Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico em jejum: pode ser com caminhada ou deve ser com corrida?


acpn

Post Destacado

To querendo dar uma emagrecida e comecei ontem a fazer aerobico em jejum.

Li artigos que deve ser feito de maneira leve/moderada por 40-45min.

Falei com pessoas que entendem de fisiculturismo e me disseram que caminhar não adianta nada. Tem que correr.

Me disse que vai catabolizar de qq jeito, correndo ou andando...

E ai, o que me dizem?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Pq vc n tenta fazer o Guerrilha Cardio?!

Não conhecia esse guerrilha cardio. Mas pelo que pude ler não é pra ser feito em jejum e a atividade dura apenas 12min.

Aquecimento:

Caminhar durante 4 min.

Parte principal – Corrida intervalada:

8 séries

20 segundos de corrida em alta intensidade

10 segundos de caminhada lenta

(total 4 minutos)

Esfriamento

Caminhada lenta (4 min)

Faz isso 1x por dia?

Parece dificil esse treino, hehehe. Se a esteira tiver a possibilidade de programação eu tentarei fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer sim uma corrida entre intensidade moderada 50 a 60% da FC maxima e alta entre 70 a 80% da FC maxima alternando entre as duas por uns 40 minutos em média !

Quanto a catabolisar é inevitavel, e é por isso que a dieta é tão importante !

Como está sua dieta ???

abç

Minha dieta ta razoavelmente boa. QUero eprder peso e um pouco de musculo tambem, mas não quero ficar magrelo, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do treino cardiovascular do Body for Life... a proposta é interessante, intensa e bem dinamica, são 20 min de cardio e eu termino o treino morto, no começo fiz em jejum, hoje não acho que vale a pena, há um risco considerável em pegar pesado no cardio em jejum, ainda mais se você estiver treinando sozinho (academia de prédio ou corrida de rua)...

Se o inglês estiver bom, vale a pena checar o site: http://bodyforlife.com/library/exercise/cardio

De qualquer forma segue um breve resumo:

2 minutos de aquecimento - caminhada leve (5)

1 minuto em caminhada mais forte (6)

1 minuto em trote leve/moderado (7)

1 minuto em corrida leve (8)

1 minuto em corrida moderada (9)

1 minuto em caminhada mais forte (6)

1 minuto em trote leve/moderado (7)

1 minuto em corrida leve (8)

1 minuto em corrida moderada (9)

1 minuto em caminhada mais forte (6)

1 minuto em trote leve/moderado (7)

1 minuto em corrida leve (8)

1 minuto em corrida moderada (9)

1 minuto em caminhada mais forte (6)

1 minuto em trote leve/moderado (7)

1 minuto em corrida leve (8)

1 minuto em corrida moderada (9)

1 minuto em corrida forte (10) - nem sempre você vai conseguir, já aviso!

1 minuto em caminhada leve (5)

O numeros ao lado são intensidade na sua percepção, oq torna fácil controlar e se programar. Pense em uma escala de 1-10 onde 1 é você vendo TV no sofá e 10 é um treino intenso e exaustivo. O bacana de ciclos assim é que você consegue acelerar a sua frequencia cardiaca (potencializando a sua perda de peso), e manter.

Agora o não ficar magrelo, só com uma dieta bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal este treino também, apesar de precisar de um preparo fisico bom pra executa-lo.

Agora, me diz uma coisa, já que pelo que entendi vc ja fez das 2 maneiras: Fazendo em jejum, queima-se muito a mais que fazendo em outro horario?

Eu gosto do treino cardiovascular do Body for Life... a proposta é interessante, intensa e bem dinamica, são 20 min de cardio e eu termino o treino morto, no começo fiz em jejum, hoje não acho que vale a pena, há um risco considerável em pegar pesado no cardio em jejum, ainda mais se você estiver treinando sozinho (academia de prédio ou corrida de rua)...

Se o inglês estiver bom, vale a pena checar o site: http://bodyforlife.com/library/exercise/cardio

De qualquer forma segue um breve resumo:

2 minutos de aquecimento - caminhada leve (5)

1 minuto em caminhada mais forte (6)

1 minuto em trote leve/moderado (7)

1 minuto em corrida leve (8)

1 minuto em corrida moderada (9)

1 minuto em caminhada mais forte (6)

1 minuto em trote leve/moderado (7)

1 minuto em corrida leve (8)

1 minuto em corrida moderada (9)

1 minuto em caminhada mais forte (6)

1 minuto em trote leve/moderado (7)

1 minuto em corrida leve (8)

1 minuto em corrida moderada (9)

1 minuto em caminhada mais forte (6)

1 minuto em trote leve/moderado (7)

1 minuto em corrida leve (8)

1 minuto em corrida moderada (9)

1 minuto em corrida forte (10) - nem sempre você vai conseguir, já aviso!

1 minuto em caminhada leve (5)

O numeros ao lado são intensidade na sua percepção, oq torna fácil controlar e se programar. Pense em uma escala de 1-10 onde 1 é você vendo TV no sofá e 10 é um treino intenso e exaustivo. O bacana de ciclos assim é que você consegue acelerar a sua frequencia cardiaca (potencializando a sua perda de peso), e manter.

Agora o não ficar magrelo, só com uma dieta bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu tentei fazer o terino em jejum algumas vezes, eu saia da esteira tonto, como uma fraqueza surreal, não me fazia bem. Optei por colocar uma refeição leve antes do exercício, até mesmo por recomendação de amigos. O que funcionou melhor pra mim é comer uma torrada de pão integral com queijo cotage antes do exercício, de uma forma ou de outro a perda é legal. (dica: beba água antes da esteira, senão a boca seca de um jeito insuportável) Em termos de perda de peso, não houve alteração, foi bem nos dois.

Vale lembrar que não adianta querer perder peso só com aeróbico, ou pensar que um aeróbico compensa uma escorregada, perda de peso é 80% dieta 20% exercício, fazer aeróbico com uma dieta bacana e um treino de musculação vai te fazer perder peso sem prejuizo de massa magra ou com um prejuizo menor em uma velocidade bacana, isso impede que você fique, como você mesmo disse: "magrelo".

Mas de fato, o que eu percebi é que com treino em tiros (corrida) é mais eficiente para perda do que treinos de resistência com velocidade baixa-média e estável. Os ganhos são diferentes em cada tipo de treino, fique atento à isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse guerrilha cardio. Mas pelo que pude ler não é pra ser feito em jejum e a atividade dura apenas 12min.

Aquecimento:

Caminhar durante 4 min.

Parte principal – Corrida intervalada:

8 séries

20 segundos de corrida em alta intensidade

10 segundos de caminhada lenta

(total 4 minutos)

Esfriamento

Caminhada lenta (4 min)

Faz isso 1x por dia?

Parece dificil esse treino, hehehe. Se a esteira tiver a possibilidade de programação eu tentarei fazer.

Será 3 vez na semana, mas vc precisa ter um preparo violento. N tem como vc fazer na esteira pq os tiros de 20 segundos vc tem q dar "a vida" nele, colocar toda sua força nessa corrida!

Algumas pessoas ja fizerem ele em Jejum. Esqueci de lhe dizer isso. A maioria n faz em jejum.

Esse é melhor treino pra queima de gordura e n cataboliza igual os outros, a perca de massa magra é minima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, ontem eu fiz esse guerrilha cardio. Os tiros foram de 14km/h.

Na boa, não achei tão cansativo, ainda mais que são só 4 min correndo mesmo..

Até estranhei, fiquei na duvida se esses 12min são 1 série...

Mas se é assim mesmo, ta ótimo

Será 3 vez na semana, mas vc precisa ter um preparo violento. N tem como vc fazer na esteira pq os tiros de 20 segundos vc tem q dar "a vida" nele, colocar toda sua força nessa corrida!

Algumas pessoas ja fizerem ele em Jejum. Esqueci de lhe dizer isso. A maioria n faz em jejum.

Esse é melhor treino pra queima de gordura e n cataboliza igual os outros, a perca de massa magra é minima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...