Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pra que servem Glycerol e oleo de prímula??


Visitante Roberto Alexandre Alves

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Glycerol:

Glicerol ou Glicerina é um constituinte natural do organismo proveniente da oxigenação da gordura do corpo. Este líquido tem a propriedade de reter e drenar água em todo o sistema vascular. Ideal para maratonistas, ciclistas e triatletas pois impede a desidratação e aumenta a resistência e desempenho. É usado também por fisiculturistas em fase de competição pois os efeitos de superhidratação salienta as veias e os cortes dos músculos

Óleo de Primula:

É indicado para alterações emocionais, tais como: agressividade, irritabilidade, tensão nervosa e ansiedade; no tratamento das carências de ácidos graxos essenciais, especialmente de ácido gamalinolênico; na tensão pré-menstrual; nas mastalgias e alterações funcionais benignas da mama; como coadjuvante no climatério; nos casos de eczema atópico e psoríase; como complemento nutricional na gestação e lactação; na hiperatividade infantil decorrente de carência de gamalinolênico; na recuperação do tecido hepático danificado pelo uso abusivo de álcool; auxiliar na prevenção de problemas coronários e na esclerose múltipla.

O Óleo de Prímula é rico em ácidos graxos essenciais da série ômega-6, que consistem no, Ácido Linoleico e Ácido Gama Linolênico. Além de fazer parte da estrutura das membranas celulares, o GLA origina a prostaglandina E1, uma substância que ajuda a equilibrar os hormônios femininos, diminuindo os impactos da TPM, afirmam os pesquisadores. Nas refeições, esses ácidos graxos essenciais podem ser obtidos de certos óleos, como o de soja e o de girassol, ou extraídos da sardinha, do salmão e dos peixes em geral. A carência de ácidos graxos essenciais pode acarretar, além da síndrome pré-menstrual, distúrbios como eczema atópico, envelhecimento precoce, esclerose múltipla, hiperatividade infantil e hipertensão arterial.

Os ácidos graxos essenciais são fundamentais para o funcionamento do organismo já que o mesmo não pode sintetizá-lo, necessitando de fontes externas para sua obtenção. A a carência de ácidos graxos essenciais leva ao envelhecimento precoce, distúrbios cardiovasculares, hipertensão arterial, além de diversas alterações metabólicas.

Deles depende a permeabilidade e flexibilidade das membranas celulares (formam parte da estrutura fosfolipídica), a regulação da temperatura corporal, o aporte de energia do organismo, dentre outras coisas. A sua deficiência se manifesta através de hiperqueratose e hipohidratação cutânea, distúrbios metabólicos basais, transtornos da coagulação, imunológicos, de crescimento, sexuais, etc.

O Ácido gama-Linolênico age como um precursor das prostaglandinas, principalmente a do tipo PGE1. A PGE1 apresenta vários efeitos benéficos, tais como, vasodilatação arterial, ação antiagregante, antirombótica, hipocolesteromiante, antinflamatória, ativadora dos linfócitos T, inibidora da fosfolipase A2 (necessária para a mobilização do ácido araquidônico) e inibidora da proliferação celular.

Uma deficiência de prostaglandinas PGE1 tem sido proposta como a causa de alguns sintomas pré-menstruais, ou seja, baixos níveis de PGE1 aumentam os efeitos da prolactina nos tecidos do seio e causam mastodinia (dor nas mamas). O Ácido cis-Linolênico, um ácido graxo essencial contido em óleos vegetais, é convertido em Ácido Gama-Linolênico (precursor da PGE1). Portanto, o Óleo de Prímula, que contém o Ácido gama-Linolênico tem sido utilizado para reduzir a dor nas mamas na síndrome pré-menstrual.

O Óleo de Prímula é eficaz na melhoria dos sintomas dolorosos articulares. Indicado para hipertensão arterial, infecções virais, displasias mamárias, mal de Alzheimer crianças hiperativas.

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Roberto Alexandre Alves

Ô loco bicho.. Então esssa parada é mais pra muirada né!?? tomar isso como uma dose extra então nem rola né? Obrigado pelo esclarecimento!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Roberto Alexandre Alves

O italiano isso explica tudo!!!!! hahaha um amigo meu que é muito bombado, (ele deve tá tomando uma agora) pra vc ter uma idéia, nao parava de falar.. "poxa eu tenho é q tomar oleo de primula" hehehehe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O italiano isso explica tudo!!!!! hahaha um amigo meu que é muito bombado, (ele deve tá tomando uma agora) pra vc ter uma idéia, nao parava de falar.. "poxa eu tenho é q tomar oleo de primula" hehehehe!!!

Com certeza este teu amigo está mandando umas "criancinhas" pra dentro entao ... eheheh .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...