Carregando...
Jump to content

Ombro com lesão: continuo malhando?

Rate this topic

Recommended Posts

PESSOAL,

tenho uma lesão no ombro esquerdo que tende a piorar quando pego pesado no Supino (mais de 100kg)....

Exemplo: Pego 120KG hoje... passo 2 meses sentindo o marquito rotador (ombro)... aquela dorzinha que quando movimento o ombro, doe...

ai diminuo peso... faço supino na barra estabilizada (maquina de agachamento).... e talz... e diminui bastante... passo 3 meses assim...

Ai vou lá denovo... começo a aumentar o peso... 70, 80, 90, 100, 110, 120.... dor de novo....

Sei q deveria fazer resonancia.. fisioterapia.... parar de malhar um tempo e talz... SÓ Q NÃO VOU FAZER ISSO! RSRSRS

Então vamos ao que interessa:

Quero continuar malhando peito sem FUDER meu ombro...

O que vcs aconselham no sentido de treinamento?

-muita repetição? usar halteres? ou qq tecnica?

Quero uma treinamento onde eu não fique com o musculo do peito estaguinado... quero q ele cresça... fadigue e etc.

Andei olhando um exercicio para fortalecer o maquito rotador... devo fazer ele?

Há algum medicamente propicio para essa inflamação na cartilagem?

Meu treino é assim:

3 exercicio para peito (supino reto, crucifixo, inclinado)

3 exercicio para ombro (desenvolvimento trás, levantamento de halteres lateral e crucifixo invertido)

3 exercicio para triceps (triceps no pulley, francez, paralela)...

Descanso de 72hs entre treino de peito..

ou para curtir

ontem foi dia de treino de PEITO

-Comecei fazendo o alongamento....

-Depois os 02 exercicios bem leve para fortalecimento do manguito rotador (conforme video)

-Diminui de 120kg para 60kg no supino reto

-Fiz crucifixo na maquina (antes fazia com halteres)

-Substituir o supino inclinado pelo supino com pega invertida

NÃO FIZ EXERCICIO DE OMBRO

-depois fiz a sequencia normal de TRICEPS

resultado: Sentir menos dor que antes... mas em compensação hoje a dor tá bem menor.

Fiz algo errado? ficou faltando algo?

E pelo amor de Deus (não me fale em ir ao medido, fisioterapeuta e pajé)... como disse antes, vou cuidar dessa lesao sem parar de malhar e sem fisioterapia...

kkkkkkkkkk, pow para com isso cara. Não tem vantagem nenhuma em você ficar sem a ajudar especializada de um profissional. Eles estão ae pra fazer isso mesmo, esse é o trabalho deles, ou você tem medo de médico? hahaha ;P

Ele pode ajudar a curar isso de vez, ou você é masoquista e gosta de sofrer a vida toda? :). Pense bem amigo.

Abraços

Acho que a questão aqui não é medo de médico, e sim da análise que ele possa lhe passar. Digamos que você faça uma ressonância e detecte SLAP LESION ou rotura de algum tendão, ou tenossinuvite (inflamação do tendão e da bainha que o envolve). E ele lhe sentencie a uma operação no ombro; sei bem o que é isso, pois ano passado, em abril, o ortopedista que eu fui bateu os olhos no laudo e na lata falou que eu tenho que operar os dois ombros...e aí, como eu fico??? Treino há 20 anos e sei bem o inferno que é o pós-operatório de uma cirurgia de ombro, são meses de fisioterapia, mesmo assim com risco de o ombro nunca mais ficar como antes, e nesses meses você não pode nem pensar em pisar numa academia!!!!! É foda, prefiro pegar mais leve em determinados exercícios e conviver com dor do que passar um ano inteiro olhando academia pelo lado de fora e vendo o meu trabalho muscular ir todo embora.

Marombeiro da Ilha disse:
Acho que a questão aqui não é medo de médico, e sim da análise que ele possa lhe passar. Digamos que você faça uma ressonância e detecte SLAP LESION ou rotura de algum tendão, ou tenossinuvite (inflamação do tendão e da bainha que o envolve). E ele lhe sentencie a uma operação no ombro; sei bem o que é isso, pois ano passado, em abril, o ortopedista que eu fui bateu os olhos no laudo e na lata falou que eu tenho que operar os dois ombros...e aí, como eu fico??? Treino há 20 anos e sei bem o inferno que é o pós-operatório de uma cirurgia de ombro, são meses de fisioterapia, mesmo assim com risco de o ombro nunca mais ficar como antes, e nesses meses você não pode nem pensar em pisar numa academia!!!!! É foda, prefiro pegar mais leve em determinados exercícios e conviver com dor do que passar um ano inteiro olhando academia pelo lado de fora e vendo o meu trabalho muscular ir todo embora.

Traduziu tudo.... é sustamente isso!

Minha preocupação é justamente essa

Everton Santos disse:

Faaala brother, por coincidência, postei uma matéria aqui no FISI falando justamente sobre isso e dando umas dicas... dá uma olhada, pode ajudar:

Acabei de ler.... muito bom o artigo...

Sobre dores no ombro... Supino inclinado com halteres seria melhor?

Cara, é uma boa testar o supino com halteres. Não precisa usar os 45º habituais de inclinação, eu uso uma inclinação bem mais baixa, quase plana mesmo, para facilitar o início do movimento e acho mais confortável para meus ombros. Faça testes, esse é o ponto chave.

Vai postando aqui o que testou e como foram as respostas.

ou para curtir

DUAS SEMANAS APÓS LESÃO Q NÃO CONSEGUIA NEM LEVANTAR O BRAÇO ESQUERDO:

Mudei teu treino...

1. Sempre antes de malhar Peito e Costa (dias diferentes)... sempre gasto meia hora fazendo Alongamento, Aquecimento, e os 2 exercicios para fortalecimento do manguito rotador que encontrei na net.

2. Antes de treinar, coloco 40% da carga que vou pegar e faço 21 repetições para aquecer bem o músculo e as articulações.

3. Estou fazendo todos os exercicios de peito com halteres... não estou deixando o cotovelos na altura do ombro (eles ficam uns 35 graus).

-comecei no primeiro dia com 20kg de cada lado... ontem (meu ultimo treino) já deu para puxar 30kg de cada lado no reto e 25kg no inclinado.

4. apos o treino de peito nao estou mais fazendo Ombro... estou dando um tempo (não sei se tou certo em fazer isso)

5. Dia seguinte é COSTA. Mesma coisa no pré do peito (30 min de alogamento, aquecimento, manguito e etc)

6. Não estou fazendo a Puxada alta atraz para não força o ombro. (tambem não sei se tou certo nisso).

7. Não estou fazendo exercicios para trapezio apos COSTA. (tambem não sei se tou certo nisso).

8. Estou dormindo com peito para cima na cama (antes, as vezes dormia sobre o ombro)

9. Não estou tomando nenhum medicamento. Comprei ontem o Animal Flex que ainda vai chegar

RESULTADO

Estou 50% melhor da dor.

Daqui a 2 semanas relato as melhoras...

Obrigado a todos pelas ajudas!

terminou a terceira semana de treino após lesão.

Fazendo todos os cuidados acima mencionados...

Ombro 80% curado...

Peso: Igual

Mais uma semana... no mesmo ritmo e carga...

Na quinta semana... começarei a aumentar aos poucos a carga e fazer os exercicios de ombro interno (que estou fazendo agora) e os externos (que parei de fazer por causa da dor.

Pegar pesado no Peito? NEM PENSAR AGORA!

Usar barra fixa no Peito? NEM PENSAR AGORA!

Estou focando no fortalecimento interno e externo do ombro, para daqui há 3 meses poder (aos poucos) aumentar carga no peito...

Outra coisa, aqueles exercicios de fortalecimento interno do ombro que passei no inicio desse topico... venho aumento a carca aos poucos... de 1 em 1kg... a medida que vai ficando facil...

Qualquer auxilio é bem vindo!

• fisiculturismo changed the title to Ombro com lesão: continuo malhando?