Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombro com lesão: continuo malhando?


WEBIER

Post Destacado

PESSOAL,

tenho uma lesão no ombro esquerdo que tende a piorar quando pego pesado no Supino (mais de 100kg)....

Exemplo: Pego 120KG hoje... passo 2 meses sentindo o marquito rotador (ombro)... aquela dorzinha que quando movimento o ombro, doe...

ai diminuo peso... faço supino na barra estabilizada (maquina de agachamento).... e talz... e diminui bastante... passo 3 meses assim...

Ai vou lá denovo... começo a aumentar o peso... 70, 80, 90, 100, 110, 120.... dor de novo....

Sei q deveria fazer resonancia.. fisioterapia.... parar de malhar um tempo e talz... SÓ Q NÃO VOU FAZER ISSO! RSRSRS

Então vamos ao que interessa:

Quero continuar malhando peito sem FUDER meu ombro...

O que vcs aconselham no sentido de treinamento?

-muita repetição? usar halteres? ou qq tecnica?

Quero uma treinamento onde eu não fique com o musculo do peito estaguinado... quero q ele cresça... fadigue e etc.

Andei olhando um exercicio para fortalecer o maquito rotador... devo fazer ele?

Há algum medicamente propicio para essa inflamação na cartilagem?

Meu treino é assim:

3 exercicio para peito (supino reto, crucifixo, inclinado)

3 exercicio para ombro (desenvolvimento trás, levantamento de halteres lateral e crucifixo invertido)

3 exercicio para triceps (triceps no pulley, francez, paralela)...

Descanso de 72hs entre treino de peito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


ontem foi dia de treino de PEITO

-Comecei fazendo o alongamento....

-Depois os 02 exercicios bem leve para fortalecimento do manguito rotador (conforme video)

-Diminui de 120kg para 60kg no supino reto

-Fiz crucifixo na maquina (antes fazia com halteres)

-Substituir o supino inclinado pelo supino com pega invertida

NÃO FIZ EXERCICIO DE OMBRO

-depois fiz a sequencia normal de TRICEPS

resultado: Sentir menos dor que antes... mas em compensação hoje a dor tá bem menor.

Fiz algo errado? ficou faltando algo?

E pelo amor de Deus (não me fale em ir ao medido, fisioterapeuta e pajé)... como disse antes, vou cuidar dessa lesao sem parar de malhar e sem fisioterapia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkk, pow para com isso cara. Não tem vantagem nenhuma em você ficar sem a ajudar especializada de um profissional. Eles estão ae pra fazer isso mesmo, esse é o trabalho deles, ou você tem medo de médico? hahaha ;P

Ele pode ajudar a curar isso de vez, ou você é masoquista e gosta de sofrer a vida toda? :). Pense bem amigo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão aqui não é medo de médico, e sim da análise que ele possa lhe passar. Digamos que você faça uma ressonância e detecte SLAP LESION ou rotura de algum tendão, ou tenossinuvite (inflamação do tendão e da bainha que o envolve). E ele lhe sentencie a uma operação no ombro; sei bem o que é isso, pois ano passado, em abril, o ortopedista que eu fui bateu os olhos no laudo e na lata falou que eu tenho que operar os dois ombros...e aí, como eu fico??? Treino há 20 anos e sei bem o inferno que é o pós-operatório de uma cirurgia de ombro, são meses de fisioterapia, mesmo assim com risco de o ombro nunca mais ficar como antes, e nesses meses você não pode nem pensar em pisar numa academia!!!!! É foda, prefiro pegar mais leve em determinados exercícios e conviver com dor do que passar um ano inteiro olhando academia pelo lado de fora e vendo o meu trabalho muscular ir todo embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...