Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como maximizar o aproveitamento da creatina.

png123.

Post Destacado

Postado

galera, depois de muito pesquisar comecei a tomar creatina assim: 5g. todo dia sem saturaçao.

minha duvida é a seguinte, para aproveitar ao maximo o consumo de creatina e nao prejudicar nda minha saude qual o melhor modo de intercala-la?

3 meses de uso, 1 sem.

bulking de 10 meses com, cutting 2 meses sem

3 meses sim, 3 meses nao

ou seja, qual a maneira é a melhor (resultados e saude) para tomar creatina?

valeu

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta
Postado

A melhor maneira de maximizar o efeito dela é usando paralelamente ao tipo de treinamento.

Se quer um treino intenso, com menos intervalo e mantendo ao maximo as cargas você vai estar aproveita a creatina. Séries curtas em treino focado em força também justifica o uso..

O lance é periodizar o treino, ninguem vai ficar como você falou 10meses sem mudar estimulo de intervalo ou foco do treino.. Quantos eu vejo que tomam creatina sem nenhum sentido, sem programar com o treino, tomam por tomar, vão pra academia dão 2mins de intervalo.. executão o movimento errado etc etc..

Quer aproveitar ao maximo? Periodização do treino!! Creatina é util pra que? Aumentar o estoque de fosfocreatina durante o treino possibilitando uma intensidade maior e um pouco mais de força... efeitos diretos né. Pelos indiretos é até menos relevante essa periodização que eu comentei.

Postado

Heraldão ta de brincadeira, não existe alguma espécie de frutose. Ou é ou não é. E frutose só recomendo vinda de frutas...

Com certeza é legar usar creatina junto com carboidrato junto.

Postado
Heraldão ta de brincadeira, não existe alguma espécie de frutose. Ou é ou não é. E frutose só recomendo vinda de frutas...

ah bom :-? creatina junto com carbo de alto ig, o melhor jeito

Postado

eu ja tomo no pos com dextrose, so queria saber o tipo de periodizaçao ideal a fazer, tipo costumo fazer uns 10 meses de bulking e 2 de cutting, claro q mudo meus treinos em no maximo 2 meses, porem se puderem me dar uma dica de periodizaçao de treino agradeceria (nesses 10 meses de bulking devo usar a creatina ininterruptamente?)

valeu

Postado

bom...seria mesmo para melhorar a absorção da creatina....

como um suco de frutas

nao sei se é um estudo ultrapassado...mas segundo alguns estudos a creatina tomada com alguma espécie de frutose chega a melhorar a absorção dela em até 80%

Postado

ah bom :-? creatina junto com carbo de alto ig, o melhor jeito

eu tomo com suco...ou com dextrose

eu ja tomo no pos com dextrose, so queria saber o tipo de periodizaçao ideal a fazer, tipo costumo fazer uns 10 meses de bulking e 2 de cutting, claro q mudo meus treinos em no maximo 2 meses, porem se puderem me dar uma dica de periodizaçao de treino agradeceria (nesses 10 meses de bulking devo usar a creatina ininterruptamente?)

valeu

acho muito tempo de bulking

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...