Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo para o musculo "murchar"


abel81

Post Destacado

Pessoal,

Em media qto tempo que um musculo sem exercicio levaria para comecar a perder tamanho? POr ex, o cara treina pesado e ai sofre uma lesãoo em algum musculo e tem que ficar parado por alguns dias...qto tempo, mais ou menos, ja comecaria a haver redução da massa muscular?

Ou mesmo numas viagem de férias que resolva simplesmente nao fazer nada, nem treinar...daria pra ficar qtos dias assim sem prejuizo consideravel?

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

é depende desses fatores q o Raffera citou, mas eu ti garanto q se vc sair um mes de ferias, sem dieta, sem treino, comendo porcaria, com certeza jah vai mudar a aparencia do musculo

eu saí de ferias em dezembro ateh agora no dia primeiro, soh tava comendo bestera, sem treinar nada, soh caminhada, sem dormir direito, e eu meio q saí de forma

foi dificil voltar a treinar

e é tenso ve q a aparencia tb mudou

mas eu acredito q se vc manter um alimentação boa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que lembrar também! que quando vc treina regularmente seus músculos sofrem um Pump (inchasso) que pode permanecer por até uma semana variando um pouco pra mais em alguns casos, fator que leva alguns iniciantes a pensar que ja estão ganhando massa muscular, mas na verdade é só o músculo que ta ali inchadinho.

uma semana sem malhar ja diminui o aspecto do pump geral do corpo, mas por falta de treino o corpo só começa a perder massa muscular (catabolismo) por volta de 20 dias.

então caso vc se alimente bem, descanse bem, com certeza não perderá músculos nesse periodo de uns 20 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...