Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdomem definido com musculos grandes


lipe157

Post Destacado

":2s72foi9]Não tenho bucho, tenho a barriguinha legal light, slim, porem porque sou magro, queria saber se é bom forçar nas abdominais, se devo faze-las, sem correr risco de perder peso.

Afinal todos dizem que abdominal é aerobico e aerobico me parece que causa perca de peso.

Precisa de algumas opinioes, desde já grato.

depende do jeito q vc faz. fazendo umas 600 abdominais por uns 30 minutos eh aerobico. fazer 3x15 por 10 ou 15 minutos eh anaerobico

AEROBICO. usa oxigenio

ANAEROBICO. sem oxigenio

eh uma explicacao extremamente simples e confusa entao nao se prenda apenas nesse uso ou nao de oxigenio.... tem muito mais coisa por tras dessas definicoes

qualquer tipo de exercicio (tanto aerobico qto anaerobico) causa perda de gordura, porem em diferentes niveis e em diferentes momentos (durante, depois do exercicio)

vc tem que aprender a diferenciar gordura (massa gorda) e musculo (massa magra) de peso. quando se fala "quero subir ate uns 80kg" a pessoa se refere a ganho de musculo nao de gordura... pq se fosse assim rei momo seria candidato a Mr Olympia

o melhor pra hipertrofia (crescimento do musculo) sao as poucas repeticoes com peso. e detalhe: FAZER CERTO. 15 abdominais feitas corretamente vao te fazer chorar de dor (durante e apos) se comparado com 600 erradas. mas nao se engane, o abdomem eh um grupo muscular grande, existem muitas formas de trabalha-lo... muitos exercicios diferentes

as grandes quantidades de abdominais sao boas para resistencia muscular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 3 meses depois...

Devido ao fato de serem muitas informações sobre o mesmo tipo de exercicio, e diferentes maneiras de fazer, alguém poderia indicar onde tem um desenho ou até mesmo um video mostrando como se faz os PRINCIPAIS TIPOS DE ABDOMINAL.

Acho que isso ajudará muitos novatos e leigos como eu.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O ABDOMEN SE RECUPERA BEM RAPIDO, ACHO Q EH TRANQUILO FAZER ABDMINAIS 4 VEZES POR SEMANA. POR EXEMPLO SEGUNDA E TERÇA, DESCANÇA NA QUARTA, E QUINTA E SEXTA.

MAS LEMBRANDO Q O ABDOMEN EH DIVIDIDO EM PARTES PRINCIPAIS. O RETO ABDOMINAL, OS OBLIQUOS (LADOS) E O INFRA (EMBAIXO).

INTAO EH BOM SEMPRE VARIAR NOS EXERCICIOS, PRA TRABALHAR TODAS ESSAS PARTES.

EU PARTICULARMENTE FAÇO TIPO UM RODIZIO DE EXERCICIOS, NUNCA FAÇO SEMPRE OS MESMO, SEMPRE TO MUDANDO PRO MUSCULO NAO "ACUSTUMAR".

E A UTILIZAÇÃO DE PESOS EH BEM INTERESSANTE SIM, COMO UM COLEGA DISSE AI EM CIMA POUCAS REPETICOES BEM FEITAS E COM UMA BOA CARGA DARÃO BEM MAIS EFEITOS DO Q CENTENAS DE REPETICOES MAL FEITAS E SEM CARGA.

ABRACOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 anos depois...
  • 1 mês depois...

Eu tenho o abdomen torado... meu treino é esse

SEGUNDA

ABDOMINAL RETO DECLINADO (3 X 15 - cCARGA PESADA, FALHA NAS 3 SÉRIES)

ABDOMINAL ELEVAÇÃO DE PERNAS NO BANCO INCLINADO (3 X 15 FALHA - movimentos lentos)

SEXTA

ABDOMINAL RETO DECLINADO CURVANDO (3 X 15, SEM PESO)

ABDOMINAL OBLIQUO DECLINADO (3 X 15 SEM PESO, INCLINAR O BANCO P/ ATINGIR A FALHA PELO MENOS NAS ULTIMAS REPETIÇÕES DAS 2 ULTIMAS SÉIRES)

ABDOMINAL OBLIQUIO RETO (3 X 15 - CARGA PESADA, FALHA NAS 3 SÉRIES)

Lembrando que sua alimentação temque ser rigida, e deve ter um baixo % de BF (Gordura Corporal), para que os musculos abdominais aprareçam..

obs: Esqueci de mencionar, antes desse, na segunda, no lugar do elevação de pernas, eu fazia o abdominal reto no banco reto, 3x15 cara pesada, falha nas 3 séries)

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...