Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antebraço: problemas de contração


Daimon

Post Destacado

há algum tempo reparei um ''problema'' no meu antebraço esquerdo. Irei tentar explicar da melhor forma! Quando eu contraio o bíceps esquerdo, o músculo do bíceps praticamente não se move.

O que move é o músculo do antebraço, o músculo que fica na divisão do braço/antebraço.

O bíceps direito é certinho eu contraio ele e ele faz normalmente. O problema nisso além de não crescer igual ambos os bíceps, quando eu coloco uma carga considerável no braço esquerdo, tenho algum tipo de lesão!

Segunda-feira agora comecei na academia, para perder gordura e repor com músculos, fiz todos os exercícios que a personal mandou, no último foi rosca alternada.

Aí que me ferrou, provavelmente fiz errado. E na terça-feira de madrugada acordei com uma dor justamente no antebraço.

Tipo uma torcicolo, eu não consigo abrir o braço inteiro, ou seja, não consigo colocar o braço no limite do cotovelo, com um pouco de esforço até dá, mas bem puxado!

Temo que seja tendinite ou alguma má formação do músculo, porém não sei, pois sou leigo no assunto!

Vim aqui procurar saber 3 coisas:

 

  1. Qual é a causa desse problema, que, ao invés de quando contrair o bíceps o muúculo do antebraço mexer e por que causa a lesão?
  2. O que posso fazer pra evitar isso e pra o bíceps esquerdo contrair igual ao direito?
  3. E que tipo de profissional eu procuro para alguma avaliaçao se preciso, ortopedista ou fisioterapeuta etc..


Bom, desde já agradeço a atenção!

Obs:já percebi esse problema da contração a mais de um ano, e quando malhava em casa sentia dores no mesmo lugar! Tenho 17 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
Olá,ha algum tempo reparei um ''problema'' no meu antebraço esquerdo.. Irei tentar explicar da melhor forma! Quando eu contraio o biceps esquerdo,o musculo do biceps praticamente nao se move,oque move é o musculo do ante braço,o musculo que fica na divisao do braço/antebraço.O biceps direito é certinho eu contraio ele e ele faz normalmente..o problema nisso alem de nao crescer igual ambos biceps,quando eu coloco uma carga consideravel no braço esquerdo,tenho algum tipo de lesao! Segunda-feira agora comecei na academia,para perder gordura e repor com musculos,fiz todos os exercicios que a personal mandou,no ultimo foi rosca alternada.ai que me ferrou provavelmente fiz errado e na terça feira de madrugada acordei com uma dor justamente no antebraço..tipo uma torcicolo eu nao consigo abrir o braço inteiro,ou seja,nao consigo colocar o braço no limite do cotovelo,com um pouco de esforço ate da,mais bem puxado! Temo que seja tendinite ou alguma má formação do musculo..porem nao sei pois sou leigo no assunto!

Vim aqui procurar saber 3 coisas:

Oque pode ta causando esse problema que ao invez de quando contrair o biceps o musculo do antebraço mecher e porque causa a lesao.

Oque posso fazer pra evitar isso e pra o biceps esquerdo contrair igual ao direito

E que tipo de profissional eu procuro para alguma avaliaçao se preciso,ortopedista ou fisioterapeuta etc..

Bom,desde já agradeço a atenção!

Obs:já percebi esse problema da contração a mais de um ano,e quando malhava em casa sentia dores no mesmo lugar! Tenho 17 anos.

Va a um ortopedista, mas o que vc sentiu apos o primeiro dia de treino é perfeitamente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...