Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Definir meu Corpo ?


LuanAlmeidaOfc

Post Destacado

Eae , tenho 16 anos , peso 73,8 , 1,80m . Faço academia a 8 meses mais ou menos , sempre fui gordo , pesava 86 , depois que eu vi que eu estava enorme resolvi entrar na academia . Agora ja me sinto muito melhor do que eu era antes , mas ainda nao cheguei onde eu quero e gostaria de saber como posso fazer para ficar com um corpo definido , por exemplo ter uma barriga decente ;] .

Segue a dieta que eu faço .

6:30

2 Fatias de Pão de Forma Integral

2 Fatias de Queijo

1 Copo de Leite desnatado + Nescau

9:30

2 Fatias de Pao de Forma Integral

2 Fatias de Peito de Peru

2 Fatias de Queijo

12:30

2 Colher de Arroz ou Batata Cozida ou Macarrao

1 Colher de Feijao

Carne ou Frango

Salada

3:30

Clube social Integral ou Barra de cereal ou 500ml de Açai

6:30

2 Fatias de Pao de Forma Integral

4 Fatias de Peito de Peru

1 Copo de Suco

2 Capsula de Bcaa

8:30 - Pós treino

Whey Iso Pure - 4 Colher + 250ml de Agua

2 Capsula de Bcaa

4 Colher de Malto + 250mlk de Agua

9:30

2 Colher de Arroz

Carne ou Frango

Salada

Esta dieta começei a fazer a mais ou menos 2 meses e seila se eu vi diferença foi muito pouca , os suplementos começei a tomar junto com a dieta a 2 meses que tomo .

Não Sei se é a pele flacida ou intao eu tenho que ganhar mais massa magra para que o musculo apareça . Nao sei nao intendo disso sou novo no assunto ;p .

Se tiver como dar uma força agradeço ! :] . Mais tarde vejo se consigo postar alguma foto .

Ah . Da ultima vez que passei em uma nutricionista tava marcado que eu tenho 10% de gordura no corpo . mais conheço um amigo que tem o mesmo tanto que eu e ele é todo definido :D , ele nao é magrelo nao , faz academia tb :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Provavelmente vc tenha que ganhar mais músculos para ver o que deseja no espelho.

Mas não encana com isso agora, na sua idade não dá pra ter essas neuras, desencana, coma bem, treine conscientemente e se divirta!!!

Veja como está o percentual de gordura e tente manter algo em torno de 12%....

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem minhas sugestões !

6:30

1 Copo de Leite desnatado + 1 colher de aveia + uma fruta

9:30

2 Fatias de Pao de Forma Integral

2 Fatias de Peito de Peru

2 Fatias de Queijo

12:30

2 Colher de Arroz (integral) ou Batata Cozida ou Macarrao (Integral)

1 Colher de Feijao

Carne ou Frango

Salada

3:30

Yogurte desnatado com granola

6:30

2 Fatias de Pao de Forma Integral

2 Fatias de Peito de Peru

1 Copo de Suco

2 Capsula de Bcaa

8:30 - Pós treino

Whey Iso Pure - 4 Colher + 250ml de Agua

2 Capsula de Bcaa

4 Colher de Malto + 250ml de Agua

9:30

Meia Lata de atum + salada (temperada com azeite)

200 ml de leite desnatado + cereal integral

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Primeiro de tudo se o seu objetivo é definição sem perda de massa magra muscular você precisa se doar 100% no treino, 100% na dieta e 100% no psicologico.

-Segundo tire o queijo de sua dieta, o queijo tem muita gordura saturada que aumenta as lipoproteínas de baixa densidade que causam o aumento do nível de colesterol ruim, substitua por queijo branco, ricota, tofu ou peito de peru.

-Terceiro se seu objetivo é definição você deve tirar os carboidratos vazios como doces, balas, chocolate, no seu caso o nescau, excesso de carboidrato gera gordura.

-Quarto escolha arroz parboilizado ou integral pela questão da quantidade de proteína ser bem maior que a do arroz normal que é puro carboidrato, eu tenho preferencia pelo arroz integral por conter mais fibras(boa para regular o intestino e sasseia a fome) que os demais.

-Quinto tenha preferencia pelas carnes magras(peixe ou frango), outro conselho que lhe dou é a ingestão de carne de soja que é altamente proteica, não estou falando para substituir o peixe ou frango, estou falando para incluir a proteína de soja na alimentação.

-Sexto o macarrão é puro carboidrato, eu evitaria.

-Sétimo *clube social Integral* pra min nenhuma bolacha, salgadinho presta.

-Oitavo troque o malto por dextrose por ser um carboidrato composto o índice de glicemia é maior e a absorção também é melhor.

-Nona tenha preferencia pela barra de cereais sem açúcar, se tiver condições coma barra de proteína ao em vez da de cereais.

-Decima evite tudo que tenha açúcar, o açúcar refinado é como se fosse um antivitamínico por passar por um processo químico muito grande ele consome algumas vitaminas e minerais para ser absorvido. O corpo não precisa de açúcar no sangue, apenas de glicose, e você já adquire a glicose na ingestão do carboidrato. Se quiser consumir algo com açúcar pelo menos consuma o açúcar mascavo.

-Decima primeira faça um aeróbico.

Bem espero que tenha gostado das dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não é bom variar o arroz+ feijão por macarrão as vezes ????? Eu sempre vou variando na semana e claro o macarrão daqui é temperado só com alho, cebola, tomate, pimentão, e com azeite extra-virgem, pra mim ta bom...

Aproveitando pra tirar uma duvida, como saber quantas gramas de carboidrato/proteínas/gorduras diárias eu preciso ?? Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende se o seu objetivo é definição não, o macarrão tem muito carboidrato comparado a quantidade de proteinas.

A quantidade de proteínas é 2~4g/kg do seu peso por dia.

A quantidade de carboidrato é no máximo o dobro da quantidade de proteína ingerida.

Referente a quantidade de gordura, depende de qual gordura você está falando existem as gordura saturadas e insaturadas(mono e poli), gordura saturada(colesterol ruim) no máximo 20g/dia , gordura insaturada(colesterol bom combate o colesterol ruim) no máximo 40g/dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vc tenha que ganhar mais músculos para ver o que deseja no espelho.

Mas não encana com isso agora, na sua idade não dá pra ter essas neuras, desencana, coma bem, treine conscientemente e se divirta!!!

Veja como está o percentual de gordura e tente manter algo em torno de 12%....

Abs!!!

como assim desencana ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende se o seu objetivo é definição não, o macarrão tem muito carboidrato comparado a quantidade de proteinas.

A quantidade de proteínas é 2~4g/kg do seu peso por dia.

A quantidade de carboidrato é no máximo o dobro da quantidade de proteínas ingerida.

Referente a quantidade de gordura, depende de qual gordura você está falando existem as gordura saturadas e insaturadas(mono e poli), gordura saturada(colesterol ruim) no máximo 20g/dia , gordura insaturada(colesterol bom combate o colesterol ruim) no máximo 40g/dia.

É mas tipo, a junção de arroz+feijao tambem terá a mesma quantidade de carbo ou até mais do que um prato de macarrão eu acho... Mas o arroz+feijao terá mais proteínas ... Então realmente nao sei UHAUAHUAHUA'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...