Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faça a clara do ovo em 1 minuto


MariaEduarda

Post Destacado

Bom gente, criei esse tópico pra ajudar o pessoal ( igual a mim) que não tem muito tempo a perder... seja por causa do trabalho, da faculdade, dos estudos, ou de sua rotina do dia-a-dia.

Muita gente já sabe que a clara de ovo é uma protéina de lenta absorção, muito indicada para comer durante o dia e antes de dormir...

Mas o que mais me irritava era a demora para a clara do ovo cozinhar... em média 10-15min dependedo do fogão de cada um...

Foi ai que me veio a ideia de colocar as claras dos ovos num prato com pouquíssimo sal, e colocar no microondas por 1min e meio... dependendo da quantidade de claras, aumenta ou diminui o tempo... no meu caso 3 claras = 1min e 30seg... dai vc tem sua clara de ovo cozida por volta de 1 min.

Bom gente fica ai a ideia, quem já sabia disso desculpa, mas com certeza vai ajudar

muito quem não sabia...

Bjs Duda

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


abre só a parte superior da casca e joga o ovo na mão, deixando so a clara cair no prato, menos a gema, cuidado pra a gema não bater na casca ao cair na sua mão, se não ela se quebra...

qndo a gema tiver na mão, vai tentando dar umas balançadinhas para o resto da clara descer entre os dedos, caindo no prato... com cuidado pra a gema não cair tbm...

Depois é só jogar a gema fora, ou da pra alguém que goste kkkkkk e dps lavar as mãos, prefiro melar a mão e lavar, do que esperar 15min a clara cozinhando. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita que engenhoca... nao sei se os meus dotes culinários serao suficientes, mas vo tentar amanhã no café.

na época q eu fazia frito eu cansei de deixar cair ovo com casca e tudo na desgraça da frigideira, e pra melhorar a situacao o esperto ia tentar pegar a casca com a mao mesmo e queimava as cabeça dos dedo tudo..

AUEHUAEHUEA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...