Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entenda o que é "BULK" e "CUT", e quais suplementos utilizar


ippo

Post Destacado

Entendi. De fato, tenho pouca massa ainda...

É que pra fazer o bulking eu iria dar uma diminuida grande nos aeróbicos (faço um circuito aeróbico 3x por semana na academia, e 3x por semana hapkido, o aquecimento é bem puxado, além de corridas aleatórias, pois tenho que ter preparo físico pra jogar rugby). Entretanto, meu medo é perder esse preparo fazendo um tempo muito grande de bulking.

Mas vou aumentar esse tempo então, e não diminuir tanto os aeróbicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 3 semanas depois...

Excelente a matéria.

É exatamente isso que fazem os profissionais.....mas tem um problema.

Meu amigo passar algumas semanas gordão andando por aí é complicado.

Pra quem não é profissional talvez valha a pena tentar outra saída...

Você pode até estar perdendo peso mas se sua força tá aumentando então você tá ganhando músculos..

POKÉMON

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

tem uma parte no texto que fala exatamente isso!!! mas na minha opinião, vc passa do Bulk pro Cuting, quando vc achar que tá bom de peso!!!

trace um plano, ex: objetivo, ganhar 10kg em 6 mêses (apenas um exemplo hipotético), comece sua dieta e saiba quanto vc ingere de caloria normalmente, pra poder subi-la!!! e coloque os nutrientes corretos!!! quando vc atingir o peso que vc estipulou, mantenha ele pelo menos 3 meses, para seu corpo construir uma memória e vc não perder tudo no cuting!!! quando vc entrar no cuting, baixe sua caloria aos pucos, tipo mês a mês, sempre tendo na maior parte ingestão de proteínas, ou seja, baixe o consumo de carbo, quando tiver baixado bem o consumo, e tiver chegado bem próximo do que vc quer, vc pode entrar em dieta low carb, onde vc zera o carbo em algumas refeições do dia, veja bem, eu disse ALGUMAS refeições... não aconselho fazer dieta zero carbo!!! ai o resto é só vc "brincar" com sua ingesta calorica, pra atingir seus objetivos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...

ippo na fase do cutting tem alguma diferença entre fzr aeróbicos antes ou depois do treino da musculação?

 

Só vi o tópico agora...

 

Tem sim, se tu fizer aerobio antes de treinar, teu treino vai render bem menos, tu vai ficar mais cansado e provavelmente irá diminuir as cargas, ou seja, vai te faltar energia, no pós treino é bem melhor, pois tu já vai ter treinado e ainda vai aproveitar um pouco a perda de glicogenio, pq com a perda do glicogenio, o corpo vai chegar mais rápido na gordura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...