Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS 10 MITOS DA NUTRIÇÃO QUEBRADOS


ippo

Post Destacado

Galerinha, topico interessante para quebrar alguns mitos que sao utilizados hoje em dia.

ps: tive que traduzir para o portugues e como nao sou um grande entendedor da lingua inglesa, algumas coisas podem estar com um pequeno erro ou de dificil compreensão.

Os dez mitos de dietas e de jejum quebrados

As recomendações dietéticas e os conselhos fornecidos na mídia e mais fóruns farão você acreditar que o jejum é uma prática perigosa. Na teoria dizem que irá destruir o seu metabolismo, você ira ficar com uma fome voraz, irá ter ganho de gordura, perda de massa muscular e deficiência mental grave. O q foi contado.

Desnecessario seria dizer, que as pessoas que são introduzidos para Leangains (dieta) e o conceito de dieta intermitente jejum têm muitos medos que irão fazê-los pensar duas vezes antes de abraçar a ideia. Medos fundamentada em anos de doutrinação na dieta baseada em idéias defeituosas e mentirosas. Nós temos estudado todas elas.

Eu listei os dez mitos mais comuns em jejum e dieta que existem para tornar as pessoas resistentes ao jejum intermitente. Eu expliquei por que eles estão errados e mostrei às referências e outros recursos para aqueles que gostariam de ler uma análise mais detalhada das questões. Eu também listei as suas origens, ou o que eu acredito ser suas origens.

Eu lidei com cada mito muitas vezes antes neste site, mas seria bom ter tudo em um só lugar. Mesmo se você foi me seguindo por um tempo, você vai encontrar algumas novas informações aqui que eu não discuti no passado. É uma leitura longa, mas vai valer a pena.

1. Mito: Comer frequentemente para "aumentar o metabolismo".

Cada vez que você come, a taxa metabólica aumenta ligeiramente durante algumas horas. Paradoxalmente, é preciso energia para quebrar e absorver energia. Este é o Efeito Térmico dos Alimentos (TEF). A quantidade de energia gasta é diretamente proporcional à quantidade de calorias e nutrientes consumidos na refeição.

Vamos supor que estamos medindo TEF durante 24 horas em uma dieta de 2700 kcal com 40% de proteína, carboidratos 40% e 20% de gordura. Mostramos três situações diferentes onde a única coisa que muda é a freqüência da refeição.

A) Três refeições: 900 kcal por refeição.

:D Seis refeições: 450 kcal por refeição.

C) nove refeições: 300 kcal por refeição.

Para tentar encontrar um padrão diferente em relação ao TEF. Exemplo "A" produziria um aumento maior e duradoura da taxa metabólica que iria diminuindo gradualmente até a próxima refeição viesse ao redor; TEF iria mostrar um "pico" padrão. "C" daria um impulso muito fraco, mas consistente da taxa metabólica; um padrão uniforme. B" seria o meio termo.

No entanto, no final do período de 24 horas, ou enquanto que seria necessário para assimilar os nutrientes, não haveria diferença no TEF. O montante total de energia despendida pelo TEF será idêntico em cada cenário. Freqüência de refeições não afeta TEF total. Você não pode "enganar" o corpo para queimar calorias mais ou menos através da manipulação de freqüência de refeições.

Leitura adicional: eu cobri o tema da frequência das refeições longamente sobre esse site antes.

A mais extensa revisão (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9155494) de estudos sobre as frequências de refeições e TEF foi publicado em 1997. Ele olhou para diversos estudos que compararam TEF durante a refeição freqüências variando 1-17 refeições e concluiu:

"Estudos com calorimetria de todo o organismo e de água duplamente marcada para avaliar o gasto energético total de 24 h, nao encontrou nenhuma diferença entre uma ou varias refeições".

Desde então, não há estudos que refutem isso. Para um resumo do estudo acima citado, ler este comentário pesquisa por Lyle McDonald .

http://www.bodyrecomposition.com/resear ... #more-1389

No início deste ano, um novo estudo foi publicado sobre o tema. Como esperado, não foram encontradas diferenças entre uma refeição inferior (3 refeições) e superior (6 refeições) de freqüência. Leia esta mensagem (http://www.leangains.com/2009/12/new-me ... study.html) para o meu resumo do estudo. Este estudo obteve alguma atenção da mídia de massa e foi legal ver o mito de freqüência de refeição a ser desmascarado no The New York Times.

2. Comer pequenas refeições mais vezes para controlar a fome.

Dada a importância de encontrar o padrão de refeição mais favorável a controlar a fome e o apetite, há uma escassez de estudos surpreendentes sobre o tema. O estudo mais citado é aquele em que homens obesos foram alimentados com 33% de suas necessidades calóricas diárias ("pré-carga") em qualquer uma das refeições simples ou em cinco refeições, antes de ser permitido comer ad libitum cinco horas depois (ou seja, tanto quanto ) desejado.

A: Uma única refeição foi consumido. 5 depois, eles estavam livres para comer o quanto eles desejavam, "buffet" de estilo.

B: setup mesmo que acima. No entanto, a única refeição foi agora dividida em cinco refeições menores, que eram consumidos a cada hora que antecederam a refeição ad libitum. (comer o quanto quiserem)

Os resultados mostraram que os sujeitos "A" comeu calorias 27% maior quando a refeição dada ad libitum. A mesma configuração foi utilizada pelos pesquisadores em homens magros e mostrou resultados semelhantes. No entanto, após um exame mais minucioso é claro, seria pouquissimo aplicado na vida real. A macrocomposition da pré-carga foi de 70% carboidratos, 15% de gordura e proteína 15%, eles comeram: macarrão, sorvete e suco de laranja. A situação criada foi altamente artificial e anormal. Quem iria saciar a fome mordiscando creme de massas e de gelo, a beber sumo de laranja, a cada hora que conduzem a uma refeição regular?

A última pesquisa , realizada sob condições que se assemelham mais a um cenário do mundo real, mostra o resultado oposto. Neste estudo, três refeições com doses altas de proteína, levam a uma maior plenitude e controle do apetite quando comparado a seis refeições de alta proteína. Você pode ler o meu resumo do estudo aqui: Três refeições Superior para o controle do apetite . (http://www.leangains.com/2010/04/three- ... etite.html)

Não há dúvida de que a freqüência de refeição é altamente individual. No entanto, afirmações absolutas alegando refeições menores são superiores para a fome e controle do apetite são falsas e são baseadas em estudos usando métodos que diferem muito dos padrões do mundo real. A pesquisa atual, com uma ingestão de refeição normal padrão com proteínas, sugere controle de apetite maior com poucas refeições e maiores quantidades.

3. Comer pequenas refeições para manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.

De acordo com legiões de dietas e saúde "especialistas", comer pequenas refeições a cada tantas vezes vai ajudar a evitar ataques de fome, lhe fornecer energia estável durante todo o dia e mantê-lo mentalmente afiada. Ao contrário do que muitas pessoas parecem acreditar, o açúcar no sangue é extremamente bem regulado e mantido dentro de uma faixa apertada em pessoas saudáveis. Ele não vai descontroladamente para cima e para baixo como um chimpanzé em metanfetamina e não despenca se ficar algumas horas sem comida. Ou mesmo um dia inteiro sem comida. Ou uma semana sem comida para essa matéria.

As pessoas parecem acreditar que eles sofrerão de fome grave e deficiência mental de não comer a cada tantas vezes. Considere por um segundo as conseqüências evolutivas para a sobrevivência, se isso era verdade. Dado que os períodos regulares de jejum, ate mesmo a fome, foi uma parte natural de nosso passado, você acha que estaria aqui hoje se fôssemos incapazes de funcionar quando um tipo de alimento a ser conseguido era mais critico? Tenho visto homens jovens saudáveis, fisiculturistas, no entanto, se queixam de letargia e névoa mental se não começa a comer por algumas horas. É completamente absurdo. Mas eu discordo ...

Manutenção de açúcar no sangue é de prioridade muito alta e nós desenvolvemos caminhos eficientes que vai fazer isso acontecer mesmo em condições extremas. Se você fizesse jejum para 23 horas e depois ir para um 90 min correr a 70-75% VO2 max , o açúcar no sangue após a corrida seria idêntico a uma mesma corrida realizada no estado alimentado. Levaria nada menos que três dias ou 84 horas de jejum para alcançar níveis de açúcar no sangue baixa o suficiente para afetar seu estado mental, e isso é temporário, como seu cérebro se adapta ao uso de cetonas. Durante 48 horas de jejum , ou privação de calorias severa, o açúcar no sangue é mantida dentro de uma faixa normal, e nenhuma medida de desempenho cognitivo é afetado negativamente.

Para mais informações sobre açúcar no sangue, leia a minha opinião sobre o Coma Coma Parar edição ampliada , que inclui um trecho relevante. Além disso, mantenha em mente que os estudos acima citados são todos realizados em condições que são muito mais extremo do que o protocolo de jejum I, ou Brad Pilon, recomenda.

E sobre o açúcar no sangue e da fome? De açúcar no sangue é um dos muitos mecanismos de curto prazo, gabarito usado para regular a fome, a afirmação que existe que o açúcar no sangue pode causar fome é correta. Isto está sujeito a inúmeros fatores de confusão, tais como a sua dieta habitual, ingestão de energia e genética. Mais importante talvez, é sujeita a padrões refeição arrastado , regulamentada pelo grelina e outros hormônios metabólicos. Em essência, isso significa que o açúcar no sangue segue o padrão refeição que você está acostumado. Isso é relevante para aqueles que temem problemas de açúcar no sangue e fome de períodos regulares de jejum, uma vez que serve para explicar por que as pessoas podem facilmente adaptar-se a períodos regulares de jejum, sem efeitos negativos.

4.. Mito: Periodos em jejum, “modo de fome”

Adaptação eficaz à fome era importante para a sobrevivência durante tempos difíceis em nossa evolução. Redução da taxa metabólica durante a fome nos permitiu viver mais tempo, aumentando a possibilidade de que poderíamos encontrar algo para comer. Fome, literalmente, significa fome. Isso não significa pular uma refeição, não comer por 24 horas. Ou não comer por três dias, mesmo. A crença de que o jejum por pular refeição ou de curto prazo faz com que diminua “o modo de fome” é tão completamente ridículo e absurdo que isso me faz querer saltar para fora da janela.

Olhando para os numerosos estudos que eu li, a mais antiga evidência de baixa taxa metabólica em resposta ao jejum ocorreu após 60 horas (-8% em taxa metabólica de repouso). Outros estudos mostram a taxa metabólica não é afetado até 72-96 horas se passaram (George Cahill tem contribuído muito sobre este tema).

Aparentemente paradoxal taxa metabólica é na verdade aumentado em curto prazo de jejum. Para alguns números concretos, estudos têm mostrado um aumento de 3,6% - 10% após 36-48 horas ( PI Mansell, et al , e Zauner C, et al ). Isso faz sentido do ponto de vista evolutivo. Epinefrina e norepinefrina (adrenalina / noradrenalina) aguça a mente e nos faz querer se mover. Características desejáveis que nos incentivou a buscar alimento, ou para o caçador para matar suas presas, aumentando a sobrevida. Em algum momento, depois de vários dias sem comer, esse benefício seria revertido e, provavelmente, teria feito mais mal do que bem, mais em vez disso, uma adaptação que favoreceu a conservação de energia acabou por ser vantajoso. Assim, a taxa metabólica é aumentada de curto prazo em jejum (até 60 horas).

Mais uma vez, eu escolhi exemplos extremos para mostrar como absurdo o mito do “modo de fome” é - especialmente quando você considera que o oposto é verdadeiro no contexto de como o termo é jogado ao redor.

5. Manter um suprimento constante de aminoácidos por comer proteínas a cada 2-3 horas. O organismo só pode absorver 30 gramas de proteína em uma sessão.

Sempre que você ouvir algo realmente louco você precisa se perguntar se faz sentido a partir de uma perspectiva evolutiva. É uma ótima maneira de determinar rapidamente se algo pode ser válida ou se é mais provável uma pilha fumegante de bosta. Este mito é um grande exemplo deste último. Você acha que estaria aqui hoje se nossos corpos só poderiam fazer uso de 30 gramas de proteína por refeição?

A verdade simples é que mais proteína só demora um tempo maior para digerir e ser utilizado. Para alguns números concretos, a digestão de uma refeição padrão ainda está incompleta, após cinco horas. Aminoácidos ainda estão sendo liberados em sua corrente sanguínea e sendo absorvido pelos músculos. Você ainda está "anabolizando". Este foi um padrão utilizado na ”averages Joey” (acho q é uma pizzaria), a refeição foi: 600 kcal, 75 carbs g, 37 g de proteína e 17 g de gordura. Sabe qual O melhor de tudo? Isto foi depois de comer pizza, um alimento refinado que deve ser rapidamente absorvido relativamente falando.

Pense sobre isso por um segundo. Quanto tempo você acha que um bife grande, com o dobro de proteínas a ingestão do exemplo acima, e uma grande pilha de veggies duraria para você? Mais de 10 horas, isso é certo. Composição de refeições desempenha um papel importante na velocidade de absorção, especialmente quando se trata de aminoácidos. Tipo de proteína, fibra, carboidratos e refeições antes comido tudo afeta quanto tempo você terá aminoácidos, liberado e sendo absorvido pelos tecidos após as refeições.

6. jejum provoca perda de massa muscular.

Este mito que meche na crença das pessoas, que é importante ter um fluxo constante de aminoácidos disponíveis para não perder músculo. Como expliquei anteriormente, a proteína é absorvida em um ritmo muito lento. Após uma refeição de alto consumo de proteínas, os aminoácidos estarão em sua corrente sanguínea durante várias horas.

Nenhum estudo olhou para isso em um contexto que é relevante para a maioria de nós. Por exemplo, ao examinar a aparência de aminoácidos na utilização de sangue e tecidos de aminoácidos após um bife grande, veggies e acompanhados com algum queijo cottage com frutas para a sobremesa. Isso é facilmente 100 gramas de proteína e uma refeição típica para aqueles que seguem a abordagem Leangains. Estamos a esquerda para tirar nossas próprias conclusões com base no que sabemos, que uma quantidade modesta de caseína, consumido como um líquido com o estômago vazio ainda está liberando aminoácidos após 7 horas. Com isso em mente não é exagero supor que 100 gramas de proteína como parte de uma refeição mista no final do dia ainda seria liberando aminoácidos durante 16-24 horas.

Poucos estudos examinaram os efeitos do jejum regular sobre a retenção muscular e comparou-o a uma dieta controle. Nenhum deles são relevantes para a maioria das pessoas como rápido e alguns são marcadas por falhas no desenho do estudo e metodologia. Como este estudo que mostrou que o ganho muscular e perda de gordura, sem o treinamento do peso ou mudança na ingestão de calorias, apenas mudando de frequência refeição teve diferença. Enquanto eu gostaria de citar que o estudo como prova para os benefícios do jejum intermitente, composição corporal foi medido pela BIA, que é notoriamente imprecisa.

Somente em jejum prolongado faz catabolismo protéico se tornar um problema. Isso acontece quando o glicogênio hepático armazenados torna-se esgotada. A fim de manter a glicemia, a conversão de aminoácidos em glicose deve ocorrer (DNG: de glucogenesis novo). Isto acontece gradualmente e, se aminoácidos não estão disponíveis a partir de alimentos, a proteína deve ser tomado em lojas físicas, tais como músculo. Cahill olhou para a contribuição de aminoácidos para DNG depois de uma carga de glicose 100 gramas. Ele descobriu que os aminoácidos do músculo contribuiram com 50% a manutenção da glicose após 16 horas e quase 100% depois de 28 horas (quando o glicogênio hepático armazenados foi totalmente esgotado). Obviamente, para alguém que come uma refeição rica em proteínas antes do jejum, este é um ponto discutível como você terá a abundância de aminoácidos disponíveis a partir de alimentos durante o jejum.

7. Mito: Pular o pequeno-almoço (merenda) é ruim e vai fazer você ganhar gordura.

A falta de comer pela manha, está associado com maior peso corporal da população. A explicação é semelhante à de freqüências mais baixas refeição e maior peso corporal. Pessoas que não merendam pela manha, têm desregulada hábitos alimentares e apresentam uma maior desrespeito para a saúde. As pessoas que pulam o café da manhã também são mais propensos a fazer dieta, assim, por padrão, eles também são susceptíveis de ser mais pesado do que os que não fazem dietas. Tenha em mente que a maioria das pessoas que recorrem ao a não comer pela manha, não são do tipo que sentar e ler sobre nutrição. Eles são como a maioria das pessoas em dieta de maneira casual. O tipo de que vão em uma dieta de 800 kcal e depois sofre o rebote de colisão (por comer d mais durante os outros horários), ganhando todo o peso (e mais alguns) de volta.

Às vezes, um argumento é feito para comer na merenda pela manha, nós somos mais sensíveis à insulina da manhã. Isso é verdade, você é sempre mais sensíveis à insulina após o jejum nocturno. Ou melhor, você é sempre, mais sensíveis à insulina durante a primeira refeição do dia. Sensibilidade à insulina é aumentada após a depleção de glicogênio. Se você não tiver comido em 8-10 horas, o glicogênio hepático é modestamente esgotados. Isto é o que aumenta a sensibilidade à insulina - não algum período de tempo mágico durante a manhã. Mesma coisa com o treinamento do peso. Sensibilidade à insulina está aumentada, enquanto os estoques de glicogênio muscular não estão cheios. Ele não desaparece se você omitir carboidratos após o treino.

8. Mito: cortisol aumenta jejum.

O cortisol é um hormônio esteróide que mantém a pressão arterial, regula o sistema imunológico e ajuda a quebrar as proteínas, glicose e lipídios. É um hormônio que está ficando com uma reputação bastante ruim na comunidade de fitness e saúde, mas temos que por uma razão. O pico da manhã no cortisol nos faz sair da cama e ir andando. Um pico de cortisol pela manhã é associada a letargia e a depressão. O cortisol é elevada durante o exercício, o que ajuda a mobilizar gorduras, aumentar o desempenho e experiência, a euforia depois e durante os treinos. Tentar suprimir elevações agudas de cortisol durante o exercício, ou o ritmo normal diurno, é tolice. Níveis cronicamente elevados de cortisol, resultantes de estresse psicológico e / ou fisiológica, é outra coisa e, sem dúvida, faz mau para a saúde, aumenta o catabolismo das proteínas e a depressão.

Curto prazo, o jejum não tem efeito sobre os níveis de cortisol média e esta é uma área que tem sido extensivamente estudada no contexto do jejum do Ramadã . Cortisol normalmente segue uma variação diurna, o que significa que seus níveis de pico na parte da manhã por volta das 8 da manhã e declínio durante a noite. O que muda durante o Ramadã é simplesmente o ritmo de cortisol , os níveis médios em 24 horas permanecem inalterados.

Em um estudo Ramadan sobre jogadores de rugby , os sujeitos perderam gordura e manteve massa muscular muito bem. E eles fizeram apesar do treinamento em um estado de desidratação, sem pré-treino ou pós-treino a ingestão de proteínas, e com um menor consumo de proteína total, no entanto. Citando diretamente o papel:

"A massa corporal diminuiu significativamente e progressivamente ao longo do período de 4 semanas; gordura foi perdido, mas o tecido magro foi conservado ..."

"... As concentrações de uréia plasmática diminuiu durante o Ramadã, apoiando a visão de que não houve aumento do metabolismo de proteína endógena para compensar a diminuição da ingestão de proteínas."

Em um estudo sobre o jejum intermitente , o grupo de jejum, mesmo viu "diminuição significativa nas concentrações de cortisol." No entanto, este estudo deve ser tomado com um grão de sal, uma vez que tinha algumas falhas no desenho do estudo.

Em conclusão, a crença de que o cortisol aumenta o jejum, que então pode causar todos os tipos de travessuras, tais como perda de massa muscular, não tem base científica alguma.

9. Mito: treinamento em jejum é uma merda. Você vai perder músculo e não têm força.

Um grande corpo de pesquisa sobre o desempenho esportivo durante o Ramadã conclui que atividades aeróbicas, como 60 minutos de corrida , tem um impacto pequeno, porém significativo negativo no desempenho. Um fator de confusão muito grande aqui é a desidratação, como o jejum do Ramadã envolve restrição de líquidos. Dito isto, o desempenho anaeróbico , como o treinamento de peso, é muito menos impactados.

No entanto, estudos mais relevantes e dizendo, que não envolvem a restrição hídrica, mostram que a treinamento de força e resistência mais baixa intensidade não é afetado - mesmo depois de 3,5 dias de jejum . Novas pesquisas sobre a formação jejum suporta isto. Se você ler a minha análise desse estudo, você verá que o único parâmetro o grupo alimentado fez foi melhor em melhorias na V02max (O VO2máx é o volume máximo de oxigênio que o corpo consegue “pegar” do ar que está dentro dos pulmões, levar até os tecidos através do sistema cardiovascular e usar na produção de energia, numa unidade de tempo.), que é provavelmente explicado pelo fato de que os carboidratos lhes permitiu treinar em uma intensidade mais elevada. No entanto, observe os outros resultados interessantes obtidos no grupo jejum. Observe também que um comentário que eu fiz de outro jejum de treinamento de resistência estudo não mostrou nenhum efeito negativo na resistência de jejum ou VO2max (muito pelo contary na verdade). Isto pode ser explicado pela menor intensidade.

Em conclusão, o treinamento em jejum não afeta o seu desempenho durante o treinamento de peso, que é o que a maioria das pessoas lendo este artigo está interessada. No entanto, o treinamento em um estado completamente jejum ainda não é algo que eu recomendo para o progresso ideal. Pesquisa é bastante claro sobre os benefícios do pré-treino e pós-treino a ingestão de proteína para maximizar a síntese protéica. Por esta razão, sugiro a suplementação com 10 g BCAA antes do treino em jejum.

10. Mito: ". Comer a merenda e o almoço pela manha como a principal refeição e o jantar a noite como se fosse desnecessario

Também ligado a esta palavra, é a crença de que você deve reduzir carboidratos à noite, já que serão menos susceptíveis de serem armazenadas como gordura. Embora isso possa soar bem no papel, não há nada para apoiá-lo e tem muita coisa que mostra que ela é errada.

O argumento mais forte contra isso são os inúmeros estudos disponíveis sobre a composição corporal e saúde após e durante o jejum do Ramadã. Este padrão de refeição regular de festas todas as noites tem um efeito neutro ou positivo sobre o percentual de gordura corporal e parâmetros de saúde. Este é um exemplo extremo. Pessoas abusam literalmente em carboidratos e guloseimas no meio da noite e não possuem nenhum tipo de diferença de quem come pela manha. E ainda, no mundo bizarro de fisiculturismo e fitness, as pessoas se preocupam se é OK para comer 50 gramas de carboidratos em sua última refeição.

Se os dados científicos sobre o jejum do Ramadã não são suficientes, há uma abundância de outros estudos que mostram nenhum efeito na perda de peso ou ganho de peso por comer mais tarde no dia.

Em um estudo comparando dois padrões de refeição, que envolveu um grupo de comer mais calorias no início do dia e um grupo de comer mais calorias no final do dia, os resultados mais favoráveis foram encontradas no grupo comendo refeições grandes pela noite. Enquanto que aqueles que comiam mais no pela manha perderam mais peso e o peso extra foi na forma de massa muscular. Os que comeram a noite tiveram a massa muscular melhor conservada, o que resultou em uma maior queda no percentual de gordura corporal.

Estudo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9040548

Fonte: http://www.leangains.com/2010/10/top-te ... unked.html

confesso q o mito q eu mais gostei foi o quinto, pois diz q depois do consumo de uma pizza com valor referente a 600 kcal, o corpo ainda estava jogando aminoacidos nas celulas durante 5 horas depois...

Enfim galera, é grande, espero q alguem leia, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Em conclusão, o treinamento em jejum não afeta o seu desempenho durante o treinamento de peso, que é o que a maioria das pessoas lendo este artigo está interessada. No entanto, o treinamento em um estado completamente jejum ainda não é algo que eu recomendo para o progresso ideal. Pesquisa é bastante claro sobre os benefícios do pré-treino e pós-treino a ingestão de proteína para maximizar a síntese protéica. Por esta razão, sugiro a suplementação com 10 g BCAA antes do treino em jejum.

:D

Pelo visto quem escreveu esse artigo não é um praticante assíduo. A desidratação realmente, faz cair drasticamente o desempenho. Mas se hidratar antes do exercício é fácil demais...

O problema no meu ponto de vista de ingerir leucina ou bcaa antes do treino é justamente aquilo que não queremos, que seria a insulina... Derrepente durante o treino, já sob efeito do estresse do exercício usar um intra treino..

Hoje fiz uma prévia do que me espera e fui lavar o carro em jejum... Sensação é horrivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Pelo visto quem escreveu esse artigo não é um praticante assíduo. A desidratação realmente, faz cair drasticamente o desempenho. Mas se hidratar antes do exercício é fácil demais...

O problema no meu ponto de vista de ingerir leucina ou bcaa antes do treino é justamente aquilo que não queremos, que seria a insulina... Derrepente durante o treino, já sob efeito do estresse do exercício usar um intra treino..

Hoje fiz uma prévia do que me espera e fui lavar o carro em jejum... Sensação é horrivel.

ninga, ta ai mais sobre o autor do topico.

Meu nome é Martin Berkhan e eu trabalho como consultor nutricional escritor de revistas e personal trainer.

foto dele.

DSC00316.JPG

as dietas dele ja defendem o treino em jejum, a unica coisa é exatamente essa do topico, 10g de bcaa antes do treino, algumas pessoas ja executam a dieta dele.

edited: ele fala sobre isso nesse topico tbm, sobre o mito da fome em periodos de jejum atrapalhar em algo, está no mito 4, ele fala q tudo está ligado ao costume de comer varias vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem louco pra tudo nesse mundo né ippo.

O que me parece mais sensato é que não tem formula pra bom desempenho, cada um faz do jeito que achar melhor e pronto.

pois é, mais so q tem varios estudos ne, nao é algo q ele apenas esta dando sem resultado nenhum. Eu editei meu post anterior respondendo a parte de cima, da uma olhada, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem estudo pra tudo hoje em dia mano, basta você ter uma idéia, ir atras de varias literaturas e publicar... não quer dizer que eles sejam o correto. Ainda mais em uma questão assim, sabe-se que cada um tem uma hora mais propicia pra ter melhores rendimentos, se a hora do cara for logo que acordar pouco importa se ta em jejum ou não. Porque por mim noto que se um dia como mal as diferenças no treino são pifias...

Pega ai na academia 10 caras que gostam de treinar a noite e poe pra fazer o treino em jejum pra ver o que eles acham...

Dificil chegar a qualquer conclusão, a não ser que tudo é muito relativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem estudo pra tudo hoje em dia mano, basta você ter uma idéia, ir atras de varias literaturas e publicar... não quer dizer que eles sejam o correto. Ainda mais em uma questão assim, sabe-se que cada um tem uma hora mais propicia pra ter melhores rendimentos, se a hora do cara for logo que acordar pouco importa se ta em jejum ou não. Porque por mim noto que se um dia como mal as diferenças no treino são pifias...

Pega ai na academia 10 caras que gostam de treinar a noite e poe pra fazer o treino em jejum pra ver o que eles acham...

Dificil chegar a qualquer conclusão, a não ser que tudo é muito relativo.

tem sim estudo pra tudo hj, mais isso é um fato, por isso precisamos ter conhecimento para ler o estudo e rever pq ele foi falho. No proprio topico ele explica q alguns estudos nao foram bem feitos pq ficou faltando variaveis. Mais to vendo q o q ele explicou tem uma grande base cientifica, nao é algo falho de ler qualquer topico ou qualquer estudo e postar pq esta contribuindo com a teoria dele. Como tudo na vida ne, o negocio pra ter certeza q ta certo é ir testando, eu deixei de comer assim q acordo ja faz umas 2 semanas, minha primeira refeição ja é o almoço (ate pq ja acordo meio tarde), a dieta é a msm e ate agora os ganhos estao iguais, ate ganhei 1 kg nessas 2 semanas mais nem atribuo ao fato de nao comer pela manha e sim da dieta e dos treinos em si, mais o porem da historia é q consigo controlar melhor minha fome nao comendo logo e nao estou catabolisando como se achava q fosse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o relato ippo. Eu até um tempo atras não tinha o costume de comer pela manhã tambem, era um copo de leite + nutren active e deu.

Mas quando melhorei esse refeição gostei mais dos resultados... isso de uns 2 anos pra ca.

Não li o topic com calma, mais tarde vou fazer isso, mas pode ter certeza que pra cada estudo falando bem do jejum ao acordar você encontra 10 falando mal ou pelo menos falando bem de um bom café da manhã. Eu ainda sou inclinado pelo lado do café da manhã, não pelo tabu, mas janela de oportunidade...

Mas tarde leio com calma esse texto ai. Amanhã começa o cutting.. ja to TENSO hahaha

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o relato ippo. Eu até um tempo atras não tinha o costume de comer pela manhã tambem, era um copo de leite + nutren active e deu.

Mas quando melhorei esse refeição gostei mais dos resultados... isso de uns 2 anos pra ca.

Não li o topic com calma, mais tarde vou fazer isso, mas pode ter certeza que pra cada estudo falando bem do jejum ao acordar você encontra 10 falando mal ou pelo menos falando bem de um bom café da manhã. Eu ainda sou inclinado pelo lado do café da manhã, não pelo tabu, mas janela de oportunidade...

Mas tarde leio com calma esse texto ai. Amanhã começa o cutting.. ja to TENSO hahaha

Abração.

pois é, o q fala tbm no artigo é q nos somos sensiveis a insulina na primeira refeição e nao na refeição do cafe da manha, por exemplo, se o cara acorda 7 da manha e so vai comer as 12, nessa primeira refeição dele no dia ele estaria sensivel a insulina e consequentemente seria um otimo horario pra comer bem e nao é so assim q acorda q a janela estaria aberta. Ler msm ninga depois, eu criei coragem de ler ele recentemente tbm, so tinha dado uma olhada rapida, o ruim dos topicos desse cara é q sao enormes, nao tem um topico pequeno, as teorias dele sao sempre seguidas de varios artigos e conceitos e talz...

Aew manow, boa sorte no culting, vou acompanhar em, vai continuar relatando la ne? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...