Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer de 3 em 3 horas , faz mal , pq é pouco tempo?


MateusM

Post Destacado

sim tah certo, mas tem aqela historia de q se passa de 3 horas, o corpo usa a massa muscular como energia, o q causaria perda de massa magra.......sem tenhu isso na cabeça, apesar de eu nao estar seguindo essa "regra"

É... Eu ja to acostumado com essa de perder um pouco de massa magra, isso durante a manhã todo dia. Pq faz anos que eu como as 06:30 e fico até 12:00 sem comer mais nada. Pq se eu for comer algo entre essas refeiçoes, será uma coxinha, uma fogazza, prefiro nao comer isso, e quando chegar em casa comer umas 2 bananas e depois almoçar tranquilo, bem melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

É... Eu ja to acostumado com essa de perder um pouco de massa magra, isso durante a manhã todo dia. Pq faz anos que eu como as 06:30 e fico até 12:00 sem comer mais nada. Pq se eu for comer algo entre essas refeiçoes, será uma coxinha, uma fogazza, prefiro nao comer isso, e quando chegar em casa comer umas 2 bananas e depois almoçar tranquilo, bem melhor!

eu tambem nao posso comer di manha por causa da escola, e lah soh tem pizza, pastel, essas porcaria aí, aí fico sem comer mesmo, mas compenso no almoço, chego em casa com bastante fome esse horario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem nao posso comer di manha por causa da escola, e lah soh tem pizza, pastel, essas porcaria aí, aí fico sem comer mesmo, mas compenso no almoço, chego em casa com bastante fome esse horario

Eu sempre como algo aos 12:00, pq só almoço as 14:00, pq eu sempre tiro um coxilo depois da escola :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim tah certo, mas tem aqela historia de q se passa de 3 horas, o corpo usa a massa muscular como energia, o q causaria perda de massa magra.......sem tenhu isso na cabeça, apesar de eu nao estar seguindo essa "regra"

mais nao é bem assim nao, todo dia nos anabolizamos e catabolizamos, nao tem como evitar.. se anabolizar mais do q catabolizar durante o dia, vc ganha massa e vice versa... exemplo, se a pessoa tem a tmb de 3000kcal e come 3500kcal em apenas uma refeição, ela ainda vai ficar com 500 kcal, ou seja, ela vai ganhar peso, msm coisa pra quem come 6 ou mais vezes por dia, se vc tem tmb de 3000 kcal e come 3500kcal divididos em 6 refeições, tbm ganhará peso, catabolisar vc irá dos 2 jeitos, mais como vc esta comendo mais do q gastando durante o dia, entao o saldo será positivo... nao sei se expliquei bem xD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais nao é bem assim nao, todo dia nos anabolizamos e catabolizamos, nao tem como evitar.. se anabolizar mais do q catabolizar durante o dia, vc ganha massa e vice versa... exemplo, se a pessoa tem a tmb de 3000kcal e come 3500kcal em apenas uma refeição, ela ainda vai ficar com 500 kcal, ou seja, ela vai ganhar peso, msm coisa pra quem come 6 ou mais vezes por dia, se vc tem tmb de 3000 kcal e come 3500kcal divididos em 6 refeições, tbm ganhará peso, catabolisar vc irá dos 2 jeitos, mais como vc esta comendo mais do q gastando durante o dia, entao o saldo será positivo... nao sei se expliquei bem xD...

Deu pra entender di boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa q eu venho testando pra mim me preocupar cada vez menos com catabolismo é a seguinte... eu estou em cut e consequentemente a gente baixa as kcals da dieta, mais como ja comentei, baixei bem pouco, ou seja, vou ter resultados mais lentos do q o normal, isso foi por opção minha, mais acho interessante citar como exemplo, ate pq muita gente acha q é catabolismo isso e aquilo, e a intenção era tirar essa preocupação da minha mente... enfim, acordo mais ou menos entre 8 e 8:30 (depende da hora q vou dormir), faço meu aej exatamente as 10:30, isso msm fico 2 horas sem comer e ainda faço aej 2 horas depois de acordar (nao to usando teoria nenhuma d q ficar sem comer é bom, nao é isso, é simplismente pq nao sinto fome pela manha e consequentemente quero q o aej seja perto do meu almoço), venho fazendo isso ja faz 15 dias, meu peso mudou quase nada, as medidas estao iguais (nao perdi massa magra), so a cintura q diminuiu um pouco, mais como eu falei, isso é por causa do q eu como, se comesse menos indepente dos fatores estaria perdendo mais peso e talvez mais massa muscular... enfim, ha um catabolismo durante a manha? com certeza, agora qd eu como eu anabolizo novamente, se o meu saldo for maior ainda ganharia mais massa muscular... por isso eu digo, se preocupem menos com catabolizar por nao comer hora x ou y, se preocupem com qualidade e quantidade q os resultados virão... nao estou citando meu exemplo como verdade absoluta, nao é isso, mais se quiserem testar e avaliar os resultados fiquem a vontade, será a msm coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, faz sentido... mas isso obviamente deve variar de pessoa pra pessoa, o melhor jeito de saber o que eh melhor pra cada um é testando mesmo :D

em termos de alimentação nao fará muita diferença nao, o q pdoe acontecer é de um metabolismo ser mais rapido ou mais lento do q o outro, o q pode ocasionar q vc tenha q ingerir menos ou mais kcals, mais no treino eu concordo msm com o q vc disse, algo q funciona pra mim pode nao funcionar pra vc, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais nao é bem assim nao, todo dia nos anabolizamos e catabolizamos, nao tem como evitar.. se anabolizar mais do q catabolizar durante o dia, vc ganha massa e vice versa... exemplo, se a pessoa tem a tmb de 3000kcal e come 3500kcal em apenas uma refeição, ela ainda vai ficar com 500 kcal, ou seja, ela vai ganhar peso, msm coisa pra quem come 6 ou mais vezes por dia, se vc tem tmb de 3000 kcal e come 3500kcal divididos em 6 refeições, tbm ganhará peso, catabolisar vc irá dos 2 jeitos, mais como vc esta comendo mais do q gastando durante o dia, entao o saldo será positivo... nao sei se expliquei bem xD...

sim deu pra entender bem

eu tambem to fazendo um cut agora, mas nao diminuí muito nao, soh um poko, axo q dah em media umas 300 ou 400 calorias a menos q antes, to tentando comer menos carbo e mais proteina, mas nem me pesei ainda pra ve o peso, mas pra mim tah bom assim, nao qero pegah e parah di comer, pq nao faz sentido, tem q ter equilibrio o tempo todo, e esse negocio de perder massa magra se ficar sem comer eu sempre escutei, por isso eu levo sempre comigo, mas eu tambem axo q se o saldo de caloria é positivo, vai ter ganho de peso, de masa magra se tiver td certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim deu pra entender bem

eu tambem to fazendo um cut agora, mas nao diminuí muito nao, soh um poko, axo q dah em media umas 300 ou 400 calorias a menos q antes, to tentando comer menos carbo e mais proteina, mas nem me pesei ainda pra ve o peso, mas pra mim tah bom assim, nao qero pegah e parah di comer, pq nao faz sentido, tem q ter equilibrio o tempo todo, e esse negocio de perder massa magra se ficar sem comer eu sempre escutei, por isso eu levo sempre comigo, mas eu tambem axo q se o saldo de caloria é positivo, vai ter ganho de peso, de masa magra se tiver td certinho

é isso ai... o q mais gosto dessas quebras de mitos é q nao fico mais preocupado se como na hora x ou y, se um dia eu nao tiver com vontade de comer deixo pra comer em outro horario, isso ajuda bastante, tirando aquele digamos "stress" de ficar preocupado com catabolismo... to muito mais saudavel e tendo resultados melhores sem essas preocupações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...