh que uma quantidade muito acima do normal de Creatina, acaba indo para dentro das celulas musculares. E na ocorrencia desse fato, isso faz com que muita agua tbm entre para dentro desse contexto celular do musculo. Causando assim o efeito de aumento de peso de volume dado pela Creatina.

O que a Cafeina realmente faz eh desidratar o corpo.

O processo de desidratação que a Cafeira causa, está ligado a um hormonio que regula a pressão arterial, que usa e controla em uma de suas ações fisiologicas, a saida de agua do organismo.

Esse Hormonio eh a a Vasopressina, ou Hormonio Anti-diuretico ou ainda ADH.

- A Vasopressina quando presente, inibe a saida de agua do corpo, agindo nos Rins.(ou seja, não deixa a agua sair do corpo).

- A Vasopressina quando presente, tbm causa uma Vasoconstrição dos Vasos Sanguineos.

Essa são as duas formas que a Vasopressina usa para controlar a Pressão arterial.

Pois bem, a Cafeina eh naturalmente Vasoconstritora. E o corpo quando percebe que já temos na corrente sanguinea um outro Vasoconstritor(a Cafeina no caso). Inibe a produção da Vasopressina, causando um efeito diuretico no nosso corpo.(ou seja, colocando agua para fora)

Pois bem:

- Se vc está tomando Creatina em doses que usamos nos Suplementos, para experimentar seu efeito de maior concentração de agua no contexto muscular; qualquer coisa que possa desidratar o corpo será ruim, e a Cafeina tbm.

OBS: O Alcool tbm inibe a Vasopressina, e tbm eh Diurético.

Isso tudo que citei acima, eh que deu origem a lenda sobre CAFEINA x CREATINA.

Abraços

(Postado pelo usuario Guilsilva no fórum SAUDE NA REDE)

Desde já agradeço antecipadmente....

Agora, pelo que entendi e depois de muito ler vi que um POUCO de café não irá interferir na receptação da creatina o que vai é apenas te fazer urinar mais, acabei com esse problema aumentando a quantidade de água ingerida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 10 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...