Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombro com lesão: continuo malhando?


WEBIER

Post Destacado


Marombeiro da Ilha disse:
Acho que a questão aqui não é medo de médico, e sim da análise que ele possa lhe passar. Digamos que você faça uma ressonância e detecte SLAP LESION ou rotura de algum tendão, ou tenossinuvite (inflamação do tendão e da bainha que o envolve). E ele lhe sentencie a uma operação no ombro; sei bem o que é isso, pois ano passado, em abril, o ortopedista que eu fui bateu os olhos no laudo e na lata falou que eu tenho que operar os dois ombros...e aí, como eu fico??? Treino há 20 anos e sei bem o inferno que é o pós-operatório de uma cirurgia de ombro, são meses de fisioterapia, mesmo assim com risco de o ombro nunca mais ficar como antes, e nesses meses você não pode nem pensar em pisar numa academia!!!!! É foda, prefiro pegar mais leve em determinados exercícios e conviver com dor do que passar um ano inteiro olhando academia pelo lado de fora e vendo o meu trabalho muscular ir todo embora.

Traduziu tudo.... é sustamente isso!

Minha preocupação é justamente essa

Everton Santos disse:

Faaala brother, por coincidência, postei uma matéria aqui no FISI falando justamente sobre isso e dando umas dicas... dá uma olhada, pode ajudar:

 

Acabei de ler.... muito bom o artigo...

Sobre dores no ombro... Supino inclinado com halteres seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é uma boa testar o supino com halteres. Não precisa usar os 45º habituais de inclinação, eu uso uma inclinação bem mais baixa, quase plana mesmo, para facilitar o início do movimento e acho mais confortável para meus ombros. Faça testes, esse é o ponto chave.

Vai postando aqui o que testou e como foram as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DUAS SEMANAS APÓS LESÃO Q NÃO CONSEGUIA NEM LEVANTAR O BRAÇO ESQUERDO:

Mudei teu treino...

1. Sempre antes de malhar Peito e Costa (dias diferentes)... sempre gasto meia hora fazendo Alongamento, Aquecimento, e os 2 exercicios para fortalecimento do manguito rotador que encontrei na net.

2. Antes de treinar, coloco 40% da carga que vou pegar e faço 21 repetições para aquecer bem o músculo e as articulações.

3. Estou fazendo todos os exercicios de peito com halteres... não estou deixando o cotovelos na altura do ombro (eles ficam uns 35 graus).

-comecei no primeiro dia com 20kg de cada lado... ontem (meu ultimo treino) já deu para puxar 30kg de cada lado no reto e 25kg no inclinado.

4. apos o treino de peito nao estou mais fazendo Ombro... estou dando um tempo (não sei se tou certo em fazer isso)

5. Dia seguinte é COSTA. Mesma coisa no pré do peito (30 min de alogamento, aquecimento, manguito e etc)

6. Não estou fazendo a Puxada alta atraz para não força o ombro. (tambem não sei se tou certo nisso).

7. Não estou fazendo exercicios para trapezio apos COSTA. (tambem não sei se tou certo nisso).

8. Estou dormindo com peito para cima na cama (antes, as vezes dormia sobre o ombro)

9. Não estou tomando nenhum medicamento. Comprei ontem o Animal Flex que ainda vai chegar

RESULTADO

Estou 50% melhor da dor.

Daqui a 2 semanas relato as melhoras...

Obrigado a todos pelas ajudas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terminou a terceira semana de treino após lesão.

Fazendo todos os cuidados acima mencionados...

Ombro 80% curado...

Peso: Igual

Mais uma semana... no mesmo ritmo e carga...

Na quinta semana... começarei a aumentar aos poucos a carga e fazer os exercicios de ombro interno (que estou fazendo agora) e os externos (que parei de fazer por causa da dor.

Pegar pesado no Peito? NEM PENSAR AGORA!

Usar barra fixa no Peito? NEM PENSAR AGORA!

Estou focando no fortalecimento interno e externo do ombro, para daqui há 3 meses poder (aos poucos) aumentar carga no peito...

Outra coisa, aqueles exercicios de fortalecimento interno do ombro que passei no inicio desse topico... venho aumento a carca aos poucos... de 1 em 1kg... a medida que vai ficando facil...

Qualquer auxilio é bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terminando a 4a. semana de recuperação do ombro

fazendo esses 2 exercicios antes do treino de PEITO e COSTA

comecei com 1 halteres de cada lado... halter de 1kg... quase morrir de dor... 21 repetições

A medida que fui ganhando força e ficando leve... fui aumentando... Hoje fiz com 6kg

São 2 exercícios q vou incluir no meu treino de ombro...

Hoje meu ombro tá 95% curado.... acho q esses 5% é mais psicologico!

Se vcs olharem ai para cima, vão ver as técnicas q usei para continuar malhando supino entre outros... alguns exercícios deixei, outros adaptei (halteres).

Essa semana termina o período de 1 mês de folga q dei para meu ombro.

Semana que vem começarei a malhar o ombro normalmente, para fortalecimento da parte externa, pois estou focado só na interna ultimamente...

MALHAR PEITO PESADO e com BARRA RETA (só daqui mais 1 mês), vou continua pegando leve (30kg de cada lado) com halteres por mais 30 dias

Tempo que chega meu animal Flex para dar um reforço nas articulações...

Vou continuar postando de semana em semana a recuperar do ombro até a volta do treino pesado de peito.

vlw a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha dores no ombro esquerdo também por executar um exercício errado, daí comecei a tomar "joint Protect todo dia" e a dor praticamente sumiu, as vezes eu sinto um incomodo pequeno quando eu pego muito pesado mesmo (pra mim claro), mas normalmente fico de boa, recomendo.

Eu comprei o Animal Flex da Universal.... tô esperando chegar, por isso q tô indo de leve no treino de peito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje retornei o treino de ombro.... peguei leve.... uma dorzinha de leve... parte psicologica e parte fisica...

Alogamento

Aquecimento

PEITO

-Supino reto com Halteres

-Supino inclinado com haltres

-Voador

OMBRO (parte interna)

-Rotacao Cubana

-Rotação ( nao sei o nome... são as 2 que postei os videos)

OMBRO (parte extena)

-Desenvolvimento com Barra Atraz

-Elevação Lateral

-Crucifixo invertido

TRICEPS

-Polia Alta

-Frances com haltres

-Polia alta com pega invertida

RESULTADO = treino 100%

Treino Leve de Ombro pois havia 1 mês que não malhava ombro.

Meu intuito é fortalecer o ombro para mais para frente voltar a pegar pesado no peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...