Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entenda o que é "BULK" e "CUT", e quais suplementos utilizar


ippo

Post Destacado

Nao é que seja ideal... Depende do objetivo da pessoa.

Se voce quer um corpo mais limpo com minimo de gordura e tal, ou tem um corpo que acumula gordura muito facil, o mais recomendado é um bulk limpo, onde se ganha peso, porem de forma pequena e é preciso muita paciencia.

Se voce tem um corpo que não acumula gordura facilmente ou tem um gasto calorico muito elevado e não tá nem ai pra gordura mas tá afim de ganhar peso e o maximo de musculo que conseguir, um bulk sujo seria o mais recomendado sim.

Só é preciso saber fazer.. Senão acaba só perdando massa num bulk limpo ou só ganhando gordura num bulk sujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Puuuuuuuuuuuutz grila... era o texto que estava procurando.. Muito bem explicado. Abriu minha cabeça totalmente. Estava preocupado com a barriguinha aparecendo, mas depois da foto do texto, já to até aliviado...

Passei a treinar 5 vezes por semana agora..hehehehehe.... e vou comer melhor tb.

Só ficou uma pequena dúvida. Comendo bem na fase de bulk, o normal pra um cara de 1,70mt e 75 kg é ganhar quanto de massa magra por mês? Já sei que a gordura vem junto automaticamente, mas queria saber quanto de massa magra em média um indivíduo com estas características ganha. Pretendo chegar aos 78 ou 80kg definidos. Pra isso o ideal seria o que? uns 90kg em bulk?

Abraço ai galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é dificil responder essa pergunta pq tudo depende da sua genética e da sua capacidade de queimar gordura e manter massa magra, e tambem depende do seu bf, mas oq conta mesmo na hr de definir é oq vc enxerga, no visual msm...

Só não espere ficar uma bola pra dps definir, faça um programa por exemplo: 6 meses de bulking e entao cut pra baixar seu bf... Dps mais 6 meses de bulk... Etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio é ir alternando como o Matheublasche já postou, faz o bulking por um tempo, faz o cutting.. não tá bom ainda, faz o bulking denovo, cresce, faz o cutting e assim vai...

Quanto voce vai ganhar de massa é um objetivo multifatorial, ou seja, depende de VÁRIOS fatores: treino, alimentação, descanso, genetica, queima calorica, taxa basal, etc etc etc... se sabe que voce seguindo uma dieta boa, treino forte e bom descanso, voce CONCERTEZA crescerá, mas quanto só DEUS sabe !

Aquela força !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum tempo "obrigatório" ou "indicado" para o bulking/cutting?

Por exemplo, eu sou um iniciante ainda(4 meses). Entretanto, entendi que deve-se ou priorizar o ganho de massa com o bulking ou a definição com o cutting. Mas, como falei, sou iniciante. Então, farei bulk/cult de modo mais brando...

Posso fazer um bulking de 2 meses, e depois um pequeno cutting de 1-2 meses, regulando o resultado que eu quero, desse modo? Entendi que tudo leva tempo, e que a cada bulk/cult se atingirão melhores resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu daria um tempo maior de bulking, pelo fato de voce estar iniciando agora e 2 meses apenas é muito pouco para ter um ganho realmente bom. Mas no geral, não tem existe tempo indicado de bulking ou cutting... voce deve saber o quanto quer ganhar de massa ou peso no bulking, ou quanto de BF quer reduzir no cutting. Isso é voce que decide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...