Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LELEQUE_RJ

Clara do ovo ou albumina?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Visitante

É isso aí. Albumina no shake e as claras no almoço e/ou jantar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que o correto seria mesmo comer a clara do ovo ao invés de tomar albumina, pois a proteína é pura, é apenas mais difícil do organismo quebrá-las do que a albumina, porém, como a albumina sai mais barato do que comer 5 claras de ovo por dia, muitos a recomendam.

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post
albumina eh melhor... eh mais facil tomar duas colheres dela do q comer seis ovos, da trabalho pra cozinhar e ainda por cima o cheiro...

Creio que seja MAIS FÁCIL tomar Albumina que cozinhar 5 a 6 ovos e comê-los, mas seria melhor? Ha ha.

Compartilhar este post

Link para o post

no microondas cozinha rapidinho, pra mim é vantagem comer clara msm, pq quem paga não sou eu, só uso albumina qdo viajo ou to com mta pressa

Compartilhar este post

Link para o post

não sei oq q seis tem contra a gema... eu Mando bala na clara e na gema... só não como gema de noite..

na gema contem +3,3g de proteína!!!

a gema é rica em gorduras boas (monoinsaturada e poli insaturadas),ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados.

Lípideos em 100g de ovo

saturados 3.267g

mono-insaturados 4.077g

poli-insaturados 1.414g

“A gema tem vários antioxidantes (vitaminas A e E, zinco, ferro, selênio e vanádio), substâncias com o poder de combater o envelhecimento das células”

"contém carotenóides como a luteína e zeaxantina"

"a gema do ovo não é a responsável pelo aumento de colesterol no sangue, pois o colesterol especificamente do ovo pode ser metabolizado de forma benigna pelo corpo humano."

No guia de Alimentação da Harvard Medical School, publicado pela Editora Campus, o médico Walter Willet afirma que

"Nenhuma pesquisa demonstrou que as pessoas que comem ovos sofrem mais ataques cardíacos do que as pessoas quem comem menos"

o OVO tem presente na Gema a COLINA, que é um nutriente vital para o funcionamento do cérebro humano. Tem mais: é uma excelente fonte de TRIPTOFANO, o aminoácido precursor da serotonina, a substância associada à sensação de bem estar. A gordura contida em um OVO é, na maioria, monoinsaturada, portanto, a gordura que faz bem ao coração.

a COLINA, que é considerado mais importante que o Acido Fólico. Enquanto 100 gramas de Salmão tem 56mm de Colina, um só Ovo tem 130mm. Essa substância é importante para a mulher grávida e essencial para o cérebro e a formação de novos neurônios. O OVO é um importante alimento para prevenir doenças neurodegenerativas, como Alzaheimes e Parkinson. Ele é rico em proteína e depois do leite materno é considerado o mais perfeito alimento para o homem pela quantidade de proteína animal que contém.

em 100g de ovo

Ferro 1.19mg

necessidade diária 10 - 15 mg

Fósforo, P 172mg

necessidade diária 800mg

Potássio, K 126mg

necessidade diária 1 - 2g

Selênio, Se 30.79mcg

necessidade diária 55mcg

Zico, Zn 1.05mg

necessidade diária 12mg

Vitamina A 586UI

necessidade diária 5000UI

VItamina B2 0.513mg

necessidade diária 1,7 mg

Vitamina B6 0.121mg

necessidade diária 2,0 mg

Biotina 0,050mg

necessidade diária 0,3mg

Acido Pantotenico 1,4g

necessidade diária 3-5 mg

Vitamina B12 1.11mcg

necessidade diária 6,0mcg

Vitamina D 530UI

necessidade diária 400UI

quase 100% desses nutrientes estão unico exclusivamente presentes na gema(e não na clara)...

se pah como umas 4gema de meio dia e 4clara denoite..

flw

Compartilhar este post

Link para o post

A gema sem dúvida é um ótimo alimento , mas o problema é seu valor calórico e quantidade de gordura , para pessoas que estão em cutting ou tem muita facilidade para ganhar gordura acaba não sendo interessante fazer o consumo de uma grande quantidade.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

junior falo TUDO!!

eu tb mando brasa nas gema!!

e como nao tenho esses problema ae..

e vivo em off.. huaseihae

eu como tudo!

mas creio tb q a gema nao eh um VENENO pra quem quer apenas da uma definidinha pro verao..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por danvalia
      Porque caseina é considerada tão melhor que albumina?
      A tabela nutricional da albumina saltos é essa:
      Para valor de 14gr
      Valor Calórico 54 Kcal
      Carboidratos < 1 g
      Proteínas 11 g
      Gorduras Totais 0 g

enquanto que o MuscleMilk tem essa tabela:
      para porcao de 75gr
      Valor Energético 350 Kcal
      Carboidratos 12 g
      Proteínas 32 g
      Gorduras Totais 18 g
      Gorduras Saturadas 8 g

A porcao de 15gr de musclemilk seria assim:
      Valor Energético 70 Kcal
      Carboidratos 2,4g
      Proteinas 6,4g
      Gorduras totais 3,6g
      Gorduras saturadas 1,6g

A albumina tem mais proteina e menos carboidrato e gordura do que a caseina, porque entao a caseina é considerada tao melhor!?
    • Por leonardo52
      Bom galera , tava na net vendo alguns preços e achei essa tal albumina , NEONUTRI , ai fui olhar a tabela nutricional ta mais parecendo uma malto do que uma albumina , com mais carbos do que proteinas
      bom foi só pra avisar ao pessoal , corre disso aee ...
    • Por Krad
      Seguinte: Albumina eu não uso porque faz peidar muito e não posso ficar peidando no trabalho.

Comecei comprando Casein da ON, mas não sei o motivo, está impossível de achar um lugar que venda esse produto.

Estou desistindo dele.

Qual o melhor substituto para esse produto, uma proteína de lenta absorçao para tomar antes de dormir? Sei que existem outros, mas a pergunta é qual a melhor opção.
    • Por rdg2001
      e´... a neo nutri e safada... dimuinui a qtd de proteina é aumnetou o preço...
      alguem aqui ainda toma a albumina de al?? pois eles diminuiram a pro ..e colocaram mais carbo.. 30g!!.. antes quase nao tinha..
      porra eles sao foda....

• Por Galeno
      Galera faz mto tempo que eu venho procurando clara de ovo pasteurizada (liquida) para fazer omelete de clara, o que facilita muito, para dar um exemplo no youtube tem um video do coleman usando um produto chamado eggology, mas nun caencontrei, aliás encontrei, mas o produto tinha mais carbo doq proteina, o do coleman era proteina pura, alguem sabe me informar se isso existe no brasil?
  • Criar novo...