Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bloqueador de carboidratos: faseolamina


Mestre

Post Destacado

Existe hoje uma nova tendencia para pessoas que querem perder gordura.

Pois se imagina, que a diminuição da ingestão e/ou absorção do Carboidrato ingerido, pode contribuir com a diminuição da gordura. Oque eh discutido em Dietas Cetônicas.

Eu pessoalmente não acho saudável, retirar totalmente o Carboidrato da dieta, pois ele eh uma fonte de energia importante para o corpo.

Mas voltando aos Bloqueadores de Carboidrato, um que está em evidencia, eh a Faseolamina.

Ela inibe a enzima alfa-amilase, que eh responsável pela degradação do Amido no Intestino, e sem essa degradação do Amido, o Carboidrato ingerido não pode passar para a corrente sanguínea e acaba saindo pelas fezes.

Citar
Estudos clínicos constataram que o inibidor de alfa-amilase provocou a ativação de amilases, in vitro, e diminui a digestão de amido sólido de forma dor-dependente. A perfusão do inibidor no duodeno de humanos rapidamente inibiu de 94% a 99,9% da atividade intraluminal da amilase. Em outro estudo, 4 voluntários saudáveis receberam 50g de amido de arroz com placebo, e no segundo dia a mesma quantidade de amido com inibidor de amilase.

Comparado ao placebo, o inibidor reduziu significativamente atividade da amilase em mais de 95% por 1 a 2 horas. Verificou-se um aumento nos carboidratos totais pós-prandiais. Outro estudo também constatou que o inibidor da amilase reduziu a absorção do complexo de carboidratos de íleo terminal.

Um estudo feito em ratos concluiu que o inibidor de amilase altera a quantidade e o padrão de absorção de alimentos e reduz o ganho de peso.

Fonte: Altern Med Rev. Mar;9(1):63-9.

Isso vem sendo usado clinicamente para auxiliar pessoas portadoras de Diabetes Tipo II, e foi para essa finalidade que se originou a pesquisa. E agora as pessoas que querem perder gordura e procuram a PILULA MAGICA(que deve estar no final do arco-íris junto com um pote de ouro), ficam de forma desvirtuada pensando nessa substancia como a solução de todos os problemas.

Não seria mais fácil como solução diminuir a quantidade de Carboidrato então, e fazer uma Dieta aliada a Praticas Físicas???

Oque vem a delinear a forma do corpo de cada ser humano, eh sua rotina de vida dentro do que vc faz nas 24 horas de cada dia, 7 dias por semana.

Seja Sedentário e Glutão, que seu corpo irá responder com aumento de gordura.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

e tem outro tbm q diz inibir a absorção da gordura. em todos os casos é clara a busca por facilidades e tbm desconhecimento dos efeitos colaterais q eles podem trazer se forem usados por longo período de tempo, afinal é uma medida muito radical, quando o melhor seria a diminuição dos carbos aos poucos no dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O extrato de feijão branco dizem que é um bloqueador de carbos. De gordura existem vários também. Eu acho bem interessante principalmente em fase de cutting no dia do lixo. Ou se for inevitavelmente comer algo muito gorduroso, vai la e ingere o bloqueador.

Nada mais é que uma bela porção de fibras solúveis. A ingestão de fibras em geral, mas principalmente as solúveis são bloqueadores naturais de gorduras e carbos também, auxiliam no combate a diabetes "capturando" os açucares e gorduras do sangue e no intestino. Não é a toa que a historia de não importar apenas as calorias dos carbos é o que importa e sim a qualidade deles, se vierem junto com fibras vai evitar esse tipo de problema além de regular o intestino o que é um grande linha de frente no metabolismo.

É mais ou menos isso ae =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Caso não queira comprar as capsulas de faseolamina, você pode preparar a farinha de feijão branco em casa. Separe 250g de feijão branco cru, lave bem e deixe secar no sol ou sobre o papel toalha, depois triture no liquidificador até formar uma farinha. Pode passar também no processador, ficará bem fina, depois passe na peneira.

Meia hora antes das refeições (almoço e jantar) misture 1 colher de chá rasa desta farinha, em um pouco de água e beba. Não consuma mais do que 1g por dia, pois o excesso pode causar diarréia e não terá efeito."

Fonte: https://www.arevistadamulher.com.br/faq/24685-faseolamina-pode-ajudar-a-perder-ate-2kg-por-semana

Qual bloqueador de gordura vcs usam? Quitosana??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ingeridas junto vão sim.

Na minha opinião só compensa mesmo se você souber que vai a uma churrascaria, feijoada, rodizio de massas... ai vai la e toma meia hora antes com bastante água.

Quando vou nesses lugares nunca dispenso as fibras também, antes de comer churrasco capricho na salada e no final sempre um abacaxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tentei fazer minha farinha de feijao branco e o liquidificador ficou com cheiro de queimado. rsrs.

vou cotar na farmacia de manipulacao aki 500mg de faseolamina e 500mg de caseolamina.

Sexta feira nao tem como me controlar na janta!! rs.

Edit: Me cobraram R$135 em 100 comprimidos. Alguem tem uma base pra saber se isso esta o olho da cara ou apenas caro? rs

btw, qual oleo de coco extra virgem (MCT) vcs usam? To procurando um bom CxB.

abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...