Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como elaborar uma dieta pra ganho de massa muscular


ippo

Post Destacado

Moleza é ingerir a quantidade de gordura. O numero de calorias no total diario gira de 30 a 15% segundo autores, esportistas e pesquisadores.

Desse numero 30 a 40% podem ser de fontes animais ou seja saturada.. ou também chamadas de gorduras ruins que não é verdade ao pé da letra. E o restante de "boas" fontes como canola, azeite, omega3, açai...

Cozinhar alimentos com óleo de canola, muito facil, pelo menos no almoço e janta. Azeite? Salada, sanduiches, molhos de acompanhamento pra comida em geral.

Sobremesa de refeições, frutas como manga e o próprio açaí... Abacate nem preciso falar, fruta muito top, mas o sabor não é para todos com certeza.

Eu não desconsidero o macarrão como boa fonte de carbo, principalmente se for tipo grano duro ou ainda com adição de grãos a massa. Eles geralmente tem mais proteína que os integrais até. Alias sou bem mais ele que batata doce e attoz integral. Dia desses eu descobri um macarrão grano duro com grãos de trigo, aveia e cevada (acho) que foi A descoberta.

De resto legal..

qual é esse macarrao ninga? dou maior valor macarrao tbm, almoço e jantar nunca deixo faltar, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, eu acho que é uma marca regional... incrível como demora o cozimento, mais que o integral até.

Vou ver se encontro la em casa e posto aqui a marca, fábrica etc..

blz... é bom saber essas coisas, ate pq nao to comendo nada integral, to passando uns tempos fora de casa e to me virando do jeito q da, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, sei como é "se virar". E olha que é possível sim. Ninguém disse que não é mais facil parar em um buteco e comprar 2 coxinhas, mas isso é pros fracos sem foco.

Não é nosso caso né? hahah

hsaushuhsa, pois é... ta dificil se virar, hj msm vou extrapolar em cima das carnes na ceia pra atingir os macros, ta virando paranoia isso, hsuahsusahuas... vc deu ai um bom exemplo, qd eu fui a capital fazer um curso la (vou voltar de novo em janeiro pra esse curso se deus quiser), acordei 7 hrs pra ir pro curso, preferi nao comer nada do q comprar algum salgado, ai qd cheguei em casa compensei pela merenda, kkkk, é bem mais nutritivo, fora q pra mim nao ficar com fome na aula, deixei pra comer um pouco mais antes de dormir, e ate foi de boa, acho q ja to acostumado xD, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...