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Faça a clara do ovo em 1 minuto


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Bom gente, criei esse tópico pra ajudar o pessoal ( igual a mim) que não tem muito tempo a perder... seja por causa do trabalho, da faculdade, dos estudos, ou de sua rotina do dia-a-dia. Muita ge

abre só a parte superior da casca e joga o ovo na mão, deixando so a clara cair no prato, menos a gema, cuidado pra a gema não bater na casca ao cair na sua mão, se não ela se quebra... qndo a gema

eita que engenhoca... nao sei se os meus dotes culinários serao suficientes, mas vo tentar amanhã no café. na época q eu fazia frito eu cansei de deixar cair ovo com casca e tudo na desgraça da frigi

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    • Por fisiculturismo
      Quem nunca ouviu uma velha receita de rato de academia com claras de ovos? E a gema? Costuma ser desperdiçada, ao argumento de que contém muita gordura. Já a clara é praticamente 100% proteína, sem carboidratos e sem gordura. 
      Mas e a gema? Por que se criou o mito de que não seria boa para a dieta do fisiculturista? As gemas são ricas em vitaminas A, D, E e K. Também são ricas em gorduras saudáveis. E contém o elemento mais importante para o fisiculturista: o colesterol necessário para a produção da testosterona.
      Não é só isso. As gemas também são ricas em proteínas, contém a mesma quantidade de proteínas das claras. Veja uma comparação entre 8 claras de ovos e 4 ovos inteiros:
        8 Claras de Ovos 4 Ovos Inteiros Proteínas: 28 g 28 g Carboidratos: 2 g 2 g Gorduras: 0 g 21 g Calorias: 137 kcal 312 kcal Mesmo que você esteja numa dieta restritiva low carb (pouco carboidrato), é muito mais vantajoso em termos nutricionais a ingestão dos ovos inteiros (clara e gema) do que somente as claras. A quantidade de calorias dos ovos inteiros ainda é baixa, e a gordura presente na gema permite que as proteínas sejam absorvidas de forma gradual, por mais tempo. Ademais, o perfil de aminoácidos do ovo inteiro é melhor do que o perfil das claras.
      Todavia, se você precisar de uma absorção rápida de proteínas, as claras ainda são preferíveis frente aos ovos inteiros. E quanto ao mau colesterol (LDL), já está demonstrado que o consumo de gemas não piora os seus níveis. Portanto, opte por consumir ovos inteiros! Você não desperdiça as gemas, consegue a mesma quantidade de proteínas com a metade de ovos (economia), ganha vitaminas e substrato para a produção de hormônios, como a testosterona.
      Fontes:
      Whole Eggs vs. Egg Whites Which is better for your bodybuilding goals? Are chicken eggs good or bad for my cholesterol?
    • Por fisiculturismo
      Quase todo praticante de musculação inclui em sua dieta algumas dezenas de claras de ovos, que contém proteína de alto valor biológico. Daí a utilidade dos suplementos em pó com claras desidratadas (albumina).
      Pra quem cansou da albumina há uma opção bem interessante, são as claras de ovos pasteurizadas da Fleischeggs. Uma caixinha de 1 kg corresponde a 30 claras de ovo.
      O melhor disso tudo, além da praticidade, é o preço. Uma caixinha de 1 kg (aproximadamente 30 claras) custa em torno de R$ 6,00, ou seja, o preço de 20 ovos com casca.
      Já um saquinho de albumina de 1 kg custa aproximadamente R$ 40,00.
      A desvantagem da caixinha de claras pasteurizadas Fleischeggs é que deve ser consumida em até 24 horas após aberta.
      Leia as informações do fabricante:
      Ovos Processados
      Clara de Ovo Pasteurizada
      Benefícios:
      * Segurança alimentar - produto pasteurizado para eliminar bactérias como a Salmonela. * Qualidade garantida - produto fabricado a partir de ovos selecionados e pasteurizado. * Padronização de receitas - a mesma dosagem e o mesmo rendimento sempre. * Redução de perdas - por quebra acidental ou por ovos estragados. * Reduz o tempo de preparo de receitas - elimina o processo de quebra de ovos. * Conservação - prazo de validade definido. Aparência e Ingredientes:
      * Líquido translúcido, levemente viscoso. * Clara de ovo. NÃO CONTÉM GLÚTEN. Modo de Preparo ou Recomendação de Uso:
      * De acordo com a receita. Para receitas que indicam o peso de claras, utilize o mesmo peso de clara de ovo pasteurizada resfriada Fleischeggs®. * Para melhores resultados, retire o produto da geladeira 2 horas antes de usar. * Para receitas que indicam a quantidade de claras de ovos de 50g, utilize a tabela ao lado: Rendimento:
      * 1 kg de clara de ovo pasteurizada resfriada Fleischeggs® equivale a 30 claras de ovos de 50g. Embalagens:
      * Caixa com 12 kg, contendo 12 embalagens tipo SIG/Combibloc com conteúdo líquido de 1 kg cada. * Peso bruto: 12,8 kg * Dimensões (A x L x C) em cm: Caixa: 18 x 20 x 39 Unidade de venda: 17 x 6,3 x 9,5 * Paletização (lastro x altura): 11 x 5 * Empilhamento Máximo: 5 caixas Estocagem e Conservação:
      * Manter o produto em local seco, refrigerado (0 a 5°C) e limpo, ao abrigo da luz solar direta, e protegido de insetos e roedores. * Depois de aberto, o produto deverá se conservar em geladeira e consumir dentro de 24 horas. FONTE: Fleischeggs - http://claradeovo.com.br/site/fleischeggs/
    • Visitante
      Por Visitante
      A albumina pode ser uma alternativa para aqueles que não estão dispostos a gastar um valor maior com suplementos a base de Whey protein. Os suplementos com proteína a base de ovo são mais baratos, e também de ótima qualidade. Porém, com a desidratação da Albumina, a água é retirada da proteína, que é uma molécula hidrofílica. Por outro lado, a clara conserva a maioria de água em sua estrutura.
      No intestino essa água facilita a digestão da proteína. Posso comer 30 claras por dia que não tenho gases, mas com algumas colheres de albumina já sinto fermentar tudo por dentro. A albumina em pó é mais fácil para usar consumir e manusear, no entanto atletas de elite não costumam ingerir albumina em pó, eles comem clara mesmo.
      Por ter um PH mais ácido as pessoas que tem o tipo sanguíneo "O" geralmente não tem problemas com a albumina. Já os outros tipos podem ter algum problema. Pessoas que não se alimentam com a base correta ou que usam muitos estimulantes podem agredir o funcionamento intestinal aumentando o processo de fermentação da albumina.
      No preparo da albumina no liquidificador, por exemplo, na maioria das vezes fica uma camada impregnada que não dissolveu e é ate difícil lavar o copo do liquidificador, então imaginem muita albumina compactada no intestino sem a água propriamente dita para ser mediadora do transporte no epitélio e nas microvilusidades intestinais.
      O uso continuo acarretará fermentação, gerando assim os previsíveis e incômodos gases. Por ser uma proteína de alta qualidade a albumina, vem sendo utilizada por muitos atletas e praticantes de musculação, mas entre Albumina em pó e clara de ovo, dê preferência à clara cozida.
    • Por Galeno
      Galera faz mto tempo que eu venho procurando clara de ovo pasteurizada (liquida) para fazer omelete de clara, o que facilita muito, para dar um exemplo no youtube tem um video do coleman usando um produto chamado eggology, mas nun caencontrei, aliás encontrei, mas o produto tinha mais carbo doq proteina, o do coleman era proteina pura, alguem sabe me informar se isso existe no brasil?
    • Por punisher_br
      Bom, considerando que a dieta de muitos inclui clara de ovo, e muitos, como eu, preferem tomar "in natura" ao invés da albumina industrializada, queria discutir um modo eficas de separar a gema da clara.

      Atualmente eu quebro o ovo acima da metade, despejo o q tem de gema em uma das partes da casca quebrada; a outra metade eu boto na minha mão, seguro a gema e deixo escorrer a clara....
      Defeito:
      1- às vezes a gema estoura, daí cai gema junto e a lambança é geral.
      2- Sempre acabo desperdiçando um pouco da clara, pois minha mão não é anti-aderente... hehe

      Já ouvi falar dum papo de fazer um furinho no ovo e esperar escorrer a clara... alguem sabe de um modo bom???

      Óbvio que estamos falando do ovo cru, cozido é mole separar...

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